sábado, 26 de setembro de 2015

Decidindo o futuro com empréstimo - 04/05/2011

Oi Jou.
 
Te pedi dinheiro emprestado para pagar o condomínio que esta atrasado, sem saber se tu podia ou não me emprestar, mesmo sabendo que a resposta poderia ser no máximo um não. Não foi abuso da minha parte, pedi pq tu sempre ajuda. Como tu não me respondeu até agora, percebi que o teu silêncio foi a resposta e a resposta é não. Também já é a 3ª vez que te peço, tu não é banco, não sei da tua situação e fico pedindo. Obrigada pelos outros empréstimos que vou te pagar assim que o juiz despachar ( o processo esta na contadoria, 6ª Vara) tá demorando, todo o dia olho para ver se tem alguma novidade e não tem. Me desculpa qualquer coisa, vou fazer o possível para não te pedir mais nada ( não posso me esquecer disso, senão daqui a pouco tô te pedindo de novo), pq de alguma forma vou resolver.
 
Abraços
 
Mana
 
Intermediário dando opinião
 
Olha Mana, estou avaliando a situação por que estou pensando em me casar em breve e isso, deve ser bem planejado, custos de moradia, financiamento, projetos novos e futuros, requer um investimento alto e a essa altura da vida não posso e nem quero me endividar, ainda tenho que ver o lado da nossa irmã que ainda é dependente do meu dinheiro diretamente e da nossa sobrinha que também está sendo financiada por mim, se não fosse isso, eu já teria me casado há muito mais tempo, posso te emprestar com os juros do cheque especial e ainda prorrogar por mais uns seis meses o meu casamento, a noiva já não está gostando de tanta prorrogação e tenho medo que uma hora ou outra cabe por perder esse casamento...
                        Um abraço do mano querido
 
 
Resposta do mano ao intermediário
 
Se eu responder dessa maneira, jogo ela contra minha namorada que não tem nada a ver com isso. O problema é que ela me pediu dinheiro emprestado, não pagou o condomínio e gastou todo o dinheiro numa viagem de férias inútil, agora vai arcar com as conseqüências, pois eu não vou emprestar mais nada. Quando for comer almoço ou janta fria, vai pensar sério em não gastar dinheiro que não tem, à toa...
 
 
 
Resposta do intermediário
 
 Acho que a tua namorada não tem nada a ver com isso, e sim a situação, eu acho que não emprestar por não emprestar, sem dar explicação, é jogar as duas contra ti e tu sabes que na hora do pega para capar, elas é que vão decidir o que vão fazer contigo e a namorada vai se mandar pela porta dos fundos...até a hora de virar "exposa" mesmo...existe um universo de formas de dizer isso o que dissestes para mim, para elas, eu já fiquei meio assim...duas coisas são certas, a primeira é que a viagem não foi inútil, a segunda que ela te deixou pendurada no pincel, sem te dar explicação, provavelmente por que já te conhece e sabia que tu ias ficar puto da cara, como ficou mesmo e a terceira é que parece que tu não vai emprestar nada mesmo, mesmo assim peço que tu reflitas e analises melhor a situação e bota uma amante na parada,  no meio disso tudo , e diz que podes emprestar a metade a juros de cheque especial...que eu já acho uma merda...e se for esperar pela justiça, pode virar em precatório e pede o nº do processo que tu precisa acompanhar isso porque vai precisar da grana logo, logo. E acho que uma está cobrindo a outra, mas enfim, são tuas irmãs...
se tu imaginar como foi a reunião sobre a casa, com os meus irmãos lá no Rio, tu podes crer que bêbados não se resolvem nada...só complicam mais...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...