quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Telefonia registra mais de 25% das queixas do Procon em novembro


02/12/2015 15:08:36

Divulgação site daPMPA

Do total de reclamações, 1.890 foram feitas por meio da Internet

Durante o mês de novembro, as operadoras de telefonia seguiram no topo das reclamações registradas, presencialmente e pela Internet, no Procon Porto Alegre. O levantamento, publicado mensalmente no site do órgão municipal, elenca as dez empresas mais reclamadas pelos porto-alegrenses. Liderando o ranking, as telefônicas somaram 25,57% do total de 2.764 reclamações registradas no período.

 

Em segunda colocação no mês de outubro, a Oi retornou ao primeiro lugar em novembro com 230 reclamações das 707 registradas contra as empresas de telefonia da Capital. Logo depois da Oi, vem a Claro (6,66%) e a NET (5,10%). Em quarta colocação está a GVT (4,26%) e, em quinto lugar, a Tim (3,98%). A Caixa Econômica Federal aparece em sexta colocação (2,64%).

 

Internet - Do total de reclamações do mês de novembro, 1.890 foram feitas por meio da Internet, pelo site do Procon (www.proconpoa.rs.gov.br) e do Procon App. “O Procon acompanha a evolução tecnológica na área de prestação de serviços com setenta por cento dos atendimentos realizados sendo efetuados pela Internet, o que comprova a qualidade das nossas ferramentas da web (site e app), que promovem a agilização dos atendimentos aos porto-alegrenses com um prazo de resolução de demandas de dez dias úteis”, ressalta o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.

 

A lista com os fornecedores mais reclamados de novembro pode ser acessado aqui ou por meio do Procon App para aparelhos celulares e tablets, disponível gratuitamente na Internet para sistemas Android e IOS.

 

Atendimento - O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria  e Comércio (Smic) e atende ao público na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende pelo site e pelo aplicativo Procon App.

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