quarta-feira, 30 de março de 2016

Você desconfia de que seu filho seja gay já na infância?

"O que define a orientação não é a prática, mas a atração sexual. Esta não se "inverte" nem tem "cura", porque só se cura doença, e isso não é doença. "

"Ninguém se torna homossexual, bissexual ou heterossexual por escolha. Vários estudos nas últimas duas décadas vêm mostrando que uma pessoa nasce com uma carga genética e, a partir daí, vai somando fatores educacionais, sociais e emocionais que indicam alguma definição sexual. "
"Quando o pai é muito machão, esse excesso de virilidade pode inibir um comportamento másculo. Ou a menina com atitudes mais masculinas pode estar querendo ser o oposto da mãe bonita e sensual. "
"Em geral, o contato com colegas, professores e pais dos amigos faz com que ela se identifique com modelos não oferecidos em casa, e a questão se resolve. Não se precipitem."

Assunto complexo, o texto acima, do DG, nos coloca em xeque, e não deixa mais a gente saber o que os comentários dizem sobre o mesmo. É que na realidade entram ali os "nicks" que a gente já sabe o que vão comentar, só bobagens, que acabam afugentando os leitores que realmente querem dizer alguma opinião que valha a pena. Me lembro que a Identidade Secreta inclusive me questionou seu eu era gay, pela forma como me posicionava nos comentários, eu acabo sempre por ver todos os lados da história e não fico em cima do muro, mas respeito a opinião e a história de todos, até porque cada um tem a sua e não dá para avaliar com certeza, como aconteceu cada situação, mas uma coisa é certa, eu não sou gay e já falei em textos por aqui, alguns comentários de porque as coisas acontecem, e tem muito a ver com a forma de educação, pais repressores, abuso sexual, colegas tarados e todo tipo que possa afetar uma pessoa que já tem pré definição genética de seguir por esse caminho. Mas uma coisa é certa, depois que desperta, fica muito intenso e não tem mais como voltar atrás, e aí, tudo pode acontecer. Eu acho que quem muito preconceitua é porque não pode lidar com esse tipo de sentimento próprio, o que acaba por minar a si mesmo, por não poder se libertar e saber com certeza qual a sua orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...