segunda-feira, 15 de junho de 2015

O número Sete - 7

"Além disso, o projeto trabalha com o número sete – muito presente nas religiões, como nos sete sacramentos, nos sete chakras do corpo humano, nos sete orixás e nas sete velas da Menorá: são sete metros de altura, sete pináculos externos, sete vãos de vidro na capela de Dall'Agnol." Pois já vesti essa camisa durante muito tempo, na fase áurea eu diria, tanto que a camisa amarela era tão bonita que meu amigo pediu emprestado, depois acabei comprando uma outra da Itália e pedi para uma costureira colocar o nº para eu pular o carnaval, talvez tenha sido isso que tenha me salvado das confusões daquela época. Como o texto apenas citou eu resolvi dar uma pesquisa no que eu não conheço. Quanto aos sacramentos, quem é católico praticante sabe do batismo, da Crisma (eu fiz a minha com 27 anos, depois de fazer um curso nos finais de semana, no sábado e depois de ter sido obrigado a casamento para poder realizá-la), da Reconsciliação ou Penitência, Unção dos enfermos, Ordem(Episcopado, Presbiterado e Diaconato) e Casamento(esse então é preferível não comentar da forma como ele é abordado). Todos eles são definidos através de uma maneira tradicional. Sete chakras (significa roda de luz) são centros de energia e utilizam as cores do arco-íris, corpo físico-emocional, mental e energéitico:São os seguintes chpakras: Coronário, frontal, laríngeo, cardiáco, plexo solar, sacro, básico. São rodas de luz. Tem como manto sagrado a meditação Sete orixás: Oxalá, Iemanjá, Ogum, Iansã, Oxum, Xangô e Oxóssi. A influência que os Orixás exercem sobre seus filhos. Sete velas da Menorá: Pode ser usado pelos Cristãos para lembrar e representar o Espírito Santo e os sete dons do espírito: sabedoria, entendimento, conselhor, fortaleza, conhecimento, temor do senhor e prazer do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...