sexta-feira, 25 de março de 2016

MATRIX - PARTE II

- O mesmo medo que tivestes e ainda tens, teus olhos dizem isso, por isso vives assustado. Não tenha medo, meu amigo, eu estou contigo. Eu não sei, amigo, deve ser terrível passar por isso.
- Meu caro, aquele teu amigo, morreu! Tem outro que está por aí, muito melhor agora, tu me ajudou e eu nunca desisti.
- Quando o amor acaba, é melhor quando os dois percebem e resolvem separar, na boa e tu não esqueces que eu como a mulher do coronel...
- Eu não sei o que ela quis provar com isso, mas ela fez o certo. Eu apenas tento evitar a separação dele, de uma boa mulher e de um filho adolescente. Eu não vou criticar o jeito dele, chefe de meninos. Tu tens que avaliar, principalmente quando as coisas acontecem.
- cachorro comedor de ovelhinhas, só matando...
- quando eu comecei a dormir com a CC na cama do ex e colocando o carro na garagem dela, lembra o que aconteceu?
- Não é questão de um ou o outro ser bom ou não, ele tá preocupado com o filho, por isso ainda não largou. Não lembro.
- Filho não segura nada! Os ovos na cabeça e b...perfumada tiram qualquer um do sério. Ele não saiu porque é um acomodado e não quer dividir o que construiu do patrimônio. Ele ainda gosta dela, senão já tinha ido, tá procurando e vai pular de galho em galho, só que com a barriga que ele está tu já viu, vai encontrar outra pensão...
- Eu analiso o caso dele e o teu e vejo semelhanças, pensa nisso, vai te ajudar a resolver teus conflitos.
- Quando o cara dela soube que tinha um matador indo lá e transando com a ex mulher dele, na cama dele e usando a garagem dele, pediu para voltar, estando ainda com a outra que ele abandonou a casa, já pensou essa loucura, ainda estava com a franguinha, que não era nem 1/3 do que a mulher dele era na cama.
- Seria melhor não, mas ele acha outra, se for o caso...
- Como ela negou a volta o cara pediu a parte dele do ap, que ela comprou com o fgts dela.
- E tu, voltarias?
- E tu, acharia outra?
- Eu não procuraria outra, tendo variedade da Guaíba.
- Eu disse para ela que deveria perdoar ele. Estava no início e uma vez tu me ligou de manhã para justificar a minha saída da casa dela, lembra? Não ele. Ele quer outra para procriar, outra pensão, ele adora pagar uma pensão, tem grana...Eu tenho uma teoria de que sou o anjo da guarda dele. Mas acho que se é para chegar ao fim, era porque tinha que terminar mesmo. Eu só disse para ele não sair da cama.
-Lembro. Se for assim, problema e azar dele. Tudo tem um fim, de qualquer jeito ou por morte.
- Um Homem para sair de casa, tem que ter a consciência tranquila, e viver a vida dele, precisa sair sem nada e viver um tempo só, dar oportunidade ao tempo.
- Amigo, um morto não sai do leito, ele, nem tu estão mortos. Entendestes?
- Será? Um dia te falo da minha teoria da conspiração em relação ao universo paralelo.
- O destino comanda o resto. Medo todos temos, eu sempre vivia em risco iminente na zona. Bebia demais às vezes e fumava. Eu vivia intensamente. Mulheres. Deixe disso, mas não largo o viagra.
-Tu não fizestes isso, caro amigo, não te destes tempo suficiente.
- Meu conselho para ele: Não sai da cama.
-Guarda esse texto, é uma lição de vida.
- Meu tempo ainda está por vir, o dia do juízo final, não tenho pressa, agora que tem pressa são eles. Guarda na memória isso que falamos. Ficou faltando uma lacuna que um dia deverá ser preenchida, veremos como vai ficar.
- Relê várias vezes, pois são coisas que eu queria te dizer lá atrás, vão te ajudar.
- Nunca fui o dono da verdade, mas tenho minha consciência tranquila, tudo que fiz tinha que ser feito, não me arrependo. Mas poderia fazer o omelete sem quebrar os ovos, com casca e tudo.
Vamos esperar pelo juízo final e até o momento eu preferi não estender mais, tudo tem a sua hora para acontecer, devagar, aos poucos, já está acontecendo. Na minha opinião, ele seguiu o meu conselho e voltou para cama, de onde nunca deveria ter saído. Só tem uma coisa, isso de interferir na vida das pessoas ou dos outros, eu não sei o que representa no universo. Ele faz as coisas de forma indevida e age mal com as pessoas. Até quando?
- O que é dele está guardado para quando Deus quiser.

- Bem, reli agora o que escrevemos e pensei nos conflitos. Eu escrevi já sobre isso e publiquei, foi um grande desabafo.  Essa história foi tão ruim para quem ficou que não sei se um dia vai ter um fim digno, a verdade aparecerá e ficará marcado na vida de todos que foram culpados por tudo que aconteceu, tinha que acontecer e ser assim, vamos esperar porque agora vai melhorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...