sexta-feira, 25 de março de 2016

Confira oito dicas para aprender a lidar com a ansiedade do dia a dia

Por Natasha Heinz  (através de Fernando Elias, Cristiane Bortoncello e João Oliveira: Cometários de Nelsonpoa.
1 -  Identifique a sua ansiedade (saber o que deixa você ansiosa)
Nelsonpoa: A questão da ansiedade é da natureza da pessoa e cada pessoa deve lidar com isso de forma diferente. Identificar não é o problema, e sim ter a paciência para lidar com as coisas e esperar que elas aconteçam no devido tempo, sem mais e nem menos, é como aguardar um telefone de emprego, primeiro existe a necessidade de se fazer uma análise de como foi a entrevista, e se a possibilidade existia na hora com a certeza da contratação, então porque a ansiedade? Se não houve a certeza, não adianta criar a expectativa, a batalha continua. Contratamos uma vez uma estagiária na hora, porque era uma época difícil, e ela parecia que realmente estava interessada no trabalho, até o ponto que foi mesmo um equívoco, ela estava procurando uma ocupação, mas não pestanejamos e contratamos na hora, parecia ser a melhor solução, não era. Quando retornei de férias, ela já era outra. Não havia o desafio e sim a procura uma atividade mais atrativa fora dali. A nossa ansiedade agora seria encontrar uma outra que se adequasse ao perfil e começar tudo de novo.

2 - O problema pode estar só na sua cabeça (por trás de uma pessoa ansiosa tem um pensamento catastrófico)
Nelsonpoa: Do tipo o que eu vou fazer agora se a situação não acontecer como eu quero, mas pode ter certeza, as coisas vão acontecer, nem que não sejam como eu quero, mas então o que precisamos fazer é esperar um prazo para que alguma coisa aconteça, nem que seja nada, e depois disso, tomar a devida providência, como lidar para aquele emprego e saber se vai rolar a oportunidade e saber rapidamente que não vai acontecer, não gosto disso, porque a auto estima sempre fica abalada, e o ideal mesmo é continuar sempre ir procurando até que alguma oportunidade surja novamente.

3- Aprenda a aceitar a incerteza - Não ocupe o seu cérebro com problemas que não ocorreram ainda.
Nelsonpoa: Mas uma coisa é certa, esteja conectado nos fatos e não os perca de vista, para tudo tem um momento e uma explicação. A incerteza faz parte do processo e isso é todo dia. Às vezes temos uma questão cósmica que nos leva a crer que estamos sendo monitorados em relação a isso também, mas podemos ver que isso não é tão ruim assim e pode acabar por nos favorecer na hora da resiliência.

4 - Defina um Horário para se preocupar - Separe 15 minutos a cada para se preocupar.
Nelsonpoa: Mantenha a mente ocupada e se a preocupação for dinheiro, Deus me livre, peça socorro para ele urgentemente, e faça uma cartilha para São Jorge, porque até para aprovação de um financiamento a ansiedade pega direto, cada pessoa tem uma retrospectiva a fazer valer em relação a sua atitude, então tome a sua, mesmo que seja drástica, trabalhe não só com a mente, mas com a alma, de forma que os resultados apareçam dia a dia. como fazer isso, pergunte para você mesmo, todos os dias, na hora do banho.

5 -  Enfrente seus Medos  -   Dê um jeito de fazer o que está evitando.
Nelsonpoa: Acho que não é bem assim, acho que devemos mesmo é saber a hora certa de enfrentá-los, porque isso é algo que não sabemos ao certo como enfrentar, às vezes até tomamos remédios para poder estar seguros e mais confiantes e não deixar que reações de pânico acabem por botar tudo a perder.

6 - Respire Fundo - Indicada a respiração do nervo: Inspire profundamente contando até 4, depois prenda a respiração contando até quatro novamente. Então, solte o ar pela boca o mais lentamente possível. Repita três vezes.

7 -  Aposte na meditação  -  A longo tempo ajuda a acalmar corpo e mente, acompanha de exercício de respiração e pode ser praticada sempre, em qualquer lugar.
Nelsonpoa: Até no carro, em casa, na Piscina, com as crianças correndo na volta, quando então já temos a capacidade de nos conhecer tão bem que temos a possibilidade de nos contagiar com a nossa propriedade sobre os nossos instintos e absorção do clima de falarmos conosco e nos procurar dentro de nós mesmos, momentos de intensa sintonia com a nossa capacidade de silenciar e procurar a nossa existência dentro do mais profundo eu, é uma viagem longa com retorno rápido.

8  - Teste Posturas Corporais - Pose de Mulher Maravilha (mãos na cintura), general (com braços cruzados atrás do corpo) e mãos no alto, atrás da cabeça.
Nelsonpoa: Tire de 15 a 20 minutos por dia para alongamento, procure um especialista e treine com ele por um mês no mínimo e depois continue sozinho, ele é um aliviante do corpo para atingir os objetivos que você está focado, mas faça qualquer atividade voltada para natação, se possível, com tempo e sem ansiedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...