sábado, 2 de abril de 2016

Minhas cartas

Carazinho 06/09/81

Oi, tudo bem aí? Aqui tudo bem.

Hoje resolvi escrever em letra de forma, tu falas que ela é tão bonita.
Mais coitadinha da "Inspi", tão nova, e já anda passando por maus pedaços, ela deve estar cheia de curativos. Mas como foi que tu foi cair em um buraco, pra onde que tu estavas olhando no momento hien? E tu também não se machucou?
Oh! Deus, como eu cresci, até o mês passado eu tinha 1.65 de altura com 50kg.
Muita gente no show do Gonzaguinha? Em Passo Fundo, vai ter o show da Maria Fumaça, com Kleiton e Kledir. Se tivesse aqui eu acho que talvez eu iria ver.
Porque será que tem sempre esses dias que nada dá certo, e aqueles dias em que a gente levanta com o pé esquerdo. quando eu entro nesses dias, nada melhor é enfrentar tudo isso com bom humor.
Se eu estudasse de manhã, talvez eu tirasse um cursinho de desenho artístico à tarde. Às vezes dá uma vontade de desenhar, então eu pego uma folha, e de repente saem uns desenhos bem estranhos (frutos da imaginação).
Encontro a dois? Como é bom, não? Principalmente quando é com a pessoa que a gente gosta muito. Mas se bem que "encontro a três" era bem engraçado.
Eu ainda não tenho a letra da música que tu me pediu, mas às vezes quem sabe eu a encontre. Eu quase só tenho músicas do Roberto Carlos. Ah! Eu quero sim, a música do 14 Bis.
Os livros que já li são tantos, entre eles: "Nina", "Encontro no Nevoeiro", "Amor é só uma palavra","Nem só de caviar vive o Homem", "Viver é amar", "Só o vento sabe a resposta", "Aindaestamos Vivos" = Mário Simmel, "O Machão", "Os Herdeiros", "Os ambiciosos" = Harold Robbins, "Love Story" e a "história de Oliver" = Erich Legal, "É tarde para Saber" de Josué Guimarães, "O Pequeno Príncipe", de Saint Exupery, Pollyanna e Pollyanna Moça, de Elanor H. Porter, Pássaros Feridos de Collen Maccullauger, etc...Também o seminarista de Bernardo Guimarães.
Não acho que um livro vai fazer a cabeça e mudar um modo de viver, mas que ensina, às vezes, através de uma história, que quando se acaba de ler, possa dizer:Puxa! Que belo livro!
Técnico em secretariado é o que eu estou cursando, em junho quis mudar para Laboratório, mas não deu, porque já estava um pouco tarde.
Esse dias, em uma das aulas, estávamos conversando sobre um assunto, eu gostaria de saber a tua opinião. Tu acha a mulher mais frágil que o Homem?
Continuação daquele poema da última carta...

Quem ama

Só quem ama,
Ama de verdade,
com todas as forças
Deste sentimento,
Conhece a felicidade
E a grandeza
De um juramento

Quem ama tem o coração invadido
Pela ansiedade
Muitas vezes pela dor,
Também
Por imensa alegria
Pois o amor
É a mais linda canção cantada
Pelo ritmo da magia

GOSTO MUITO DE                                         NÃO GOSTO MUITO DE
TI                                                                      DE Conselhos (embora às vezes precise)
De caminhar                                                      Silêncio
De dançar                                                           Responsabilidades
De carnaval                                                        Café preto
De música                                                          Acordar cedo (nem um pouquinho)
De viajar                                                             Da política atual
De conhecer outras pessoas                                De circo
De sorvete                                                           Desfile de 7 de setembro
DE brincar                                                           Da tristeza
Banho de chuva                                                    Aulas de física
Primavera                                                             De dentista
De dormir muito                                                   De mosquitos e moscas
De rir                                                                     De solidão
Do vento                                                               De rotina
De acampar                                                           Filmes de guerra ou terror
De  barulho                                                            Mau humor
De tirar fotografia                                                  De discussão
Fórmula 1, de festas, praia                                     De despedida, da sujeira
De Deus                                                                  De não conseguir
Da vida (amo a vida)                                              Da dúvida (às vezes estou nela)
Andar de bicileta (e não cair)                                 Dessa distância
Estrelas (Três Marias principalmente)                    Do preconceito
Do Grêmio                                                              Do racismo
Os trapalhões (não perco um programa)
Roda gigante
E muito, muito, muito mais de ti                                                      

 Uma música que eu gosto muito de ouvir do R.C.
Outra Vez
Você foi
O maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples pra mim
Você foi
O melhor dos meus erros
A mais estranha estória
Que alguém já escreveu
E é por estas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar de tudo
Outra Vez
Você foi
A mentira sincera
brincadeira mais séria
Que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo
Que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim
Sinto você bem mais perto
De mim outra vez
Esqueci
De tentar de esquecer
Resolvi
Te querer por querer
Decidi
Te lembrar quantas vezes
Eu tenha vontade
Sem nada perder
Você foi
A maldade
Que só me fez bem
Você foi
O melhor dos meus planos
E o maior dos enganos
Que eu pude fazer
Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim
Sinto você bem perto de mim
Outra vez.

As férias minhas de ulho, uma semaninha só, que não deu nem para sentir o gosto. As próximas serão em fim de novembro, não sei ao certo ainda. Planos, pena mesmo que eu não possa te dizer que antes...Fica só nisso mesmo, mas logo eu te digo. Ah! O Sr. não me disse uma coisa muito importante ainda? Quando será?
Eu também assisti Susan e Geremi em casa de uma colega. Parece-me que foi num sábado que passou este filme, 11 de abil de 1981. No último sábado eu assisti "Dívida de Sangue", muito bomo filme. Tu não assistiu "O Horror de Drácula", na sexta-feira última, dizem que era horrível o filme.
Chuvinha de verão! Eu pensei nisso quanto a ti e a mim também, taí uma coisa que eu gostaria de saber, porque de repente a gente conhece alguém e acontece aquele "tchan", Puxa: já são seis meses, e antes não passava nem três semanas e já não existia mais nada. E tu?
Mais uma dica para o meu amor de astrólogo, eu nasci às 6:30 da tarde do dia 26 de maio de 1965, tão apressada que esperei a parteira, para entrar nesse mundo, que com tudo ainda está muito bom. E tu que horas nasceu? Sabe que tu como astrólogo, com essa eficiência, da inveja a qualquer um.
Eu tenho uma bonequinha de pano, parecida com a Emília, mas não é a Emília. Arruma um nome para ela. Que canal é esse programa SS.
Uma vez tu me disse que gostava mais de menia, porque chama mais atenção, e também pela meiguice. Pois deixa tu conhecer as irmãs metralhinhas, que são as minhas duas irmãs, a Mara e a Isabel, parecem uns anjos, mas dá um pouco de conversa pra elas e já ficam umas capetinhas. Às vezes eu me acerto mais com o Davi, que com as duas juntas.
Diz pra Ana que mando pra ela um beijo e um abraço e quando ela puder me escreva.
Acho que respondi tudo.
Ah! como foi o 07 de setembro? E como está o tempo aí, aqui na despedida do inverno está sendo com muita chuva.
"Se um dia estiver triste, lembre-se que existe
alguém muito feliz, feliz, porque você existe.
O que é melhor, ainda, existe no coração dessa pessoa."

Muitos beijos

Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...