sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O marido e a amante discutindo a relação...o final dela.

Realmente é de desconfiar essa tua insistência, pensei até que poderia ter ruído na linha. Infelizmente estamos perdendo um ao outro, foi ficando cada vez mais distante e acho que pode ter a ver com o certo e o errado e acabamos por nos questionar várias vezes sobre o que estava acontecendo, nunca deveríamos ter deixado de ser amigos, no início, mesmo após tanto tempo, para ti chegou a hora de decidir, só não quero que decidas por mim. Não me apavoro mais porque quando começa a ficar desse jeito a gente espera quer termine o mais rápido possível mesmo, cada encontro é um desgaste e lá vem o mesmo assunto, mas eu entendo, tu tens que prestar contas e tens teus interesses. Tu estás interessada na minha separação e em uma vida plena comigo, mas não podes me forçar a aceitar isso, tem que respeitar a minha decisão, mas isso parece que tu não aceitas. Pensei realmente em sair de casa, tenho uma reunião para tratar disso hoje, preparar as condições para atender o teu desejo, pode ser que assim tu me deixes em paz e eu possa viver a minha vida sozinho. Várias pessoas vão me ajudar a entender que terei que fazer isso porque senão tu não vai conseguir seguir a tua vida e encontrar outra pessoa, mesmo que nem a amizade sobre entre nós. Eu só te disse a questão do meu de irmão que torce pelo Brasiliense o que tu precisava ouvir, tem a outra parte, não te ilude; meu irmão não fala com o filho dele há mais de ano, ele já tinha feito uma vez isso com os pais dele, ficou quase dez anos sem falarem, se ele consegue isso deve ter uma mulher que mereça ele, mas ele é um bom conselheiro...Na realidade isso é tudo muito relativo, a questão da paixão desenfreada, depois no decorrer dos anos o Homem acaba tomando conta do campinho, manda e desmanda nas emoções, mas aí já se passaram mais de quinze anos, enquanto a fruta não cai do pé na cabeça do querido. O Homem apaixonado faz coisas que até o criador duvida, aceita, concorda, tolera e se impõe uma série de limitações. tudo que não tolerava na ex mulher, agora ele se diz um apaixonado. Para mim conversa mole, coisa de otário, ninguém mais precisa passar por isso, é uma coisa de igualdade mesmo. Para ser assim, cada um tem que morar na sua casa, fazer as coisas que gosta e seguir regras de preservação da relação. Agora, o cara acabar virando capacho de um nova mulher porque ela levou poucas e boas da relação anterior? Eu não estava lá e nem sei, também não quero saber, o que aconteceu antes, foi antes, se as partes precisam chegar a um acordo para se acertarem, quem sabe uma carta de intenções? Se mesmo assim não for possível, então cada um para o seu lado, que abre mão disso é apenas porque nunca gostou. Quem continua a sua vida normal, com pequenos ajustes é claro, a lei da boa convivência, tem grandes possibilidades de ser feliz e acreditar que o amor realmente existe. Acho que uma fixação como essa tua, uma perseguição, uma intolerância dessas ninguém merece, tudo isso que tu falastes, muito bonito, perdeu-se em sentimentos egoístas. A coisa não funciona assim, se eu não quero, por favor, respeita a minha decisão, ou então diz a tua opinião como tu já fez e sai de fininho, infelizmente não foi o que tu idealizou, por fim eu também me enganei, nunca imaginei que isso fosse acontecer, senão já era mesmno, seríamos amigos eternamente e agora só quero continuar a minha vida...normalmente e tu deves fazer o mesmo. Acho que não precisava ser desse jeito, te disse que se tivesse que acontecer teríamos uma outra atitude perante as coisas e essa tua decisão já terias tomado há muito tempo, estava tudo cômodo, de vez em quando, essas discussões, portas, janelas, etcc...vai minando e ninguém agüenta tanta confusão e olha que eu nunca reclamei dos rolos. Hoje, não me passa pela cabeça mais manter uma situação dessas porque essa tua fixação, achando que vou adorar ter uma vida plena de realizações, só existe de um lado, eu quero é terminar esse momento de calmantes e esquecer que isso aconteceu. Vou te responder o que queres saber, acho que perdestes o melhor de mim e eu não soube levar isso, cansei também agora pela tua insistência, dores nas costas, nos ombros. O que era para ser e o que sempre foi, em grande parte, alegria, carinho, bons momentos e prazer constante, ficou um tormento, isso tu tens que dizer para tua consciência, se ela quer assim, diz isso para ela, que cada pessoa é diferente, outra pessoa vai ter ciúme doentio, outra não vai querer sair, ou nem vai ligar o celular, outra não vai querer dançar, outra nem vai se lembrar do tempo em que ficaram juntas. Eu vou te dizer para dar um outro rumo a tua vida, vai estudar, vai ler, vai trabalhar como voluntário em algum lugar, vai dar um sentido para tua vida e não ficar insistindo que um “namorado”, um amigo, um amante, um colega, um parceiro tenha que largar a esposa para viver uma vida que ela não consegue viver sozinha, por favor, pensa no que o médico te disse, repensa os teus conceitos e pensa melhor na tua vida e na tua saúde ... Vou encerrar dizendo que sou uma pessoa do bem, tento ajudar as pessoas, mas sou cheio de defeitos, tu já me conhece o suficiente, mas quero te acrescentar coisas que não sabe, eu tenho uma vida estruturada, a minha parte é o supermercado, a feira de sábado, o almoço de domingo, trocar a lâmpada, e toda parte burocrática. Inventário, computador, em troca tenho uma liberdade de ir e vir, tinha até uma suíte, mas tenho minha tv, meu som, vou negociar um net para mim ver a copa, posso beber, fumar, cheirar se eu o gostasse, tenho plano de saúde, em troca de um beijo na boca de vez em quando? nem isso precisa...faz mais de dez anos que não rola...mas tenho que ir de vez em quando numa formatura de uma afilhada ou de um parente mais próximo, vou, eu gosto deles. Tenho o carro que me desloco para onde eu quiser, tem a parte do plano de saúde, que se tiver que me desfazer eu vou realmente me perder no mundo. Não devo nada para ela além do $$ da viagem, que vou pagar, mas tenho contas em vários bancos e financeiras. Terei que vender o carro para saldar minha dívidas e poder ver a copa em casa. Minha vida é isso. Logo, acho que deves assumir as tuas idéias até o fim(eu não sou persistente) desde que eu não esteja envolvido no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...