quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sobre a Coluna do Paulo Santana - escrito em 24/02/12

Brilhante a coluna de sexta-feira. Impressionante, te acompanho nas ruas, no shopping comendo sorvete, todo istrupiado, mas continuas escrevendo com uma lucidez incrível. Quero, depois de dois anos do ocorrido, te fazer um relato que aconteceu comigo na casa de um amigo no bairro Santa Cecília. Naquela tarde fui assistir ao jogo do Grêmio e Botafogo pelo campeonato Brasileiro, era de tarde. Entrei no edifício e vi que havia algo de estranho no ar, os azulejos do prédio estavam caídos no chão, como se fosse ato de vandalismo. Durante o jogo a esposa de meu amigo me comentou o desentendimento que ele teve com o vizinho da frente da sua porta, um conhecido traficante do bairro. No meio dessa conversa comecei a ouvir gritos vindos da rua para que o meu amigo descesse do apartamento para um provável duelo com o suposto opositor, que dizia o tempo inteiro ao meu amigo: - "eu vou te matar! eu vou te matar!. Temendo-se o desfecho da situação ligamos para o 190, que já estariam encaminhado uma viatura. O agressor juntou-se a mais dois elementos e invadiram o apartamento do meu amigo que foi defendido pela esposa, mas ele levou na cabeça um objeto pontiagudo, e a desgraça não foi maior porque os enteados do meu amigo haviam saído da casa meia hora antes e eu porque eles não esperavam que estivesse lá dentro. Se afastaram por um tempo, quando tentaram uma nova invasão, finalmente a BM chegou, e prendeu o agressor. Após aquela tentativa de homicídio, que envolveu, pelo menos quatro pessoas que estavam dentro da casa (havia ainda a irmã do meu amigo), a BM liberou o agressor e optou por não prender em flagrante, mesmo que na frente dos soldados o agressor ainda intimidasse meu amigo dizendo que iria matá-lo de qualquer jeito (vai entender isso). Então posso dizer que mesmo no limite maior da situação, Deus fez a opção de ninguém estar com arma, pois nem sei se estaria aqui agora para contar essa história se alguém tivesse ela a mão. E o mais impressionante, o que a DROGA é capaz de fazer com a mente das pessoas, o efeito nocivo e alucinógeno que ele se apodera das mentes doentias. Muitas dúvidas e questionamentos ficaram daquele dia e que se estenderam pela madrugada e pelos dias seguintes e que quase destruíram a vida de várias pessoas, honestas e trabalhadoras. Logo, todo cuidado é pouco em relação a esse assunto, alguma coisa precisa ser feita nesse sentido e espero que tu sejas a pessoa escolhida para que essa situação seja resolvida ou pelo menos abrandada. No final daquele jogo o Grêmio havia conseguido empatar, com sacrifício, em 2 X 2 com o Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...