sexta-feira, 12 de junho de 2015

Falando sobre casamento - 2009

De: JP Enviada em: quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 16:41 Para: A S Assunto: RES: BOM DIA Seguindo esse raciocínio teu, escrito abaixo, o casamento passa a ser uma espécie de ilha isolada no meio do oceano. Vê-se o horizonte, mas não se pode chegar lá. Acho que deve-se tomar o casamento como o alto de uma montanha, chega-se lá e pode-se enxergar mais longe. -----Mensagem original----- De: AS Enviada em: quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 18:08 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Como fui casada por 11 anos posso opinar. O casamento pra mim nunca foi uma prisão, nem um problema. Eu pude estudar, viajar, sair, tudo no tempo certo. Quando decidi casar pra mim foi natural. Não tenho problemas quanto ao meu marido sair com outras pessoas. Exsite vida além do esposo(a). Muda um pouco o tipo de programa, que já ocorre na fase do namoro. Casei porque quis, porque estava apaixonada e queira construir uma história formar uma família. O que diise refire-se mais aos homens. Quando se separam é a primeira coisa que reclaram querem ser livres, portanto eles se sentem presos. O homem é imaturo emocionalmente, por isso precisa de mais tempo pra amadurecer, e por esta razão que deve aproveitar a vida como achar que deve, para não se sentir preso, nem se arrepender depois. O que sobrou de bom do meu casamento foi meu filho, de resto é pra passar uma borracha, porque não vale a pena. -----Mensagem original----- De:JP Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 09:26 Para:AS Assunto: RES: BOM DIA Que sorte (ou azar), eu amadureci antes do tempo, depois de tantas tentativas frustradas de seguir o caminho natural da vida (flertar, ficar, namorar, noivar, casar e... evitar a separação) e aí me dei conta que não casar e não ter envolvimento é o meu caminho... -----Mensagem original----- De:AS Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 10:30 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Bom dia! Agora vou te chamar meu sonho de consumo. Parênteses voltamos a nossa conversa. Entendi certo, amadureceste antes do tempo e por isso optaste por não casar e se envolver? Primeiro responde depois concluo. De:JP Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 09:48 Para:AS Assunto: RES: BOM DIA Sim. -----Mensagem original----- De:AS Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 10:54 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Isto não é amadurecer isto é uma fuga pra evitar quebrar a cara, sofrer, etc, etc. Amadurecer e trabalhar as relações que forma que dê certo, pois relacionamento entre pessoas é muito difícil, é uma construção diária. Parece piegas mas é a mais absoluta verdade, é aquela histórinha que temos que regar a plantinha para que ela cresça. É mais ou menos por aí. Dar a cara tapa, tentar novamente, é complicado, no plano teórico é perfeito. A prática que é difcil, depois de dar muito com a cara na parecde é mais fácil nos fecharmos para não sofrer. De:JP Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 10:01 Para:AS Assunto: RES: BOM DIA Não é nada disso, é que eu sou preguiçoso, não quero trabalhar para construir essa coisa toda. Quero sombra, rede e água fresca... de côco. -----Mensagem original----- De:AS Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 11:13 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Mais uma perguntinha, não ter envolvimento, é só afetivamente ou qualquer tipo de envolvimento? -----Mensagem De:JP Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 10:43 Para:AS Assunto: RES: BOM DIA Qualquer envolvimento é sempre afetivo, então já está respondida a questão. -----Mensagem original----- De:AS Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 11:43 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Até sexual? -----Mensagem original----- De:JP Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 10:54 Para:AS Assunto: RES: BOM DIA Ninguém se envolve sexualmente com outra pessoa, se não houver afetividade. Não tenho conhecimento de alguém envolver-se sexualmente com alguém que antipaze -----Mensagem original----- De:AS Enviada em: sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 14:46 Para:JP Assunto: RES: BOM DIA Esta frase é feminina, homens se envolvem sexualmente, mais direto, transam com outra pessoa, pelo prazer do sexo. O máximo que rola é atração física, mais que isso não existe. Não venha me convencer que eles sentem mais que tesão, coisa de pele, a afetividade vem bem depois, se ele já não tiver partido pra outra. Entendeu? Então, se todo envolvimento é afetivo e evitas qualquer tipo de envolvimento, logo conclue-se, que estarás no divã sozinho. ... ----- Original Message ----- From: np To: jp Sent: Monday, January 19, 2009 12:37 PM Subject: Re: BOM DIA Te garanto que nenhum outro homem conversou com ela dessa maneira. Também acho que o interesse dela em ti pode estar atrelado a esse paradigma, o que tu estarias escondendo atrás da cueca. Mas o que vou dizer pode parecer contraditório, o que interessa mesmo é o interesse pela atenção que desperta nela, e a que tu te propõe, isso para uma mulher é um interesse além do sexo ou fora o sexo ou exluindo-se o sexo, é uma atração pela pessoa e o que significa a pessoa. Me lembro que vi isso apenas uma vez em filme, se não me engano era Buster e Billy, uma estória emocionante até. Acho que quando ela fala de afetividade, fala de admiração e respeito pela pessoa que lhe está dando atenção e talvez, mostrando uma possibilidade de dizer aquilo que gostaria de dizer para uma pessoa que gostasse dela talvez como ela é. Outra com certeza já teria te mandado longe e te dito "se não queres me comer" ..."vou arrumar outro que queira"...e tu sabes que isso acontece com quase todas, a própria CC quando nos conhecemos foi assim , me ligou e eu não disse que sim e nem não, me deletou da agenda, a fila anda. A questão de ficar no divã sozinho tem a ver apenas e exclusivamente por causa disso, o sexo pode ser ruim e nem existir ou ser pífio, mas se a companhia é boa é preferíveil ficar no divã acompanhado. Fora isso tem a questão do compromisso, e isso tu mesmo me disse, "um dia ela vai te cobrar essa situação"...toda mulher quer criar um vínculo, mesmo que seja cada um na sua casa, ou até mesmo num divã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...