quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uma despedida difícil

texto publicado em 13/04/10 Primeiro, gostaria que soubesses que tentarei estar ao teu lado sempre. Agora, acho que não deves mais ficar “atordoada” por causa dessa relação, já deu o que tinha que dar, mas se não ficarmos unidos como vamos superar isso? Eu estudei um pouco do nosso passado e procurei entender mais o meu comportamento e as minhas reações, é importante isso para justificar os porquês... É preciso que tu entendas e te libertes dos sentimentos, mas não quero que fiques pensando e te iludindo com o nosso relacionamento, ele já vinha desgastado há muito tempo, só não terminou porque eu te amo, mas infelizmente isso não é o suficiente minha querida, é necessário além do amor e da paixão a necessidade de querer ficar junto da pessoa amada, não é o meu caso. E isso aconteceu a partir do teu amadurecimento nas questões relacionadas a ti própria, tu começou a te conhecer melhor, tanto espiritualmente, como emocionalmente. Eu continuei o mesmo e somente o que sentíamos um pelo outro manteve o que temos até hoje, terminando com uma caixa onde deverei recolher as recordações de nossa relação. Eu não preciso dizer que a nossa rotina sempre foi especial e fico te desejando que tu encontre aquilo que tanto procuras e que não nos deixou continuar. Eu vou pensar no que fazer para não pensar sobre isso e me focar de novo em qualquer coisa que me dê um novo caminho. É importante que saibas aquilo que já conversamos anteriormente, e acho que deves ter contigo em mente sobre a nossa situação, a noção exata da realidade, sem que me passe pela cabeça que tudo depende do amor que sentimos um pelo outro. Não será com uma separação que tudo vai ser resolver, com a minha separação o nosso amor terminaria mesmo, cheguei a te propor isso uma vez, mas os dois achamos que aquilo era precipitar uma situação que não desejávamos, ou seja, não iria resolver nada e ainda ficaríamos separados. Poderia ser diferente, teve até a oportunidade para isso, mas não deu, tu evoluiu, te conheceu melhor, e ao meu ver, colocastes para mim uma outra mulher, que mexia com a minha individualidade e as minhas certezas quanto a mim mesmo, ou seja, eu não queria viver mais essa relação, eu queria era o meu mundo de controle remoto, de andar com anel, com pulseira, com sapato branco, com n defeitos; que não tenho que ouvir porquês... eu sou assim e me chamo por Nelson quando me olho no espelho, simples, humilde nas minhas ambições e tudo mais, de gostar de dormir sozinho porque não podia mais encostar, mexer, virar, tocar em ti, quando sonhamos em abraçar, beijar e dormir “enrodilhado” como se fazia em determinada época. Nós quebramos o encanto, sobrou somente o amor e a paixão, mas não é o suficiente para manter uma relação da forma como tu sonhas. Por fim chegamos ao nosso destino, te admiro como mulher que és, sonho contigo, mas não quero mais participar desse teu sonho de querer uma vida comigo de uma forma ao qual eu não me sinto participante, até porque não quero mais constranger ninguém e nem cair em mais nenhuma saia justa, posso te oferecer somente a minha amizade e meu apoio para te fazer feliz, tu merece uma situação melhor do que essa que tivestes comigo e acho que isso deva acontecer o mais depressa possível, porque tens a tua saúde que precisa cuidar também e a mente precisa estar em condições para que isso aconteça. Eu sei da minha dor, mas já aprendi a lidar com ela e agora, com medicamentos, consigo aceitar melhor que tu tens que estar em primeiro lugar para superar isso, mas se achares que o melhor é a gente deixar o tempo passar para conseguirmos superar isso sem que um saiba do outro, tudo bem. Eu estarei bem se souber que tu estás bem, podes ter certeza disso. Quando estivermos bem, acho que isso ainda vai demorar muito, com certeza voltaremos a nos relacionar com quem quer que seja. A vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...