terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Logística Reversa na vida

 Esses dias peguei a lotação da Restinga, aqui em Porto Alegre e ali dizia que lotação não era carro de passeio, ou seja, o passageiro tinha que desembarcar no centro e não poderia continuar viagem, acho que até se pagasse uma nova, teria que desembarcar e subir de novo.
Esses dias o Jornal Zero Hora fez uma denúncia do povo que usava a carona para ir e vir a Porto Alegre para aproveitar e resolver seus problemas, vindos do interior, e que aquela prática deveria ser combatida, pois estava causando problemas com algumas prefeituras. Diante da arrogância da matéria o assunto nunca mais entrou em evidência e não se soube se o repórter continua trabalhando, algumas denúncias até são pertinentes, como no caso do Deputado Jardel, mas que prejudicaram muito as investigações do que ocorre na "Casa do Povo", onde diz que um parlamento forte só se cria com a democracia e aquela conversa mole.
Essa questão da logística reversa mexe com a nossa vida e ainda não temo a noção de fato o quanto ela é importante e a gente faz mesmo sem saber, quando pega uma carona para praia e aproveita para tentar trazer a sogre junto, já que tem lugar, e sem precisar pagar pelo frete. Também queremos viajar numa estrada boa e em condições, o assunto é debatido diariamente pelo tv e pelo jornal, é como a concessão do Aeroporto Salgado Filho, um dia iria acontecer, não imaginaríamos que seria no governo do PT, mas na pressa de arrecadar  e investir sem dinheiro, volta-se para concessão e agora vamos esperar os resultados disso no campo econômico, social e da logística comum e rezar que tudo dê certo, mas uma coisa é certa, concessões são válvulas de escapes para novamente dinheiro ser desviado, é questão de tempo. As estradas precisam de concessão porque os prejuízos são muio maiores do que os contratos firmados a base de ganhos fora do contrato, que sempre vão existir enquanto existir a figura do especulador e ele não for retirado de cena pela PF.
Quando falo em LRV, penso na nossa vida diária, de tu poder usar até o VT numa mesma operação, não como carona, mas de poder chegar de um ponto a outro da cidade pagando a mesma passagem, da forma de se deslocar usando o mesmo táxi ou a mesma corrida aproveitando inclusive outro passageiro que esteja na parada a fim de pagar a passagem do ônibus, que ousadia a minha pensar dessa forma, de conseguir chegara outro lugar com conforto e podendo conversar com pessoas até que são do seu agrado e cobrar seria até um benefício se assim as pessoas o entendessem.
O dia do desafio para o ano de 2016 seria saber o quanto você programou da sua vida com base nessa logística e o quanto você conseguiu se superar a cada ano no seu próprio desempenho pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...