quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O iníco de um relacionamento na faixa dos 50...

18/10/2007 17:30 "Caro amigo Acho que estou passando por um "inferno astral". Tive aquele contratempo com assistente jurídica daqui, tempos atrás, depois aquela "entregada" daquela outra loca lá de Florianópolis e agora tive mais um no sábado passado, depois da janta na casa do Clovinho. Estava tudo bem, tudo tranqüilo, até que a gente saiu da casa dele, depois então saímos para namorar e depois ela "esfriou" de repente, "fechou a cara", falou pouco e eu cheguei a perguntar o que havia, mas ela desconversou e continuou estranha. Depois me deixou em casa. Entrei, dei um tempo, liguei o celular e tentei enviar uma mensagem, como sempre faço, perguntando se ela chegara bem em casa. Não consegui e continuei tentando, mas dava sempre "falha no envio da mensagem", até recebi uma mensagem dela dizendo: "Só pra saber: Cheguei bem. Quem gosta, cuida". PQP!!!! Tentei responder pela mensagem dela e também dava "falha..."; tentei enviar várias mensagens, responder a dela novamente, tentei ligação e não consegui, até 4 h e 12 min da manhã, quando desisti, desliguei o celular e não consegui mais dormir, gastei o dedo, chegou a fazer calo e um fungo surgiu como se quisesse me dizer: Vô te cravar, porque rasgou o teu dedo nesse aparelho, compra um que pelo menos tu enxerga. Passei o dia todo, provavelmente com a pressão alta, preciso comprar um aparelho de medição ou fazer um curso de papalocopista, não liguei mais o celular, pois estava muito magoado com a atitude dela. Fiquei muito p...da cara..., me rasguei de emoções, ela me tratando como um quilombo e querendo botar fogo em tudo. Tentei relaxar, varri o pátio, deitei, assisti o jogo da tarde, abri um livro e terminei de lê-lo. Não fui na prática da dança de ontem. Hoje, cheguei no trabalho, liguei p'ra Claro, eu precisava saber de qualquer forma, de qualquer maneira, como é que aquele celular fdp não resolvia o meu problema, para saber porque não consegui enviar, responder e telefonar desde a 1 h da manhã até o momento que desliguei, às 4 h 12 min. O primeiro que me atendeu desconversou, disse que não podia me dar um documento dizendo eles trancaram tudo para fazer manutenção na rede, ou houve pane em alguma torre de transmissão e retransmissão ou ainda houve problema na passagem do horário de verão. Caiu a ligação quando o atendente me fez esperar para passar para o Supervisor e eu tive de ligar novamente e explicar tudo de novo para a guria que me atendeu, que eu precisava de um documento dizendo que no período da madrugada de ontem, houve alguma pane no sistema e meu celular ficou impossibilitado de transmitir. Ela me deu o nº de protocolo e disse para eu ir numa Loja da Claro buscar o documento impresso. Fui. esperei um monte,... para me dizerem que eu deveria ir na ANATEL. Não dei por derrotado, voltei ao trabalho, almocei e fui até a av. Princesa Isabel solicitar o documento. Registraram outro nº de protocolo dizendo que quem fornece é a própria Claro, mas eles "enrolam" o consumidor ao máximo para não dar o documento. Agora terei de esperar cinco dias para me enviarem o que eu pedi, daí eu vou falar com ela e mostrar que eu não fui relapso e que ela foi precipitada no seu julgamento. Já não é a primeira vez e eu deixei passar, mas dessa vez doeu demais. Liguei o celular e tem mais duas mensagens, mas eu não abrirei até falar com ela e depois de explicar, deixar para que ela apague o que me escreveu. Não irei a dança hoje, nem quarta-feira, muito menos num evento que elas estão programando para quarta-feira, depois da aula. Não sei não, mas acho que desse jeito, a coisa não irá longe..." 18/10/2007 16:55 Putz JP, me faz lembrar da loca...as situações ridículas que passei por causa dela, pior é que quando a gente está assim descornado, não adianta dizer para ir às coisinhas que enquanto tu não resolver a situação nem isso a gente sente vontade. Isso foi o que aconteceu comigo, não gosto nem de me lembrar, ela deve também ter tido as razões dela, mas eu fiz de tudo para conquistá-la e ela me querer como eu era, o problema é que ela passou tanto trabalho com o ex dela que ela não poderia passar por aquilo novamente, por menor que fosse as situações que lembrasse daquilo. Logo, devo muita coisa a ela, me ensinou muita coisa, o resto acho que tu sabe mais ou menos como aconteceu... te contei inúmeras vezes, dessa angústia, eu me acabando entre cerveja, cigarros e cd´s da minha época sertaneja. Queimei tudo aquilo e disse, ninguém mais me pega de novo. Na primeira vez depois que passei tudo isso eu já disse para a próxima: desce do carro...Essa situação do celular e outras mais que aparecerão na tua vida, apenas demonstram o quanto tu não está preparado para lidar com esse tipo de coisa, outros vexames tu passará, muitos outros, está apaixonado, te falei! Te fudeu! O macaco vai dançar...pois ficastes muito tempo sem lidar com esse universo tão desconhecido e tão instável. Depois daquilo aprendi a não me apaixonar, (te avisei, não te apaixona) e ser imprevisível quando necessário, não dá para se entregar porque senão a gente vira chiclete de sapato, mas como vou dizer para ti isso que recém está entrando nesse campo minado e encardido. Poderia te incentivar e te dar força para continuar, que vale a pena e tal, mas quando vejo tu passando por situações constrangedoras, quando tu não tens que provar mais nada para ninguém e que ainda acaba por passar por situações que só podem te deixar impotente e acabam por elevar a tua pressão e te botando em estado de alerta, acho que deves repensar os teus atos e as tuas atitudes perante a situação. A CC me mandou a foto que ela foi no casamento em Santa Cruz do Sul (e que eu não quis ir). Ela e a Núbente, as duas com caras de bêbadas, já estou imaginando elas enchendo a cara com whisky, se eu tivesse ido teria estragado tudo, porque quando elas bebem whisky elas perdem o controle de tudo. Lembra aquela vez do Buka? em que ela pensou ter visto uma loira ter olhado para mim e queria de qualquer jeito dar uns tapas na mucréia, um horror, mulher bêbada é um vexame só. 18/10/2010 17:42 “Embora saiba do teu sofrimento, espero que eu não seja obrigado a te dar o conselho que o meu irmão me deu quando não havia mais esperanças e o meu tormento não tinha mais fim...."de que se essa mulher não te aceita como tu és e nem das tuas condições, é porque ela não te merece..." mesmo sabendo que tu não aceitar esse conselho, tu tens uma opinião importante : ser solteiro é ser convincente...” 26/11/2010 10:11 "e ela já ficou de novo emburrada e me enviou uma mensagem dizendo que o melhor é voltarmos a ser apenas amigos. A filha dela arranjou de irmos todos na pizzaria "Mamma Mia", que eu tinha me incomodado com o dono e tinha me prometido não botar os pés lá nunca mais, mas como era o aniversário dela, botei a viola no saco e fui (ela sabia disso...). Eu estava cansado e com sono e esqueci de pegar meu azulzinho antes de sair de casa para a pizzaria. Lá, só apareceram as filhas e um casal amigo com o filho, da idade das filhas (eu comecei a me entediar e me irritar, louco de vontade de ir embora dali). Saímos dali, fomos entrar no carro e quando uma das filhas ia sentar no banco da frente, ela disse que iria levá-las em casa e sair comigo, aí as filhas (principalmente a mais velha começaram a dar "letrinhas" e eu com sono e cansado, fiquei mais irritado ainda). Deixamos as filhas em casa e ela olhou para mim e notou meu cansaço, quando eu disse que preferia ficar em casa. Foi á que a merda fedeu... Ela se fechou, mudou o semblante e eu fiquei sem saber o que dizer, mas esse é o meu problema, não sei enrolar. Quando chegamos em casa, ela não queria papo, apesar de eu ter tentado explicar o inexplicável (para ela...).Fui engolindo tudo...sem a menor possibilidade de resposta... Dei um tempo e mandei uma mensagem pra ela pra ver se tinha chegado bem em casa, como sempre faço e ela demorou um pouco a responder e quando respondeu foi assim: "querido! Não precisaria transar comigo, mas eu me preparei emocionalmente para isso, já vinha visitando a médica e ela me prepara para o que ia acontecer. Era importante e decisivo pra mim saber como eu estou nessa relação. Escolhas e mais escolhas, é disso que a vida é feita. Queres voltar a ser meu amigo? Estou chegando a conclusão que meu jeito de amar está ultrapassado, como posso ser diferente?... e cheguei bem, sim." Fiquei pensando no seguinte: quando a gente está só na fase da amizade, eu posso dizer a quem quer que seja, que não vou a festa, ao baile, a pizza e o churrasco e meu/minha amiga vai continuar sendo meu/minha amiga, não vai se emburrar e vai continuar me convidando outras e seguidas vezes, porém, quando a gente está tendo uma relação com uma mulher, acaba deixando os amigos de lado (eles acabam nos retirando da lista de convidados, porque a gente não tem mais tempo pra eles) fica a mercê dos caprichos da mulher amada (amor é assim mesmo?!). Acho que vou concordar em sermos apenas bons amigos... Eu pensei bem antes de responder e respondi dessa forma: "Desculpa, te magoei. Bj" Tens razão, não um casamento ainda, mas eu fico pensando e se fosse? E quando for (se for...)? Será que vai ser sempre assim? Não tenho saído mais com os amigos e tu, um dos meu melhores amigos é testemunha, pois faz tempo a gente espaçou o tempo de comer uma carne. Eu iria adivinhar que ela entenderia de não ter sexo casual, mas somente ter minha companhia (por que ela não disse na hora?!)? É difícil entender as mulheres..." Bem vindo ao clube meu amigo,é assim mesmo, eu te avisei...ia ser assim com qualquer uma, a não ser que tu jogue duro desde o início, se tu abrir a guarda te ferrou...Poderias me perguntar, mas aí ninguém se entrega totalmente? É, tem que manter uma distância regulamentar do tipo sou apenas teu amigo que te come...quem tem coragem de se expor assim? 26/11/2010 17:32 "Hoje eu me sinto fragilizado e provavelmente a namorada vai querer que eu passe na casa dela para uma DR, mas eu não estou com cabeça para isso, ou não, porque eu soube ontem que ela fará um procedimento no pé de atleta dela amanhã e deverá estar em jejum com um prazo de 6 h e 30min antes, fora a estabilidade emocional, então é melhor eu ficar quieto, na minha. Não pretendo sair para o baile no Mercado Del Puerto, pois uma colega da dança vai estar lá e eu acabei ficando na mesma situação tua, não posso aparecer na mídia... É complicado, quando a merda começa a feder, não respeita nariz... 26/11/2010 16:09 Mas eu me sinto inteiro, sempre me senti assim, por isso que, por mais que sinta falta dela, como senti da Lizete... em priscas eras, o tempo trata de curar as feridas e a gente segue em frente, pois eu me basto." 26/11/2010 10:56 JP, muita calma nessa hora, sem decisões precipitadas, acho que a CC um dia vai pensar nisso, quantas vezes eu fui nos eventos que não tinha nada a ver, que eu queria ficar em casa com ela, mas ela preferia os amigos que não tinham rumo e local certo para ir, eu sabia que ela gostava de estar com o pessoal, só que o pessoal saia para cassar e se aventurar na noite o que me deixava indignado, chegou uma vez, eu cansado, numa sexta-feira, fomos a S.Leopoldo, e chegando lá eles resolveram voltar a Porto Alegre, na hora que nós chegamos, para ir no CS, e antes passariam no Chip´s. Jantamos em S.Leolpoldo e voltamos para o Chip´s onde eles não estavam, eu cheguei e disse para ela, te deixo no CSA e volto para casa, sendo que aí ela resolveu voltar para casa e ainda ficou braba comigo quando eu dizia que os amigos dela não estavam nem aí para ela e ainda desligavam ou não atendiam o celular quando ela ligava...isso acontece numa relação e no teu caso é só o começo, tens que te adaptar e todo mundo tem que ceder um pouco, quantas vezes a amiga fogosa aquela deixou-a empenhada nas festas e nas jantas, sem falar das caronas, dizia que ia e não aparecia, e tu não pode falar nada porque não se morde...o atual namorado dela que aprontou, olha, nem sei quantas para ela...hoje é considerado como o amor da vida dela, aí dá vontade de mandar tomar naquele lugar, e acho mesmo que o cara tem que ser um canalha, pois esse sempre tem valor, por isso daquelas ...quem não comeu um canalha por engano???? Olha eu engoli muito sapo na época da loca, não engulo mais, com a CC incontáveis vezes dessas brigas por causa disso e daquilo, acho que ela sempre esperou que eu desse um PNB dela, como eu não fiz, ela agora resolveu tomar a iniciativa, mas eu firmei minha posição e nunca mudei, cedi em muita coisa e acho que talvez possa ter sido o meu erro, coisa que talvez ela esteja querendo consertar, alguma coisa vai acontecer até o final do ano, tem que esperar são quase 7 anos, vocês devem ser o quê? 7 meses??? Na verdade ela tinha um potencial de mulher como nenhuma outra que conheci, que eram apenas devaneios, ela tinha o recurso do fogo, de saber se mulher e gostar de ser assim, só que não é só sexo um relacionamento, tem o resto, e mesmo se não fosse essa situação, ia ser outra, ela ia incomodar por causa do botão do casado que caiu no chão, uma pentelha. Mas durante a nossa vida a gente também cometetemos erros, e com a loca uma vez eu fui numa janta na casa dela, estava cansado, com sono e sem fome...quase não comi, acho que até tinha jantado antes, ela preparou tudo com muito carinho e eu naquele estado, a gente também comete erros mesmo... Estar cansado, com sono no aniversário da amada????ninguém merece JP...e ainda sem o azulzinho???? Ficar irritado é normal com aquela situação, é uma lição de vida, credo...ter que ir na Mama Mia, eles sabendo que tu fez bolo lá, olha, é porque tu gosta mesmo dela, não sei se te parabenizo ou dou sinto muito, e quem corre por gosto não cansa nunca, é como eu ter que engolir um sapão do tamanho do nosso orgulho...eu ultimamente, tenho comigo o orgulho com alcaparras e caviar, profissionalmente então...ter que voltar a conversar com aquelas duas que quase me fizeram um processo de discriminação é de doer, mas ontem ainda estávamos programando uma saída para uma dança, mas que tinha que botar mais gente, eu fiquei na minha, mas disse que agora não dava, pois passava por um momento de adaptação, depois, mais tarde...quem sabe...Ela vai te tornar um homem melhor, vai entrar na tua vida e mexer no teu guarda-roupa e na tua forma de ser, depois se conseguir sair, vai ter deixado cravado no peito uma adaga do tamanho do teu pinto. O jeito de amar de cada um depende do que tu espera do parceiro, as expectativas às vezes são maiores do que a fé que a gente deposita em a relação vai dar certo, mas tudo é uma construção, cada tijolo, cada alicerce, tudo é construído com muito trabalho, as pessoas não vem assim e querem antecipar os fatos e não levam em conta os nossos sentimentos... como é que uma mulher aceita ir numa pizzaria sabedora do que aconteceu contigo, lembro do fato da maior briga com a CC por causa do Scala, de um cara que não tirava os olhos dela...ela viu, todo mundo viu, e eu disse que não iria tomar um tiro ou arrumar a briga por causa de um fdp, mas ela retribuiu a olhada, ao meu ver, e tomou um xixi de mim que nunca deve ter visto na vista,, por isso que o falecido marido dela deu uns tapas nela uma vez...esse tempos queria ir com a Núbente e as filhas para lá de novo, estávamos todos na Casa de Campo, contra a minha vontade, eu liberei ela, pode ir que eu vou para casa, está liberada, minha intenção era sair dali e ir para o CS encontrar as amigas dela por lá...para fechar o rolo de uma vez... Acho que deves te desculpar, e que nós, os amigos, te conhecemos há muitos anos, sabemos das tuas fraquezas, e dos teus méritos, um homem é raro, cuidou de todos até o fim, abrindo mão de várias coisas, para mim é o maior exemplo do que um cara é capaz, tu merece muita coisa boa, ela ainda não te conhece o suficiente, isso é ainda um namoro, não é um casamento, é um começo, é uma lição, um ensinamento, todos estão aprendendo, inclusive ela, ela tem uma jóia rara na mão...acho que deves explicar o que aconteceu de forma a te defender e no final pedir desculpas, faz adaptações de que a tua pressão subiu e que tu ficou nervoso perante a situação e perdeu o controle, mas que no final de tudo, tem o amor e a paixão e que vocês merecer se dar mais chances antes de uma nova amizade...Será que essa amizade terá cama, mesa e banho??? Pensa sobre isso... 26/11/10 15:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...