quinta-feira, 18 de junho de 2015

Constatações em 2005 - 29/09/05

De: JP Enviada em: quinta-feira, 29 de setembro de 2005 09:15 Para: N; baldo; S Silva; A Neto Cc: 'campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Não vamos nos iludir. Todos os partidos são iguais nas suas atitudes. O PT também "aprontou" das suas... ----- Mensagem original ----- De: A Neto Enviada em: Quinta-feira, 29 de Setembro de 2005 09:33 Para: Jp; N; baldo; S Silva Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Vai haver 1 sorteio de "Green Card", vou me candidatar, quem sabe não é desta vez q encaro aquela LTI. Vou fazer meu cartão e começar a espalhar, estou me colocando na roda para conseguir trabalhos por fora. QQ. chance de 1 concurso interessante tô encarando. Vou começar a organizar o material para estudar para o próximo concurso de fiscal, acho que é um cargo de futuro. Tenho as minhas luminárias, q já vendi algumas, e tenho certeza das possibilidades de vender mais, só depende de tempo para dedicação, esse é o maior problema. Tempo... Já q tudo indica q não há propostas de soluções coletivas, vou buscar as individuais, é o jeito, acho que vocês deveriam fazer o mesmo. ANeto ----- Mensagem original ----- De: JP Enviada em: Quinta-feira, 29 de Setembro de 2005 09:55 Para: A Neto; N; baldo; S Silva Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Eu tembém tenho pensado há muito tempo nisso, fazer alguma coisa por fora. As crises que acontecem no mundo tem nos dado luz para alternativas. Como eu tenho aquele meu terreno lá fora sem uso, poderia plantar árvores p'ra um retorno de 7 anos além de criar algum animal de bom retorno econômico. Tem madeira e aço que os EUA vão necessitar p'ra reconstrução das cidades atingidas pelos furacões. O meu grande problema, é que eu não tenho iniciativa... nisso, eu não deveria fazê-lo, mas a função pública me acomodou e acho que acomoda qualquer um, a gente deveria ter uma iniciativa mais particular, com interesses realmente próprios, daqui há algum tempo teremos que andar com os próprios pés e teremos acho que prioritariamente ter um nome no mercado, para que fosse uma referência, em qualquer coisa, quem sabe até na fotografia. JP ----- Mensagem original ----- De: N Enviada em: Quinta-feira, 29 de Setembro de 2005 16:12 Para: JP; A Neto; baldo; S Silva Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Ainda continuo aguardando o posicionamento feminino... N ----- Mensagem original ----- De: JP Enviada em: Quinta-feira, 29 de Setembro de 2005 16:46 Para: N; A Neto; baldo; S Silva Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Quinta-feira, véspera de pagamento... provavelmente elas estão no balcão da Varig reservando uma passagem p'ra viajar neste fim de semana p'ra Timbuctu ou Mombasa... JP -----Mensagem original----- De: N Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 08:24 Para: J; A Neto; baldo; S Silva Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Que dureza!!!! N ----- Mensagem original ----- De: S Silva Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 09:12 Para: N; JP; A Neto; 'maria.baldo' Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Podemos conversar sobre futebol?? Isto me parece bom !!! -----Mensagem original----- De: N Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 09:25 Para: S Silva; JP; A Neto; 'maria.baldo' Cc: campelo Assunto: RES: RES: Adeus FG4s Se estás pensando em boas expectativas no futebol....esquece!!!!O que vocês fizeram com o coitado do Rosário ontem.....e eles com um a menos deram um sufoco dentro do Aterro.....não gosto da palavra "chocolate" não reflete a realidade. Ontem me deu um aperto no peito, me lembrei da época das Libertadores ganhas, das 10 vezes jogadas, da vitória na recopa Sul-americana, do mundo....mas quando vi os jogadores do cô-irmão, sem goleiro, atirando a bola lá na "arquibancada" (literalmente) e nós na 2ª.....o futebol é cruel....proponho mudarmos de assunto...e o Brasil na final da sub-17 com Anderson.... N ----- Mensagem original ----- De: S Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 09:43 Para: N; JP; A Neto; baldo Cc: campelo Assunto: Mas Bah!!! O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, poderá ser cercado e ter o acesso vinculado a cobrança de ingresso. O projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) prevê ainda obras de melhoria na infra-estrutura, a construção de uma minifazenda e dois campos de futebol sete. A área, também conhecida como Parque da Harmonia, é local para as comemorações da Semana Farroupilha e reúne milhares de tradicionalistas todos os anos. ----- Mensagem original ----- De: JP Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 11:47 Para: S Silva; N; A Neto; baldo Cc: campelo Assunto: RES: Mas Bah!!! Essa é muito boa!!!... Tu pagas impostos que alguém de uma administração anterior (não foi bem assim - era doação área a ser aterrada do Guaíba, do Estado para o Município -, mas é só um exemplo...) usou p'ra adquirir a área e vem um outro e cobra a utilização da área que, resumindo, é tua... JP ----- Mensagem original ----- De: N Enviada em: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2005 13:58 Para: J; S Silva; A Neto; baldo Cc: campelo Assunto: RES: Mas Bah!!! P....mas que m.....ninguém entende essa b....que eu estou falando!!!!!!!Eu quero os 18%%%%%% C.....!!!!!!!Que é meu por direito!!!!!!PQP!!!!! N Tá aqui, ó!!! Sex 30/09/05 14:47 JP SOBRE A PROPOSTA DE POLÍTICA SALARIAL Everton e Raul: aí vão algumas anotações minhas que talvez possam ajudar: 1) a folha de pessoal da Prefeitura se manteve estável nos dois últimos exercícios: despesa mensal na faixa dos 67 milhões de reais, despesa anual de 870 milhões; 2) o desconto dos aposentados e o pequeno declínio do número de servidores ativos (2004) compensaram o crescimento vegetativo (aumento dos aposentados e pensionistas e vantagens por tempo de serviço); 3) no que diz respeito à receita, 2004 foi um ano ruim mas já começara uma recuperação do ISSQN que se consolida este ano e, combinada com a recuperação do ICMS estadual (tarifaço e supressão dos créditos dos exportadores), traz boas perspectivas para 2005. 4) o comportamento do ICMS nos 5 primeiros meses de vigência do tarifaço indica que teremos um aumento desta transferência à Prefeitura da ordem de 50 milhões. Segue num próximo email Acho necessário, também, dizer alguma coisa sobre a proposta do Governo Fogaça: 1) ao ignorar as perdas passadas, tem postura de que seu Governo é o ano 1, como se a Prefeitura não existisse há dois séculos, (perdas de de outro Governo, não são "nossas", não temos nada com isso!!) Temos que enfatizar e bater nesta postura!! 2) sua "fórmula" de reajuste, condicionando reajustes a comportamento da receita e da despesa é pura omissão do Governo, que transfere para o funcionalismo suas responsabilidades de governar. O servidor fica a mercê por que: a) quem decide aumentar a despesa de pessoal, contratando é o Governo; b) não pode interferir sobre uma parte importante do crescimento da folha que é o aumento de aposentados e pensionistas; c) o crescimento da receita depende de alterações na legislação tributária e decisões do Governo Municipal, responsável pela gestão orçamentário-financeira. O Governo tem que garantir um índice!! Uma informação final: as perdas dos 28 meses sem reajustes, que totalizam 18,68% pelo IGP-M, pelo IPC-A são de 14,07%. P. Muzell Para vocês verem, como a enrolação continua sempre...até para pagarem a inflação é esse pessla é danado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...