terça-feira, 1 de setembro de 2015

Minhas cartas 20/07/81

Oi, tudo bem conti?

Às vezes eu fico pensando em ser eu a mais complicada, de todas às vezes eu digo para mim mesma, tá bem que podia ter nascido com uma cabeça menos complicada, mas quando eu me apego demais às pessoas só pensar de perde-las eu mesma me confundo, mas tudo bem, a massa cefálica já está se recompondo novamente.
Eu levo medo que ........., o teu Planeta Sonho"
Eu prefiro mais a realidade, ou melhor, ser realista, mais deixo uma reservinha para os sonhos, que uma boa dose às vezes é bom. Como o meu sonho é uma casinha à parte lá dentro. No real, eu gostaria muito, mesmo de te conhecer de verdade,, e mesmo assim o que sinto por ti, é tão grande que nem sequer irá estragar os sonhos. Embora, nesse mundo louco, eu acho que as pessoas, não tem tempo de sonhar um pouco, a não ser quando dormem.
O que eu fiz todo esse tempo, ou melhor, o que tenho feito. Tantas coisas como sempre, estudando, esta semana eu tenho férias, muitos trabalhos para fazer, e ainda tenho tomado conta da casa, porque minha mãe anda doente, então cozinha, roupas, casa com crianças, enfim todas aquelas coisas de sempre, ficaram tudo para mim. Às vezes todas essas coisas juntas me assustam um pouco. Eu gosto de responsabilidades, mas às vezes elas enchem um pouco.
Essas coisas que em acontecendo contigo, boas ou ruins?
Reli tuas cartas, quantas vezes, nem sei. Mas não concordo que a tua letra seja pavorosa, Ela é assim, assim, mais pra mais. Quando eu for uma professora eu darei umas aulas de caligrafia. Eu também agora estou me firmando com essa letra, embora em alguns cadernos eu escreve em letra de forma, para ser mais rápida.
Quanto ao nome da bicicleta, sabe que eu queria ser uma mosquinha só para te ver andar. No meio de tantos nomes eu escolhi INSPIRAÇÃO, "Inspi. Se tu tiver algum outro nome, pode me dizer eu gostaria de saber.
Quanto a filmes como aqui no cinema, os filmes quanto passam não são muito bons, e quanto passam eles lotam muito. Então eu prefiro às vezes olhar só na tv, o que mais gostei até agora foi "um dia sol" que passou não faz muito em uma quarta-feira, fora esse, outros filmes de Jerry Lewis e comédias, Trunity e John Waine. E no cinema o que mais gostei foi a Lagoa Azul, é um pouco parecido com "Romeu e Julieta", embora sendo bem diferente. E tu assite algum programa ou melhor tem preferência para algum programa na Tv?
E como foi o churrasco do dia 18? Eu tenho um aniversário para ir no próximo domingo, mas com o frio que está fazendo não anima ninguém sair de casa. Por falar nisso, como vai o frio daí? Aqui ainda na semana que passou, ainda teve um verãozinho agradável, mas de repente chegou este frio, que aqui está sujeito a nevar. Hoje está mais frio do que ontem. Hoje a tarde estava a 3ºc, acho que agora deve ter baixado ainda mais.
Sabe que eu gostei um pouco desse desencontro das cartas, assim como a gente se conhece mais ainda.
Tu já ouvir a música com Kim Carnes "bete Davis Eayes"?
Será que os astros fazem greve? Pois eu acho que sim, eu vou mandar ele dar um aumentozinho para eles, senão.
Eu não tenho nenhum instrumento, mas me interessaria por um violão, mas isso se tivesse bastante tempo para ele. O meu irmão já ganhou um violão, para quando ele ficar maior, realizar o sonho do pai, ter um na família trocar algum instrumento, embora o sonho dele sempre foi que uma de nós gurias tocassem gaita, mas pelo jeito não vai sair nada. Agora, eu sei donde eu herdei, os meus sonhos. Eu admiro muito as pessoas que saibam tocar um violão, e também flauta que eu adoro sim. E tu toca algum instrumento?
Que tal o Roberto Carlos em inglês? Algumas eu gostei, outras não.
Mas quando sobra um tempinho, eu leio o livro, que peguei na biblioteca do colégio, esse que estou lendo agora é "encontro no nevoeiro" de J.M.Simmel, ao contrário de Pássaros Feridos, é bem pequeno.
Gostei daquele pessoalmente da última carta, e sabe duma coisa que estou ficando em falência das poesias, Posso fazer uma pergunta né? Acho que posso. Na próxima me fala das tuas paqueras.
Tu jogas em algum jogo? Sabe que esses dias eu joguei no jogo do bicho e ganhei uns três barõezinhos, pouco para tempo que eu jogava e o número que deu.
Outra música também que me lembrei agora, tu já ouviu a música dos Beatles gravaram, lembrando o melhor dos tempos, aliás os três Beatles, um já se foi.
Para a inspiração da minha vida e do meu coração eu vou deixar esse poeminha:

Eu e a rosa
A rosa simplesmente vive.
Eu vivo e amo.
A rosa dá o perfume.
Eu dou a vida.
A rosa tem amigos
Eu também tenho, são sinceros!
A rosa encontra muitos amigos, eu não...
De vez em quanto encontro um...
A rosa nasce de uma semente. Eu de um simples gesto.
A rosa alegra o ambiente, eu alegro, às vezes.
A rosa não vive sozinha, eu mesma rodeada me sinto só.
A rosa não é um ser humano, Eu sou.
Sou um ser humano, sou uma pessoa, que mesmo estando longe,
pensa, reflete, vive e que acima de tudo gosta muito de ti.

Um beijo, e muitas, muitas saudades.
Iza, Carazinho 20/07/81

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...