sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pelegueando na greve

De: N Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 19:19 Para: S; C Assunto: RES: bom dia E aí pelegada, voltaram ao trabalho??? De: C Enviada em: sexta-feira, 5 de junho de 2015 19:20 Para: N; S Assunto: RES: bom dia Bom dia. Sempre estive aqui. Sacanagem... 4% agora e resto só em dezembro e ano que vem. Essa greve foi a mais fajuta de todas. Aceitar uma proposta desta depois de todos estes dias na luta, francamente... De: N Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 19:57 Para: C; S Assunto: RES: bom dia Uma vez, esse mesmo prefeito, em 2011 se não me engano, numa greve do pessoal da Saúde, descontou os dias parados do pessoal, foi irredutível, cheguei a pensar que iria acontecer o mesmo por aqui. Eu sou pelego, eu amo essa empresa mesmo, mas admiro quem fez a greve, saiu de casa para apitar, buzinar, pegar chuva, vento e frio, já passei por isso há muitos anos atrás. Uma vez na CCPG, eu estava de greve, e fui no serviço falar com o motorista do carro locado que era meu mecânico, e a engenheira Fátima, me chamou e disse que queria o papel higiênico, queria a chave do almoxarifado, eu disse que não dava e ela criou o maior climão, discutiu comigo, disse que iria tirar a minha fg e me destituir do meu cargo, como se eu tivesse chefia e o cargo fosse grande coisa, a minha função sim era importante no contexto....sei que me mandei, foi horrível, ela acabou ficando sem o papel higiênico no meio do pário, teve trocar por uma caixa de lâmpadas ou coisa parecida . Aqui no Centro eu enfrentei o corredor polonês, coisa que em 1988 eu estava do lado oposto, xingando quem entrava, era uma guerra. A vontade que eu tinha para Fátima era de mandar ela tomar no c... .mas ela era bonita, tinha umas pernas lindas e usa um óculo de gatinha, eu até gostava dela, não era que nem a suzy que o filho dela uma vez sem querer nos chamou de pé de chinelo, acho que era porque era casada com um médico anestesista e ela trabalhava por esporte mesmo, era engenheira, e tinha uns olhos verdes mais lindos que já tinha visto. Igual a ela, tinha uma arquiteta na Secretaria, na época do Plano Diretor, do PDDU, que não me lembro o nome, e ela era toda chique, mas não era esnobe, não me vem o nome dela na cabeça, e sei que apareceu uns moradores de rua, daqueles bem esfarrapados, sujos e fedendo a cachaça que precisavam fazer uma consulta no plano e ela estava de plantão...o resto dá para imaginar, ela era muito querida, mas até ela reclamou da situação... Aquele almoxarifado uma vez serviu de palco para beijos e abraços para muita coisa e a minha mesa e cadeiras estavam sempre dando sopa para os casais que precisavam botar para fora suas “ansiedades”. A máquina do xerox também fez parte de uma etapa interessante, bem como os acontecimentos quando a casa tinha guarda á noite, que depois de tanta confusão, trocaram apenas por alarmes. Se não fosse a greve, essa proposta nem ia vingar, (nem os 8,17 parcelados, proposta que saiu depois que eles entraram na greve, se vocês se lembram, paralisaram dois dias, e os funcionaram não entrarami no prédio, daí veio à proposta, como esquecer isso?????) os professores, os postos e mais aqueles que não tem nada a perder me representam sempre, assim como o sindicato, que mesmo sendo o que é, ainda nos representa nessas horas. Tem gente aqui que diz que esse pessoal não os representa, que são vagabundos e desordeiros, eu digo que não adianta discutir com essa gente, são colegas, mas ainda pensam como tempo do DIB, que o escriturário tinha que virar cobrador de ônibus, que com esse pessoal só existe uma forma de negociação, a pressão! Eu uma vez participei de uma chapa para o sindicato, não sei como é que a gente entrou naquela, foi certamente pelo falecido Carlos Paz, que resolveu enfrentar tudo aquilo que ele não queria mais ver. Ficamos num honroso quarto lugar, em quatro chapas, com percentual pouco de mais de 1% dos votos. Essas perdas, do reajuste parcelado, não se recuperam nunca mais, mas o Prefeito já sabe que ano que vem, se não se preparar para o reajuste, vai enfrentar outra, que será pior do que essa. Eu achei uma idiotice mesmo foi eles utilizarem o efeito cascata contra o próprio funcionário, como se dissessem que o pessoal não tinha história nos últimos 20 anos e que não trabalhamos e quando tu vê, um governo dito trabalhista, usando isso como fator de negociação contra o funcionário, isso sim é de doer...Quem está no final da carreira, é como tu ver que tudo aquilo que tu investiu na carreira pública e preferiu até continuar nela por causa do futuro, desacreditar em tudo que se achava como certo... Agora grana que é verdadeira, como o tempo que não teve reajuste(e sem a bimestralidade também, tempo do Verle); sem falar os 26,5% perdido no supremo (que agora dizem que o sindicato ainda perdeu o prazo de ainda recorrer de uma instância); que são perdas reais e a justiça não reconheceu porque a PMPA não tinha como pagar, isso realmente é que faz pensar em procurar uma outra forma de investir na nossa carreira particular... , só quem trabalha muito lá fora sabe o quanto é difícil fazer sucesso naquilo que é nosso mesmo, ter negócio próprio significa que até com os amigos e irmãos é difícil tu manter um relacionamento profissional, imagina com os desconhecidos, que só querem de dar “bola nas costas”...continuamos na luta pelegada! De: S Enviada em: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:06 Para: N; C Assunto: RES: bom dia O partido trabalhista é o mesmo que na época do Collares achatou os salários da categoria .. De: N Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:21 Para: S; C Assunto: RES: bom dia É o que todos dizem, não esquecem, e quem vivenciou aquela época sabe do que estou falando, quem não vivenciou aquela época tem que ficar quieto, não sabe de nada e não viu o que aconteceu. Eu não saí porque me deram uma FG3, que não valia quase nada, mas a promessa de uma CC se o partido aquele ficasse era muito grande e eu na época me vendia por uma CC, com certeza. Eu nunca imaginei passar por um corredor polonês hoje em dia, acho que deve ser uma provação, mesmo assim, se for para apoiar os grevistas passo de novo! E outra vez! Só uma coisa, que m passa uma vez não esquece. Eu fui trabalhar à noite, porque senão teria que vender cachorro-quente no mercado. Trabalhei por muito tempo na noite e estudando na faculdade, não tinha noção do que isso ia significar na minha saúde mais tarde, eu não tinha hora, estava sempre na vida. Depois eles ainda disseram que o Collares deixou tudo para o outro pagar...Eles queriam continuar ganhando aquilo que nem o cobrador de ônibus ganhava de tão Achatado que ficou o salário, isso que me incomoda, que o Collares dividiu a categoria, primeiro fez uma plano para o Magistério terminar a greve, que foi na hora, em julho, depois, mais para o final do ano veio o resto, DMLU, DMAE e centralizada...recuperou tudo e passou a bola para o outro, que teve que pagar ou entrar na justiça. Já pensou se ele não recuperasse? Não estaríamos falando agora, não aqui. Já pensou tu passar três anos metendo pau no cara e depois não cumprir aquilo que o outro se comprometeu, não dava né? Teve que pagar, depois vieram o redutores, tabelas, Araújo Viana, mas aí a história já era outra. Nunca ganhei tão bem quanto o Partido dos Trabalhadores estiveram na elite, mas também sofri muitas bolas nas costas... De: S Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:22 Para: N; C Assunto: RES: bom dia tambem acho que quem não vivencuiou não tem que dar palpite.] De: C Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:34 Para: S; N Assunto: RES: bom dia Não está mais aqui quem falou. -----Mensagem original----- De: S Enviada em: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:38 Para: C; N Assunto: RES: bom dia Ahahahaha...queridaa...acho que ele tentou dar uma taquarada em mim....não foi pra ti...ahahahaha De: N Enviado: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:55 Para: S Cc: C Assunto: RES: bom dia Era em ti mesmo...eu defendo os nós mesmos e não me interesso mais sobre os partidos, gerentes, diretores e presidentes, eu gosto do trabalho e me ralo até num AC da vida, mas quero ganhar bem. Só que eu me dei conta uma coisa na vida...de que eu não devia ter trabalhado na noite e sim estudado e feito curso para ganhar mais em um MP e TJ, mas naquela época era difícil sair um concurso decente. Preferi ir para o sacrifício enquanto a esposa trabalhava para uma causa melhor. Só que também teve outra coisa, que conhecendo a noite eu conheci as mulheres e como elas pensam, conheci os amigos e como eles comportam, conheci os bares, a dança, enfim me tornei um libertino, digo, libertário, vi coisas que nenhum emprego ou salário poderiam me mostrar (isso só me daria viagens, bens materiais e prestígio em uma outra esfera, até familiar), porque o trabalho mesmo a gente sabe que depender da coisa pública, até fiscal, tem problemas existenciais e espirituais, perguntem a quem quiser... -----Mensagem original----- De: S Enviada em: sexta-feira, 5 de junho de 2015 20:58 Para: N Cc: C Assunto: RES: bom dia Era pra mim..e errou o alvo...pois vivenciei esta naba.. me mira mas me erra... de: N para: S cc: C Por isso que tu é velhinho e chamado de sukita... Mas não foi por isso não, a história é essa e “todos” que se lembram daquela época, sempre detestaram o Collares( eu fiz campanha para ele), sempre fui um trabalhista na essência(só que o partido são feito de pessoas), sempre acreditei na educação (por isso sempre me vincularam ao Brizola), mas ele foi depois eleito governador, e terminou com a falta de vagas na escola (implantou o calendário rotativo e os professores nunca mais falaram em falta de vagas), mas ele não conseguiu arrumar a vida dos professores do Estado, o furo era mais embaixo. Aquele ano em que os professores do município ganharam o primeiro salário depois do arrocho, o município ganhou um ICMS que até então era só do Estado, os municípios receberam uma grana preta...e foi somente por isso que deu para pagar, senão...o Olívio já ia entrar na PMPA indo para justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...