quinta-feira, 18 de junho de 2015

Poesias e textos recebidos em 15-05-2005

namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu". (Revista Querida, 1954). "O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. Ele é quem decide - sempre". (Revista Querida, 1953). "Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa... e dócil". (Jornal das Moças, 1958). "É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido". (Jornal das Moças, 1957). E para finalizar. . . "O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa a masculiniza". (Revista Querida, 1955). CONCLUSÃO: "Não se fazem mais revistas instrutivas como antigamente". Sentimental Carlos Drummond de Andrade Ponho-me a escrever teu nome com letras de macarrão. No prato, a sopa esfria, cheia de escamas e debruçados na mesa todos contemplam esse romântico trabalho. Desgraçadamente falta uma letra, uma letra somente para acabar teu nome! Está sonhando? Olhe que a sopa esfria! Eu estava sonhando... E há em todas as consciências, um cartaz amarelo: "Nesse país é proibido sonhar." Tempo Carlos Drummond de Andrade Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ANO, foi um indivíduo genial, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente. FELIZ OLHAR NOVO!!! O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pense só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem... 2005 foi um ano cheio ... Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal... Às vezes se espera demais das pessoas. Normal... A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou, as pessoas que nos deixaram... Normal... 2006 não vai ser diferente. Muda tudo, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que desejamos para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a 'categoria 3' de amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano... Não adianta lutar contra isso... Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todos esse olhar especial. 2006 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmo se dermos volta nisso.Somos fracos, mas podemos melhorar...Somos egoístas, mas podemos entender o outro... 2006 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Depende de mim, de você! Pode ser... E que seja!!! Feliz olhar novo!!! Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" Pensem nisso!!! Feliz 2006. S G Silva sex 30/12/05 10:14 Preciso de Alguém Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: - A Amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo” e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela ... Charlie Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...