quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SETEMBRO AMARELO II

São vários os motivos que levam a depressão e a deixar o ego lá embaixo da cadeira. Não é fácil, a questão que envolve o dinheiro é preocupante, acho que esse seria realmente um motivo às pessoas a cometerem suicídio, até porque os juros do cartão de crédito passam de 400% ao ano. Situação desesperadora e impagável, e os deputados votando seus aumentos. Setembro amarelo é o retrato de um país doente, por causa do medo, das inseguranças e das várias situações de ter que se procurar uma forma de resgatar a autoestima, a pessoa tem que ter uma base muito forte. Mesmo assim, adolescentes ou jovens acabam cometendo os atos pensados e planejados, sem que os pais saibam o que está acontecendo de fato com os filhos. Fora essa questão, é saber lidar com a questão afetiva e dos relacionamentos de forma a saber se desapegar do parceiro com quem mantém uma relação quase doentia, de não conseguir viver sem ele, ou seja, que precisa daquele relacionamento que trata como a sua própria continuidade.
Não trata-se de apenas falar dos vários casos, é como evitar que a situação aconteça e pegue de surpresa a família e a sociedade como um todo.
O primeiro conselho para evitar que isso aconteça é: SE PREPARE, por que todos temos momentos que passamos por situações de difícil controle sobre os nossos sentimentos e sobre os nossos próprios pensamentos, e acabamos nos pegando acelerados e sem saber o que fazer, é hora de pedir ajuda, estamos doentes, e precisamos saber que essa depressão que nos cerca e nos persegue, precisa de resistência e tentativa de sair da crise de alguma forma radical, porque o sentimento acaba nos cobrindo de uma forma desoladora, e saída como cigarro, álcool, drogas, acabam nos acompanhando para tentar nos livrar desse sentimento, são problemas com solução paliativas sem uma possibilidade de solução a curto prazo, somente problemas a longo prazo, não dá para ficar fora desse contexto, setembro amarelo na verdade é um sinal de que a sociedade está doente e as pessoas se socorrendo de várias tentativas de sair do enredo, da areia movediça, tudo um grande pesadelo.
A alternativa do Plano B passa pela mão de Deus e da sua entrega a fé e a religião de que possa haver uma alternativa para a depressão e o esquecimento que passamos por nós mesmos, naturalmente com a sua entrega para que a situação possa ser revertida desde que haja uma entrega ao trabalho e a dedicação ao um projeto que lhe traga de volta ao mundo, precisamos nos manter ocupados e querermos sermos uma referência e um modo de que possamos ser vistos também como pessoas realizadas com o nosso projeto que nos traga a paz tão desejada e esperar e acabamos por voltarmos a ficar normais. Uma autoajuda constante é importante, filmes, músicas, pessoas que nos consigam trazer para as vida e a realidade e de que somos importantes nesse universo, sem estabelecer qualquer tipo de paralelo, é aqui mesmo que temos que fazer a diferença e a vida faz parte desse desafio, de vive-la a cada dia, como sendo a nossa missão constante e é nisso que temos que nos fazer presentes.
Setembro Amarelo deixará de existir quando entendermos a necessidade constante de nos desafiar a nós próprios para que a nossa capacidade de superação seja importante até o momento que quando olhamos para trás enxergamos as nossas pegadas claras e precisas, vendo que o caminho trilhado pode ser seguido pelos outros, de que elas não terão os mesmos medo e inseguranças que tivemos também e determinada época. Esse é o desafio que vale a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...