domingo, 13 de setembro de 2015

A pior versão de si mesmo

Descobri isso por causa de um problema que me afeta como em muitos momentos, de não conseguir me ausentar, ou melhor, de não dar a devida atenção a provocações e como isso acaba me diluindo em situações inesperadas, e como devo combatê-las. O problema tem a ver com o barulho do celular que incomoda a todas as pessoas, e o que eu acho que devo fazer é colocar ele insistentemente no silencioso e ou no mudo, para ninguém mais ouvir ele, será que devo fazer isso mesmo??? Será que é só comigo que acontece isso?? Acho que o mais importante nessa atual fase é de se manter neutro, fingir e fugir responsabilidades de um assunto que é completamente absurdo. Então o mais importante nessa resolução é de manter o telefone no silencioso.
Depois fiquei pensando em como era antigamente, e como na minha vida anterior as pessoas lidavam com isso, porque as mensagens sempre eram constantes e  a qualquer hora, mas parece que eles não se importavam com isso, o que hoje acho que não devia ter sido isso que acontecia, e que eles deviam detestar aquele barulho e talvez pela minha reação nunca fizeram nada contra. A regra de comportamento e da convivência é dessa forma, saber se comportar em todos os lugares, em casa, no trabalho e na vida das pessoas, mas agora eu pergunto, quem está disposto a isso? O constante policiamento nosso em relação às nossas atitudes, tanto no trabalho como pessoalmente, é algo que devemos nos conhecer cada vez melhor e nos violentar, porque muitas vezes a nossa educação nunca nos levou para entender esse lado e de querer que fôssemos melhores e ter que conviver com esse tipo de pessoa, eu já estou cheio disso, e acho que é isso que nos coloca num patamar diferente em relação ao que os outros pensam. Sempre vai ter alguma coisa em que as pessoas não vão gostar no que fazemos, no que dissemos e o que escutamos e por aí vai...
Acabamos por ter que ser atores em peças diariamente contadas da maneira que façamos parte do contexto, porque senão temos que sair, e sermos prejudicados na nossa trajetória profissional que seguimos com tanto sacrifício para chegarmos num patamar de profissionalismo e realização. Isso um dia tem que mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...