sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VERIFICAÇÃO IN LOCO NO CORREDOR DA BENTO

Resolvi conferir pessoalmente a questão do acesso ao novo corredor de ônibus da Bento e ele está aprovado, não sei como não tiveram a ideia antes, mas mais do que isso, quando os corredores da Bento estiverem prontos o ganho será quase de meia hora de tempo ganho para quem vem de ônibus ao centro pelo Executivo ou pelo Seletivo, já a lata de sardinha do Azulão eu não sei porque não me arrisco entrar naquele ônibus naquelas condições. Então falta melhorar o transporte público de massa, com uma qualificada naqueles coletivos, essas empresas visam apenas o lucro, devem faturar muito dinheiro, está mais do que na hora de botar uma licitação ali exigindo-se uma rotina de implantação de qualidade, ônibus novos, ar-condicionado, poltronas descentes, e tudo que melhore a viagem que é muito ruim por causa daqueles congestionamentos, deveria ser proibido viajar de pé naquelas condições.
O próprio expresso palmares permite que passageiros viagem em pé, com cobradores cobrando a tarifa, mas para que cinto de segurança então? Esse transporte precisaria de uma regulação pelo DAER ou por quem fiscaliza, o problema que o povo também não pode ficar sem o transporte, o fato é que, se não tiver lugar sentado, não pode viajar, e os cobradores ainda podem trabalhar com os passageiros pegos pelo caminho, desde que fossem sentados. O perigo real e iminente é o motorista fazer as duas partes, como acontece com o executivo e seletivo Viamão, eles além de dirigir tem que cobrar, um abuso profissional. O Cobrador é necessário no expresso Palmares, porque precisa abrir o porta malas fora do ônibus para as pessoas retirarem seus pertences, imaginem o quanto essas empresas não lucram, com a entrada e saída frequente dos passageiros, podendo mais de 20 pessoas viajarem de pé.
Finalmente a RS 040 está sendo pintada e sinalizada pelo menos isso, mas o acostamento no entroncamento com a RS 118 até o centro de Viamão é muito ruim, além dos buracos, não existe uma sinaleira naquele local que é um perigo real para todos que se atravessam naquela local, é fundamental uma decisão sobre o que fazer ali naquele entroncamento, não tem condições, uma solução rápida e URGENTE!
Temos que esperar o retorno das aulas e a volta da utilização  dos corredores para ver o que vai acontecer, esperemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...