quinta-feira, 18 de junho de 2015

Roteirando

Essa questão de "roteirando" é muito interessante, para questão de divulgação e saber as condições reais do lugar e do atendimento. Pelo que li do Restaurante Roma - Hotel, não vai dar para encarar pelo preço e pelo atendimento de quem não faz reserva. É isso que o restaurante precisa dar uma qualificada pela opinião dos internautas. Quem quer evoluir, expandir seu negócio, precisa saber onde deve melhorar, manter aquilo que já está bom, e isso significa se expor ao que as pessoas acham e pensam sobre tudo isso. Até porque não adianta manter o ambiente limpo e agradável, com uma comida muito bem preparada e uma sobremesa a altura, se o atendimento peca logo por quem deveria fazer de tudo para o pessoal voltar, até porque a propaganda boca a boca ela é a chave de continuidade de muitos negócios. Tem churrascaria, por exemplo, que não aceitam cartão, mas é que não precisam disso, porque já tem uma clientela fixa e não conseguem mais expandir o seu atendimento, por isso diminuem os custos e as incomodações com as operadoras, é só em dinheiro mesmo. Eu acho isso muito arriscado, porque poucas pessoas trabalham com dinheiro vivo hoje em dia, porque o controle aumenta muito e o estresse em cima disso torna-se ainda maior. O que o Roma talvez precise fazer, além de qualificar o atendimento, seria de mantê-los apenas com reservas se for o caso, que poderá manter a credibilidade e um retorno melhor com os clientes fiéis, é claro que tudo isso depende de planejamentos, interesses e estratégia de marketing, com vendas antecipadas e descontos para isso. A opinião dos freqüentadores só pode fazer evoluir e tornar mais conhecido o local.Eu mesmo já divulguei no Blog um dos restaurantes que frequento e que prima pela sua qualidade e simplicidade, sendo um atendimento normal como é de buffet, sempre pelas mesmas pessoas, porque é um restaurante familiar.

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