quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sarau Erótico

Há quatro anos, o primeiro domingo do mês está reservado para um bacanal literário em Porto Alegre. No Sarau Erótico, não importa se você escreve, se entende da coisa ou apenas se interessa por literatura, arte e sexo: a ideia é aproveitar o momento para ler em conjunto e se divertir.
– Tem gente de todos os gêneros e idades. Tem homem, mulher, pessoas trans, gays, lésbicas. Essa variedade se reflete nas leituras, pois aparece de tudo: do papai-e-mamãe ao sadomasoquismo, passando por experiências engraçadas, broxadas, orgias ou transas homéricas – conta a jornalista e produtora cultural Nanni Rios, uma das organizadoras do evento.
Nanni acredita que o erotismo serve como incentivo para “desencastelar” a literatura e encará-la como uma forma de entretenimento. Hoje, a jornalista promove o evento em parceria com a artista visual Júlia Franz, que agrega exposições, performances e projeções aos encontros. A cada edição, há atrações especiais e a venda de produtos da Livraria Baleia, que Nanni coordena. As reuniões são no Von Teese, bar de temática burlesca, e já trouxeram neste ano convidados como Claudia Laitano e o casal Mário e Diana Corso. Se você gosta de soltar a imaginação, por que não resgatar aqueles textos marotos e colocar na roda?
Sarau Erótico
Data: sempre no primeiro domingo do mês. O próximo encontro será no dia 4 de setembro, com a presença de Clarice Muller e Fernando Ramos, organizadores da 10ª FestiPoa Literária. O artista Renam Canzi realizará pinturas nos corpos dos participantes durante o evento
Horário: 19h30min (as leituras começam às 20h)
Local: Von Teese High Tea & Cocktail Bar (Rua Bento Figueiredo, 32, bairro Rio Branco)
Ingresso: R$ 15
eroticosarau@gmail.com
Nelsonpoa: Meu primeiro livro(ainda não publicado), é erótico, sobre o público LGBT, uma viagem de acontecimentos e de realidade, nunca pensei em colocá-lo exposto num sarau, que dirá erótico, mas acho que é uma forma de entretenimento sim, mas se não for movido a uma cerveja, um vinho ou um conhaque, qual a graça? Isso não é apenas literatura, é se soltar, desencabular, se desmistificar de tal forma que se abram todas as portas do armário. 
Imagina-se para o espaço ter credibilidade e ser sério só cobrando mesmo, o investimento tem que valer a pena, e eu tinha dois amigos que trabalhavam na mesma empresa do que eu, aquilo sim que era uma viagem, os argumentos e a imaginação fértil e criativa deles para como tratar uma mulher na cama e tudo que poderia ser escrito e transformado qualquer pé de chinelo num D. JUan: só de língua então seria um capítulo especial.
Na verdade, para escrever e conceituar sobre o tema precisa ao menos saber ou estar por dentro das palavras que compõe o tema, até como se escreve, estamos de como posicionar as palavras no contexto, sem vulgarizar e deixar perplexos ou constrangidos as pessoas que querem se aproximar e participar, até porque quando se trata de sexo, qualquer pessoa pode querer saber mais e ensinar aqueles que estão presos em si mesmos, mas com vontade de se libertar a ele mesmo e o parceiro(a). 
Imagina-se dessa vez, ouvindo e prestando atenção através da voz, da entonação, do timbre e também dos sons que possam ser emitidos quando se está completamente focado no que está se lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...