terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sobre um projeto futuro...31/03/2014

A piada foi uma brincadeira, mesmo nas situações mais difíceis a gente sempre levou tudo numa grande brincadeira. Eu me considero teu amigo, eu te digo as coisas abertamente, falo das coisas que já passei, eu tento de mostrar os atalhos, te dou conselhos, faço previsões inclusive, te dou alternativas reais, que outro amigo faria isso para ti? Nós conversamos sempre, eu te escuto sempre, mas tem coisa que eu não vou mentir, que a tua situação do atendimento, desde o início, era difícil de modificar. Não estou sempre certo, mas eu já passei por muita coisa nessa vida, eu me casei com 23 anos, uma criança, a idade que perdi meu pai que poderia fazer isso para mim, mostrar os atalhos e tentar me poupar de tanta coisa ruim que passei, foi muita coisa mesmo, e te digo uma coisa, a gente é pego de surpresa em vários momentos da nossa vida, mesmo com experiência. Essa questão do trabalho ela é importante, mas aqui na PMPA ela não decisiva, a gente já trabalhou por muita gente, assunto deprimente, coisa que não quero comentar, é deprimente, com certeza eu não estou aqui à toa, estou aqui é para me fazer valer, mesmo que talvez tu não pense assim. Qusando o estagiário saiu, escrevi uma carta para ele e entreguei pessoalmente, disse para ele abrir somente em 2014. Ele me ligou quando passou no vestibular para avisar, os frutos que nós plantamos... Bota essa raiva toda em cima dos livros, foca no teu objetivo que é sair da PMPA, de que tu pode conseguir, estudar todos os dias e atingir o teu objetivo, quando chegar lá, espero que tu não faça que nem uma pessoa que eu conheço que quando chegou lá, viu que a situação na PMPA não era tão ruim, que as pessoas não era de todo ruins, que o trabalho não era tão estressante, de que no final era melhor voltar, e voltou, teve coragem de dizer que preferia trabalhar feliz e numa situação menos favorecida do que numa outra que lhe, que embora com a capacidade profissional atingida, não lhe trazia a felicidade de outrora. Gosto muito de ti , isso que tu escreveu não vai mudar em nada o nosso relacionamento, te trato igual a AC, falo as coisas para ela da mesma forma, discutimos, brigamos e depois voltamos a nos falar, eu digo para ela que sou amigo dela, porque falo as coisas para ela que são verdadeiras, reais, e cabe a ela me provar o contrário. Eu sempre vou torcer e querer o melhor para ti, pode ter certeza disso. ´ "Cara, eu conheço essa piada, e é muito da velha por sinal. Quer saber de uma coisa? Eu quando tive aí sempre te ajudei. Agora que eu preciso, aí ninguém me ajuda. Então, aqui vai meu recado.: não vou mais te importunar, aliás, nem vou mais te procurar. Pensei que éramos amigos, mas infelizmente vejo que me enganei, o que me deixa triste, muito triste. Não me venha mais me dar lição de moral e conselhos, até porque eu sei de que jeito que você trabalha... Amigos de verdade não dão as costas para o outro. Estou me preparando pra passar em outra coisa, outro concurso, sair daqui, mas esperava pelo menos uma ajuda enquanto isso não acontece. A partir de hoje não ajudo mais ninguém, em porcaria nenhuma. Vou cuidar só de mim, e o resto que se FODA." Continua com essa abobrinha... Bota uma coisa nessa cabeça ôca...a escolha foi tu quem fez, logo, se fostes aconselhado por alguém, bota a culpa em quem te aconselhou, está aqui, muito bem e belo, o Valter, que não é o do Goiás, que chega a roncar de vez em quando, nada que atrapalhe a concentração da gente, mas com a chegada dele e, consequentemente a tua saída, as coisas mudaram e muito. Então...aprende. "Quando eu tiver meu lugar para morar, irei em direção ao trabalho somente fazer duas coisas: passar para meu nome e depois colocar o iptu em débito em conta. Só! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...