terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PEDAÇOS DE MIM

A cretina do beijo me faz lembrar a cretina da minha ex-chefa do Posto, que me atacou em plena AV. Azenha. como se nada tivesse acontecido, me abraçou, me beijou e disse que ela estava apanhando muito lá no Posto. Acho que hoje até já posso conversar com ela, a gente não sabe de repente o que ela pode ter me livrado se continuasse lá...melhor pensar assim. Pois eu acho isso JP, coisas desse tipo... e até me emociono quanto a isso. Talvez até o neto do meu colega diga que aquela placa o avô dele recebeu de uma prefeitura quando trabalhava lá, na verdade é uma forma de nos deixarmos presentes. Um dia essa estória pode até entrar na estória das histórias de trabalho. Esses dias recebi um poema da minha prima Gms, escrita por ela, está aí abaixo assim como a resposta que mandei para ela. Acho que nós somos traídos pela nossa lembrança e acho que cada parecer que escrevo lá no trabalho, bem como na vida, é como se fosse entrar para a História. Eu me lembro que quando trabalhei na Procergs a Marcelina recebeu uma rosa do ...não me lembro o nome. Um dia, já no final do estágio, ela abriu a agenda dela na nossa frente e o Otacílio estava junto. Lá estava a rosa, toda quebrada e amarrotada, ele, Otacílio, ficou sem jeito e espantado olhou para todos e disse, com as mãos viradas, "- olha a cabeça dessa menina", ela por outro lado, guardou como se fosse um troféu, eu só fui me dar conta daque gesto depois de muitos anos. Acho que assim como a Lora levou um pedaço de ti, as outras também poderiam, de forma que isso não caísse no esquecimento, quem sabe um lenço, com as iniciais: "do amigo...JP" "PEDAÇOS DE MIM Eu sou feito de Sonhos interrompidos detalhes despercebidos amores mal resolvidos Sou feito de Choros sem ter razão pessoas no coração atos por impulsão Sinto falta de Lugares que não conheci experiências que não vivi momentos que já esqueci Eu sou Amor e carinho constante distraída até o bastante não paro por instante Já Tive noites mal dormidas perdi pessoas muito queridas cumpri coisas não-prometidas Muitas vezes eu Desisti sem mesmo tentar pensei em fugir,para não enfrentar sorri para não chorar Eu sinto pelas Coisas que não mudei amizades que não cultivei aqueles que eu julguei coisas que eu falei Tenho saudade De pessoas que fui conhecendo lembranças que fui esquecendo amigos que acabei perdendo Mas continuo vivendo e aprendendo GMSC" Somente hoje tive tempo de responder. Não me entendas mal, mas de todas as mensagens que me passastes, essa, sem dúvida, se não foi a mais bonita, foi uma das mais belas que já recebi, obrigado pela lembrança. A guardarei para sempre no meu coração e a distribuirei para meus amigos e amigas nos momentos mais diversos da minha vida. From: J To: N Sent: Tuesday, January 19, 2010 10:54 AM Eu aqui tento esquecer voltando meu pensamento para as gurias da dança. Ontem, teve uma que ficou muito agradecida por eu ter tido paciência de tê-la acompanhado na “hora do fico” (quando o professor manda fazer uma roda e os casais vão demonstrar o que aprenderam) e ela ter dançado sem erro algum. A outra, pediu que eu a acompanhasse até a Ferroviária para pegar o ônibus que a leva até onde mora, Camaquã; outra reclamou que não dancei com ela e me “convocou” para ir na aula de hoje porque faltam homens até para dançar. Isso é o que me sustenta...Cada vez está mais difícil encontrar Homens que queiram um relacionamento sério e queiram se expor se serem vistos... JP -----Mensagem original----- De: N Enviada em: segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 20:40 Para: J Assunto: Re: situação atual Esse pessoal não se dá conta até a hora que tem a cabeça cortada e juram de pés juntos que não sabem o porquê? E esse é o pessoal que tem as oportunidades e são os chefes...paciência. Eu mandei fazer uma placa para o outro colega que trabalha comigo, pelas seis audiências (escutar as pessoas na vida real) na mesma tarde ou no mesmo turno. Não foi ele que disse, foi eu que vi e atestei. Putz o cara escutar seis pessoas na mesma tarde não é mole, aí fiquei pensando, que o meu trabalho de qualidade e todo o meu envolvimento no processo como um todo, mobilizou o cara de uma forma tal que o cara incorporou o processo. Sabes quando o cara tem o caminho e quer continuar de onde o outro parou e acha que pode fazer melhor do cara que já é muito bom? Pode ser que os relatórios não sejam os melhores, que as idéias sobre o assunto faltem experiência e até discernimento, mas não deixei de valorizar o afinco que o cara teve no trabalho que tem feito de forma "voluntária", não ganha nada para isso, até tentou ganhar, mas o DG tirou a possbilidade, pois o cara ficou! e ainda ganhou uma placa mandada ser feita por mim, que não tenho dinheiro nem para dar uma banda na zona, que vai se fazer, às vezes temos que abdicar de algumas coisas por outras que talvez valham a pena. E aquilo vai fcar para a eternidade dos filhos, netos e pode ser que seja encontrada num canto de alçapão ou num baú cheio de teias de aranha, um dia alguém vai encontrar e entender que aquilo em determinada data representou alguma coisa para tal pessoa, vai ser limpa, festejada e observada, depois, será respeitada e colocada de volta na parede, de onde nunca deveria ter saído. Um dia ainda servirá de presente para um ente querido de uma geração que ainda se faça presente e assim mesmo, ainda voltará para parede. O chefe retorna amanhã e eu na quarta, quando acho que a cedência vai se resolver, finalmente. From: J To: N Monday, January 18, 2010 4:38 PM ...e a cretina vem aqui na sala me cumprimentar com um beijo. Pode?!!!! -----Mensagem original----- De: N Enviada em: segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 11:35 Para: J É disso que eu tenho medo, da FDputice....lá no trabalho é terra de cego. Na verdade em todo lugar é assim, eu fiz um dossiê das canalhices que a loca fazia lá no Posto, das safadezas, que ficava na internet, procurando emprego para o filho, saia no horário da extra, etc...e a diretora disse que ela foi caridosa comigo e não me aplicou uma pena disciplinar....e que nenhum dos outros postos me queria e quem prcurou o lugar para eu ir trabalhar foi a minha chefa, que estava fazendo a minha caveira diga-se de passagem...inacreditável!!!, o DRH que tinha procurar o lugar ou então a diretora, não!!!! quem estava procurando???? era a mulher que estava querendo me fuder... digno de escrever um livro, só das safadezas dos chefes, contados pelos funcionários, mas olha só que excelente idéia, só das sacanagens contra os funcionários...esse ia dar lucro...com certeza! From: J To: N Sent: Monday, January 18, 2010 10:53 AM Tens razão com relação a estagiária, acontece que ela sabe que, se eu firmasse pé de abonar hora não efetivada, quem estaria em maus lençóis seria eu, por isso me peitou e ganhou (é uma cobra), mas também eu posso não mais pedir cópia de Mapa Cadastral, para a filha dela, na Mapioteka, como se fosse para nós aqui do Escritório, ela também deve saber que eu não tenho obrigação nenhuma nem por uma amizade que não existe. Ela cobra horário, mas chegou tarde e acabou de sair (10 h 57 min) e não se faz de rogada de receber integralmente como se tivesse trabalhado todos os dias da 8h 30 min às 12 h e 13 h 30 min às 18 h, sem falar que libera o Martelinho nas quintas, a tarde toda, para servir de modelo nu artístico na CQQ. Isso vai ficar guardado e eu sou rancoroso. De: N Enviada em: segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 10:46 Para: J Tu és macaco velho meu, chega de te meter em encrenca por causa de estagiária. Eu quase me f...por causa que o Tacito queria comer aquela que está na minha sala. E a Gabriela cravo e canela? Veio por de trás dos panos e assinou 15 dias sem ter aparecido... prometeu e não cumpriu, agora está cumprindo o horário, chegando e saindo no horário no MP, então não mancha o teu lado profissional, FC meu amigo, não te mete mais em rolo, não vale a pena. Mostra a tua indignação e que tu não gostou, mas nã faz tempestade em copo dágua a gente sabe que é assim, se tem contasse todos os desmandos que a loka aquela do Posto fazia...botaram ela para atender lá no Centro, eu ainda acho que foi por causa do que ela fez comigo, que deve ter parado na boca de alguém, mas isso não interessa mais. Já não é fácil segurar a nossa onda ainda temos que segurar das dos estagiários? Fica na tua e não tem mete em confusão.Mas uma coisa te garanto, se tu estivesse no lugar dela, faria o mesmo. Por uma FG qualquer vende a alma , ainda mais uma FG gorda. Amanhã quando eu falar com meu chefe é que vai dar a maior confusão, de que eu tenho que sair e espero que ele abrar a portas dos fundos... rom: J To: N Sent: Monday, January 18, 2010 10:15 AM S A situação aqui é a seguinte: na sexta-feira, eu estava aqui na sala conversando com uma estagiária de 2º Grau, quando tocou o telefone. Atendi, era a Lia. Peguntou-me sobre a estagiária do Apoio Técnico, de 3º Grau, que tinha saído e eu percebi que ali tinha coisa. Eu disse que a tinha dispensado, aí ela falou que iria cortar o “ponto” dela porque ela (deve ter feito, eu não vi) registrou 18 h na saída, no que eu respondi que abonava. Ela então disse que não e eu disse que EU estava abonando, para ver se ela entendia e ela insistiu que não. Já vi que ali iria dar confusão se eu insistisse, então eu deixei por isso. Saí daqui p... da cara, porque ela cobra o horário somente dos estagiários e não “peita” os funcionários, quando nem ela mesma chega no horário e ainda sai antes do horário final de expediente. Rapaz, estou indignado com essa mesquinharia, ela se “queimou” comigo e, daqui por diante, vou agir só no “estritamente”... De: N Enviada em: sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 17:22 Para: J A minha estagiária da manhã me ligou querendo fazer um acordo comigo. A da tarde me responde tudo que eu pergundo, sempre dizendo que por lá está tudo bem. O meu antecessor e sucessor acho que vai comer as duas de uma vez só, o Tácito perdeu essa. Tu te lembra uma vez que os estaigários na KGBÊ me aprontaram uma quando substituí o Nova york, não apareceu ninguém para trabalhar ´me no outro dia que eu tinha feito uma reunião em que o desenhista tinha reclamado que o pessoal estava faltando? A gurizada foi toda para noite caçar e voltaram às 7h da manhã para casa. O desenhista respondeu quando eu perguntei aonde estavam os estagiários, que parecia que a reunião não tinha servido de nada. No outro dia, nova reunião, eles abriram o jogo...a Lia devia ter conhecido a Gabriela - Cravo e Canela, a modelo, atriz e minha estagiária escolhida a dedo pelo antecessor e agora sucessor. Agora ela está estagiando no Ministério Público, cumprindo horário e "despachando" com alguz juiz que arrumou uma boca para ela por lá, miss beleza internacional...não deu certo comigo....e nem com o Tácito, ela não deu mole para ele... Hipocrisia é o que não falta nesse trabalho, mas a gente sabe como rebater... From: J To: N Sent: Friday, January 15, 2010 4:37 PM Aqui a Lia deve estar na menopausa, pois mandou cortar o “ponto” da minha estagiária. Eu disse p’ra ela que dispensei a guria, mas ela insistiu e eu não quis polemizar. Não dá p’ra entender, ela chega tarde e sai cedo, quando vem e quer cortar o ponto da outra. Quanta hipocrisia... e: N Enviada em: sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 16:28 Para: J Eu já disse que aceito a cedência, mas entre eu aceitar e o cara lá do trabalho também aceitar tem uma diferença. E é essa a diferença entre a cedência e a transposição, só isso. Com a transposição eu derrubo até o DG e ainda mando eles tomarem no c...e saio em definitivo . Sendo cedência eu tenho que pedir de novo para sair, eles vão dizer o dia a hora e o local e ainda corro o risco de voltar e encontrar o Tácito e o Branco no meu lugar, esperando para me mandarem tomar no c..., acho que agora ficou claro. Então meu amigo, tenho que esperar o chefe voltar e conversar com ele novamente, como velhos amigos, e dizer que preciso ser cedido por causa disso e daquilo...e tal e esperar que ele se digne a deixar eu sair sem traumas...só isso, não me parece tão difícil assim de entender. Se todos tivermos paciência vai rolar. Te lembre de cruzar os dedos. From: J To: N Sent: Friday, January 15, 2010 2:29 PM A Suseca disse que o Professor só quer o teu nome para enviar o ofício. A coisa está assim, eles não podem conceder atransposição, isso agora, mas a tão sonhada transposição só depende do que tu mostrares, tchê, só depende de ti!!! De: N Enviada em: sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 13:57 Para: J Pois acho que é um tsunami mesmo, agora terei que ficar com ela mais tempo. Logo, acho que no sábado iremos no Mercado Del Puerto para ela dar uma arejada na cuca, ela terá que fazer um tratamento complicado mesmo e agora terei que ficar por perto, não sem ser avisado por ela que depois dessa onda gigante, vamos ter que resolver a nossa situação. Então, tenho que agora aguentar o tranco de qualquer forma e esperar que ela me mande longe, depois que ela estiver reabilitada. Melhorei um pouco da barriga, mas vou procurar um médico por causa do figatil que anda meio ruim. Vou me tratar também. Eu estou de LP áté semana que vem, o meu chefe está de férias e parece que retorna segunda-feira. Até lá estou resolvendo meus problemas particulares, mas não adianta botar a carroça na frente dos bois, sem a autorização dele, não tem como sair, avisei isso para ela, que se fosse "transposição" a conversa era outra, como é cedência, é na base do "faz o favor".; Ela quer cedência e sem permuta como se fosse estalar os dedos, não é assim.Se eu fechar as postar lá no trabalho, se não der ser na Nova Onda como fica depois? Eles vão me mandar para o Aterro Norte do Flamengo? Ai não tem condições. Se ela manter a calma e o cara concordar na boa, ela vai poder mandar o ofício na semana que vem.Não adiantava mandar o ofício se o cara não estar lá e ela dar tiro no escuro. Vamos primeiro ter a certeza que o cara vai liberar. rom: J To: N Sent: Friday, January 15, 2010 11:11 AM Bem, já que vem uma onda do tipo tsunami, estarei saindo de 29/01 a 02/02; de 07/02 a 13/02 e de 01/03 a 30/03... Suseca está p... da cara contigo, por estar fazendo c... doce. -----Mensagem original----- De: N Enviada em: quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 17:04 Para: J Assunto: Re: situação atual Vamos ver então. A princípio deixamos para sábado então, se não houver modificações. Essa da Testosterona eu já sabia, mas já estou com remédios demais e, por entquanto a coisa está indo. A reposição é cara e além disso tem que ver se tu vai te adaptar a situação, quem tem próstata grande ou que tem pouca circulação ou excessode urina no canal não adianta que não vai funcionar, foi o parecer que meu médico do coração me disse, que todo cuidado é pouco com a reposição. Falei com a Loka que foi no médico, parece que a coisa é pior do que se esperava, tem que fazer um tratamento complicado, logo, agora, mais do que nunca, tem que segurar a onda. Acho que vem uma onda depressiva por aí e terei que aguentar o tranco junto. Acontece. From: J To: N Sent: Thursday, January 14, 2010 11:36 AM Não tenho nada planejado para sexta, mas se eu sair hoje novamente, estarei no bagaço amanhã. Tenho de estar em forma no sábado para dançar no Lápis Café, porque é ao ar livre na frente de todo mundo e não posso dar vexame. A “Pilonga...” no domingo, eu vou para dar uma foca para as gurias, pois ainda não se firmou como baile onde o pessoal acostume a ir. O Lauro consultou um médico e recebeu um receita de testosterona para aumentar a libido. Pedi para mandar fazer a fórmula p’ra mim também. Assim eu não vou depender apenas dos “azulzinhos”... Se funcionar, meu amigo, não vai sobrar “loca” para contar estórias... De: N Enviada em: quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 11:35 Para: J Hoje é quinta, fiquei ruim da barriga e vou ficar em casa. Parece que sexta não tem nada planejado, ou tem? Poderíamos agendar se eu melhorar do figatil. Sábado eu gostei do Lápis Café, a partir das 17, podemos também nos encontrar por lá. Domingo eu gostaria de ir ver a "Milonga das Locas", mas já sei que terei agenda cheia. Ainda tenho que saber quando eu retorno ao trabalho. Quanto a CC ela está fazendo uma consulta com um médico sobre um problema que apareceu e enquanto isso não se resolver tenho que ir segurando a onda... From: J To: N Sent: Thursday, January 14, 2010 10:43 AM Hoje talvez então eu vá no Novo Mercado (ex-Mercado Del Puerto) dançar no baile do Campani e no Sábado eu irei ao Lápis Café, no Shopping Total, dançar ao som da “Confraria do Samba”, a partir das 17 h, se não estiver chovendo; no domingo, terei prática de tango das 18 h até as 21 h e depois “Milonga das Morochas”, no Museu do Esporte, no Shopping Total. Quem sabe a gente se encontra sábado no Shopping Total, sábado? Quanto a CC, dá logo a tua decisão, isso está, ficando dolorido. de: N Enviada em: quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 17:35 Para: J Estarei disponível na sexta-feira e no sábado para eventos e para entrega do presente. Acho que a sinuca não vai rolar, pois o Jaime não ligou. A CC entrou numa crise existencial sem precedentes, espero que passe logo, pois eu não tenho vara de condão. From: J To: N Esta aí embaixo é parte da situação atual. Na sexta conheci uma médica, 30 anos, no aniversário do meu conhecido que é uma maravilha, antes de ir encontrar a Fulanna no CS, que, por sinal, estava vazio, está lotado somente entre segunda-feira e quinta-feira, quando os casados estão em Porto Alegre. Só de bunda, valeu o esforço. Nesta semana, é capaz de eu encontrá-la hoje, na dança, ou na quarta-feira, no aniversário de uma amiga comum. JP PS.: Com essa resposta, eu não afasto a Ana de vez, mas acredito que subo no conceito. PPS: Acho que terei tempo disponível quinta-feira ou na sexta-feira. -----Mensagem original----- De: AC Enviada em: segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 09:21 Para: JP " Bom dia! Como foi de final de semana? Pensei bastante em ti no sábado. Nossa saída foi muito dez, me diverti bastante, coloquei minha dança em dia. Fiquei preocupada se não vais mudar comigo. Quando pedi pra tu matar a minha curiosidade, vou explicar melhor. Como te falei já pensei em provar, afinal és um homem inteligente, boa pinta, gosta de dançar e tem um sorriso encantador, porque não? Acredito que a minha carência, afinal faz tempo que não exercito, hehehehe, a sensualidade da dança (uma long neck também estimula), me deu vontade. Se te deixei sem jeito me desculpe, a úncia coisa que eu quero é continuar saindo contigo pra dançar, ou outro programa qualquer que tenhamos afinidades. Não quero que fiques com pé atrás, cheio de dedo, achando que estou com segundas intenções. Gosto muito da tua companhia e quero continuar com meu amigo JP, do mesmo jeitinho, onde posso dançar bem juntinho sem que eu seja mal interpretada ou que eu possa receber um abraço bem apertado, sem preocupações. Não se preocupe em pensar que me apaixonei, que podes me magoar, não meu amado, pode ficar tranquilo que te quero bem pertinho de mim como um grande amigo. Eu sou uma mulher já calejada, eu diria empedrada, de tanto que já aprontei para os homens que eles acham que eu sou assimi mesmo, e se afastam logo que me conhecem, eu não tenho noção do certo e do errado, eu distorço tudo e acabo trocando os pés pelas mãos nas horas impróprias e indevidas, ou seja, no meu passado eu devia ter sido muito arrogante e prepotente para terminar desse jeito. Então, estou perdoada? Vou querer repetir a saída qualquer dia desses. Tens que me contar mais detalhes do cruzeiro das loucas, aquele que tu fez, rolou sexo? Bjs Fulana Ana, existem Homens, homens e outros homens. Eu achei que não devia, apesar de poder fazê-lo, te beijar, porque, como teu Amigo, não quero misturar Amizade com Paixão, Amor ou qualquer outro sentimento mais profundo (apesar que eu não ache Amor ou Paixão, sentimentos mais duradouros que Amizade...). Sempre disse para meus conhecidos que a Noite é muito perigosa, principalmente para os corações solitários, como o meu, mas eu já me vacinei e estou sempre alerta para não ser surpreendido, mesmo assim, às vezes acabo me surpreendo com as coisas que acontecem na noite e principalmente em relação ao que as mulheres pensam e fazem, só podem ter um desvio de alguma coisa no passado ou terem bebido além da conta. Algumas cabeças não comportam a bebida como tratamenso para solidão. À noite, com luz difusa, um tanto embriagado, a gente “escorrega” ao primeiro (ou último...) sorriso, comentário, elogio de quem nos chama atenção. Depois, no outro dia, acordamos com a dura luz do sol, sem luar, nem violão, nos damos conta que erramos e juramos não cair mais em tentação, Amém, mas voltamos a pecar novamente, nas mãos da noite seguinte, brinquedos que somos. Não tens nada que pedir perdão a mim, que sou um pecador inveterado, senão agradecer a Deus que fez de mim um instrumento da sua Paz (Dele). Eu te disse que não acredito e não confio na Noite e pretendo continuar assim, apesar de humano e sujeito a falhas, portanto, se eu te decepcionei ou não, isso faz parte da reputação que fizeres de mim, mas o meu caráter só eu sei como sustentar. Para concluir, gostei muito de dançar sexta passada. Beijo, JP -----Mensagem original----- De: N Enviada em: segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 10:33 Para: JP Peço desculpas por sexta-feira, recém havia chegado e o celular agora tem ficado no silenciosdo a maior parte do tempo para evitar problemas, não escutei. Sexta-feira combinamos eu e a CC de deixarmos as diferenças de lado e irmos para Arena, já que ambos estávamos atrasados no contexto sexual. Estou em casa cheio de problemas para resolver, principalmente as minhas contas que tenho que pagar, atrasaram todas... Como o atraso era muito, ainda ontem tivemos que colocar o assunto em dia, logo foram três dias de pura agitação, estou cansado e com sono. De qualquer forma, quando tu me ligou, não deixei de questionar se uma das tuas amigas era a loura aquela da danaçao...por aquela eu desmarcaria a transa do primeiro dia de atraso. Tenho que entregar o teu presente de aniversário, quando a agenda está disponível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...