domingo, 3 de abril de 2016

Grêmio 2 x 2 Juventude 2

Aquele jogo de ontem o Grêmio deveria mesmo é ter se preservado, acabou por botar mais dúvidas na cabeça do treinador que é mais um estudioso do futebol do que outra coisa, sabe como ninguém a amplitude da situação ruim que o time jogou, quem deveria ser vencedor era o tricolor, o que eu acabo de desconfiar que o Juventude não ganhou porque os jogos não era as ganhas, como dizia minha amiga Vânia. Ele retirou o Douglas e não tirou o Guliano, que voltou a ser jogador de segundo tempo, onde ele rende muito mais, parecia então que queria deixar o resultado como estava mesmo, para o técnico perder também era um bom resultado, mas empatamos porque o time estava com um a mais e isso pesa na hora da decisão, o time se apagou porque o calor estava intenso e ninguém estava muito a fim de se desgastar porque tem, a partir de agora, decisões importantes, mesmo com o Bobô não fazendo aquele gol em que deu um apagão nele, centro avante! Como não chuta a bola que está na sua frente!
Uma coisa é certa, que antes do gol do Juventude, olhei para torcida e fiz um sinal perguntando com as mãos, o que estava acontecendo, o time simplesmente deixou de jogar e aguardou as orientações do técnico de que diminuíssem o ritmo, que não fossem com tanta sede ao pote, porque desmascararia os sinais de que estava para vir quanto ao Brasil, time que joga junto há muito tempo e o pior, ter que encarar aquela torcida chata e arrogante, barulhenta e numerosa, a única capaz até hoje de silenciar a Geral dentro da própria Arena. Os testes que foram feitos foi para saber que o lateral é o Ramiro, que pode ser aproveitado dentro da própria partida de várias coisas ao mesmo tempo e que ele precisa apenas se adaptar ao estilo de jogo que vai ser administrado para dizer se vai trabalhar somente de lateral, ele fazendo a cobertura dele mesmo. O Iago, lateral esquerdo deve ser melhor observado e jogar mais vezes, ele fez uma jogada ruim que quase comprometeu e o outro Wallace deu uma entregada que cruzes.
O melhor do jogo foi, sem dúvida nenhuma, Hugo do Juventude, que acabou ainda dando um chapéu quando do primeiro gol do Juventude, falha do goleiro Bruno Grassi, comprado num negócio de ocasião, que falha seguidamente também nas saídas do gol, coisa que a torcida já está careca de saber, mas não fala mais nada porque acabou por prejudicar o garoto da base que foi jogar no Paraná pelas cobranças da própria torcida, não restou outra alternativa senão comprar outro goleiro, que já está treinando, logo,logo, vai aparecer. O Hugo, é aquele mesmo que jogou no Grêmio e esteve na última conquista do tricolor, poderia ter continuado, mas aquele episódio da comemoração em 2010 não foi visto com bons olhos pela direção na época. Como podemos ver ele deu o troco, abusou jogando sem marcação e com a qualidade de sempre, até para bater o penalti.
Agora a notícia ruim, o Grêmio é um com o Walace e é outro com ele, e aquele Maicon é a sombra dele, se ele joga ele aparece, se não joga, é isso que estamos vendo. Atuando com a zaga reserva é a necessidade clara de que precisa treinar os que estão fora, porque vão ser chamados na hora decisiva, e precisam ter algum ritmo de alguma coisa, já que a rosca do Kadu foi embora. 
Por volta de 13.000 torcedores, num jogo sonolento, ao meu ver, e o calor estava estancado na cara dos jogadores que não quiseram se expor demais, face as pretensões. A saída do estádio foi tranquila e estava muito mais fácil o trânsito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...