quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O DESAFIO DE MANTER O EMPREGO


O DESAFIO DE MANTER O EMPREGO

- Seja propositivo e dê ideias de melhoria e inovações que possam fazer a diferença para a empresa.

- Saiba o que seu gestor quer de você, e procure superar as expectativas.

- Aprenda novas tarefas que possam abrir oportunidade em outros departamentos da empresa.

- Mantenha-se atualizado, fazendo cursos e se desenvolvendo na profissão. As vagas e promoções perseguem os mais preparados.

- Esteja ciente de que muitas vezes a demissão é inevitável durante corte de gastos. Portanto, mantenha uma rede de contatos e currículo atualizado.

 

Procure se relacionar bem e ser respeitado. Se relacionar não quer dizer se envolver com as colegas, é ser simpático, querido e bem intencionado, mesmo que não seja, procure fingir ser até encontrar uma situação melhor, já procure deixar claro isso, de que o seu projeto é crescer na empresa, nem que seja outra, e que o seu potencial não pode ser desperdiçado em lugares que não querem evoluir com a suar carreira.

 

A forma de se segurar no poder é puxar o saco, é o a lei da forca, tem que estar de bem com a chefia, mesmo que ela não entenda do assunto e não tenh a vocação para assumir qualquer posto de alguma coisa

 

Nem se meta em tarefas que não lhe digam respeito, invista muito e dê força máxima naquilo que você é bom, e manter uma linha amiga com a empresa, de que as normas foram criadas para serem cumpridas.

 

Administre a política do “engolir sapos”, quanto mais verde e mais maduro o sapo melhor vai ser você ter a condição de digerí-lo melhor, saiba observar nas entrelinhas e, principalmente no que falam sobre você, para saber se o seu futuro na empresa é longe ou perto.

Essa questão de atualização, ela já é inerente, você precisa é ler muito, estar por dentro de tudo que acontece e ter opinião formado sobre tudo, em cima do muro, sempre quando o assunto é de impacto profundo, não se meta em discussão à toa, e só entre na mesma, se for para impressionar uma mulher, porque o seu chefe lhe olha todos os dias, desde a chegada na empresa, a cor da sua escova de dentes, da sua marca de calça e até os pelos que saem...

 

Corte é porque você não aprendeu nada sobre a última seleção, o amadurecimento só vem lidando diariamente com as malas e com os vários tipos de pessoas que vão atravessar o seu caminho, projeto um negócio que deva entrar na sua vida para ficar, porque ser servidor dos outros é bucha de canhão, ninguém merece. Guarde um mínimo possível para as suas “B”, de que não estavam previstas, você precisará dessa grana para se manter quando a situação ficar muito difícil, mas se você seguir os conselhos acima você vai se dar bem.

Para quem quiser passar num concurso, tem que respirar a aprovação, não tem dia para descansar, pode até trabalhar, mas a busca incessante pela aprovação e classificação, essa só acabam quando acontecer, vai acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...