02/12/2015 15:08:36
Divulgação site daPMPA
Do total de reclamações, 1.890 foram feitas por meio da
Internet
Durante o mês de novembro, as operadoras de telefonia
seguiram no topo das reclamações registradas, presencialmente e pela Internet,
no Procon Porto Alegre. O levantamento, publicado mensalmente no site do órgão
municipal, elenca as dez empresas mais reclamadas pelos porto-alegrenses.
Liderando o ranking, as telefônicas somaram 25,57% do total de 2.764
reclamações registradas no período.
Em segunda colocação no mês de outubro, a Oi retornou ao
primeiro lugar em novembro com 230 reclamações das 707 registradas contra as
empresas de telefonia da Capital. Logo depois da Oi, vem a Claro (6,66%) e a
NET (5,10%). Em quarta colocação está a GVT (4,26%) e, em quinto lugar, a Tim
(3,98%). A Caixa Econômica Federal aparece em sexta colocação (2,64%).
Internet - Do total de reclamações do mês de novembro, 1.890
foram feitas por meio da Internet, pelo site do Procon (www.proconpoa.rs.gov.br)
e do Procon App. “O Procon acompanha a evolução tecnológica na área de
prestação de serviços com setenta por cento dos atendimentos realizados sendo
efetuados pela Internet, o que comprova a qualidade das nossas ferramentas da
web (site e app), que promovem a agilização dos atendimentos aos
porto-alegrenses com um prazo de resolução de demandas de dez dias úteis”,
ressalta o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira.
A lista com os fornecedores mais reclamados de novembro pode
ser acessado aqui ou por meio do Procon App para aparelhos celulares e tablets,
disponível gratuitamente na Internet para sistemas Android e IOS.
Atendimento - O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à
Secretaria Municipal de Produção, Indústria
e Comércio (Smic) e atende ao público na rua dos Andradas, 686, das 10h
às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende
pelo site e pelo aplicativo Procon App.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, se você tiver coragem...