quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Thu, 22 Apr 2010 15:16:59 -0300

      -  Tudo é possível, mas acho que a princípio ela não sabia a extensão do problema, ficamos amarrados. Na verdade, a pressão a cada dia estava píor e eu estava me afastando cada vez mais, antes daquela viagem que fiz a coisa já estava complicada mesmo.

        Eu acho que isso não vai ficar barato, pode ter certeza, mas estou calmo e se necessário vou tomar uma caixa de dienpax, na minha avaliação ou ela vai vir para cima ou vai querer renegociar a dívida. Eu tenho que estar preparado para qualquer uma das duas situações. Assim como está, não vai ficar, podes ter certeza. Depende de quanto tempo a comunicação vai ficar com ruído.


A resposta

Realmente é de desconfiar essa tua insistência, pensei até que poderia ter ruído na linha. Infelizmente estamos perdendo um ao outro, foi ficando cada vez mais distante e acho que pode ter a ver com o certo e o errado e acabamos por nos questionar várias vezes sobre o que estava acontecendo, nunca deveríamos ter deixado de ser amigos, no início, mesmo após tanto tempo, para ti chegou a hora de decidir, só não quero que decidas por mim. Não me apavoro mais porque quando começa a ficar desse jeito a gente espera quer termine o mais rápido possível mesmo, cada encontro é um desgaste e lá vem o mesmo assunto, mas eu entendo, tu tens que prestar contas e tens teus interesses. Tu estás interessada na minha separação e em uma vida plena comigo, mas não podes me forçar a aceitar isso, tem que respeitar a minha decisão, mas isso parece que tu não aceitas. Pensei realmente em sair de casa, tenho uma reunião para tratar disso hoje, preparar as condições para atender o teu desejo, pode ser que assim tu me deixes em paz e eu possa viver a minha vida sozinho. Várias pessoas vão me ajudar a entender que terei que fazer isso porque senão tu não vai conseguir seguir a tua vida e encontrar outra pessoa, mesmo que nem a amizade sobre entre nós.
            Acho que uma fixação como essa tua, uma perseguição, uma intolerância dessas ninguém merece, tudo isso que tu falastes, muito bonito, perdeu-se em sentimentos egoístas. A coisa não funciona assim, se eu não quero, por favor, respeita a minha decisão, ou então diz a tua opinião como tu já fez e sai de fininho, infelizmente não foi o que tu idealizou, por fim eu também me enganei, nunca imaginei que isso fosse acontecer e agora só quero continuar a minha vida...normalmente e tu deves fazer o mesmo.
Acho que não precisava ser desse jeito, te disse, que se tivesse que acontecer teríamos uma outra atitude perante as coisas e essa tua decisão já terias tomado há muito tempo, estava tudo cômodo, de vez em quando, essas discussões, portas, janelas, etcc...vai minando e ninguém agüenta tanta confusão e olha que eu nunca reclamei dos rolos. Hoje, não me passa pela cabeça mais manter uma situação dessas porque essa tua fixação, achando que vou adorar ter uma vida plena de realizações, só existe de um lado eu quero é terminar esse momento de calmantes e esquecer que isso aconteceu.
Vou te responder o que queres saber, acho que perdestes o melhor de mim e eu não soube levar isso, cansei também agora pela tua insistência, dores nas costas, nos ombros. O que era para ser e o que sempre foi, em grande parte, alegria, carinho, bons momentos e prazer constante, ficou um tormento, isso tu tens que dizer para tua consciência, se ela quer assim, diz isso para ela, que cada pessoa é diferente, outra pessoa vai ter ciúme doentio, outra não vai querer sair, ou nem vai ligar o celular, outra não vai querer dançar, outra nem vai se lembrar do tempo em que ficaram juntas.
Eu vou te dizer para dar um outro rumo a tua vida, vai estudar, vai ler, vai trabalhar como voluntário em algum lugar, vai dar um sentido para tua vida e não ficar insistindo que um “namorado”, um amigo, um amante, um colega, um parceiro tenha que largar a esposa para viver uma vida que ela não consegue viver sozinha, por favor, pensa no que o médico te disse, repensa os teus conceitos e pensa melhor na tua vida e na tua saúde ...
Vou encerrar dizendo que sou uma pessoa do bem, tento ajudar as pessoas, mas sou cheio de defeitos, tu já me conhece o suficiente, mas quero te acrescentar coisas que não sabe, eu tenho uma vida estruturada, a minha parte é o supermercado, a feira de sábado, o almoço de domingo, trocar a lâmpada, e toda parte burocrática, Inventário,  computador, em troca tenho uma liberdade de ir e vir, tinha até uma suíte, mas tenho minha tv, meu som, vou negociar um net para mim ver a copa, posso beber, fumar, cheirar se eu o gostasse, tenho plano de saúde, em troca de um beijo na boca de vez em quando? nem isso precisa...faz mais de dez anos que não rola...mas tenho que ir de vez em quando numa formatura de uma afilhada ou de um parente mais próximo, vou, eu gosto deles. Tenho o carro que me desloco para onde eu quiser, tem a parte do plano de saúde, que se tiver que me desfazer eu vou realmente me perder no mundo. Não devo nada para ela além do $$ da viagem, que vou pagar, mas tenho contas em vários bancos e financeiras. Terei que vender o carro para saldar minha dívidas e poder ver a copa em casa. Minha vida é isso.

Logo, acho que deves assumir as tuas idéias até o fim(eu não sou persistente) desde que eu não esteja envolvido no meio.

            Acho que aquela frase que recebi resume bem a situação:  "de que isso não acaba assim".



            Para mim "isso não continua assim".

            O que aconteceu definiu que eu não quero passar por isso novamente. E essa tua insistência em achar que tudo pode se resolver me preocupa, não se resolve um problema desse tipo com um perdão, desculpa ou o que seja, mesmo que não queiras perder meu amor. E ainda tu achas que eu devo estender a mão, te apoiar e sustentar isso. Como antes, quem deve decidir sou eu, quem deve  opinar sou eu, mas tu já dizes o que eu tenho que fazer. Estamos em direção opostas, novamente não concordo com quase nada das tuas idéias e da forma como pensas, mas tu achas que, pelo amor, devemos superar tudo isso e continuar, francamente eu não vejo assim e nem quero que seja assim. Gostaria de dizer alguma coisa boa nesse sentido, mas não vejo mais nada daquilo que tivemos, embora eu sempre tenha no meu pensamento a forma como te conheci. 
            
            Não quero continuar com isso e não vou mais tolerar situações que acabem me expondo de tal forma que acabe passando por alguma coisa que não sou, logo, eu acho que tu precisas de tratamento emocional, sem isso, não tenho a menor possibilidade de pensar em qualquer tipo de relacionamento afetivo ou de amizade ou os dois e de que forma seria isso, já que eu quero distância de qualquer tipo de situação que venha a nos colocar em situação antagônica, só quero um relação sadia que trata dos problemas apenas quando ele foge do nosso alcance. Chega de amor coberto de cobranças e de situações que de uma hora para outra venham a aparecer na nossa frente nos desestabilizando e nos deixando em rota de colisão contra nós mesmos. Eu não quero mais isso e não aceito mais isso.

            Pensas sobre isso, porque hoje eu não me sinto em condições de manter qualquer tipo de vínculo, até porque eu não quero perder o respeito que as pessoas ainda me tem caso aconteça qualquer tipo de situação que venha a me expor novamente.


            Meu canal de comunicação está sempre aberto e estou disposto a te ajudar, mas não força nada e procura conversar com calma, uma coisa de cada vez e não atropela a linha de tempo necessária para as coisas se fazerem acontecer. Se não for dessa forma, vou tirar férias e me mandar para o Rio de Janeiro passar uns tempos com meu irmão, deixo o celular em casa.

---  xxxx     ----
      -  Depois de cinco dias sem ligar e dar sinal (primeira vez isso acontece), me ligou hoje dizendo que vai separar as minhas coisas que estão lá na casa dela, inclusive o pijama que ela me deu, e colocar dentro de uma caixa para quando eu levar (sugerido por mim). Perguntou se eu não mudei de idéia e que chegamos ao fim porque ela quer agora é "exclusividade", não quer mais me repartir com ninguém. Conversamos mais de meia hora no celular e eu cheguei a conclusão de que isso vai dar rolo, vou avisar o meu irmão para preparar a garagem da casa dele, talvez tenha que me esconder por uns tempos...

-  Rolo d’aonde? Se ela diz que é o fim, então não tem nada que querer “armar barraco”. Fim é fim e deu!!! Quando fores buscar tuas coisas, não emenda conversa para não te complicares, diz que tens compromisso e está com pressa, pega tuas coisas e sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...