quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dia da Mulher - 08/03/2010

       -  Para começar um Feliz dia da Mulher, espero que recebas vários cumprimentos pela data...vocês merecem ser feliz, cada uma a seu modo.
        Esta semana promete muito em agitação, desde que cheguei até agora, muitos assuntos para resolver.
        
Essa de envolvimento com vários assuntos é verdade mesmo, mas quando se quer estabelecer vínculos mais fortes, o tempo vai até a favor, sempre se dá um jeito, para a adrenalina correr para o bem. Chato isso mesmo, de só uma pessoa ligar, acho que também tem que ter muita afinidade, interesses parecidos e se tiver um clima aí a coisa melhora bastante...tem sempre o depois que é muito melhor, aí o papo é contagiante...eu também acho que a coisa se acomoda e fica assim,
        Não dá para ter uma idéia sobre o que a gente conversou, a gente se surpreende e acho que também, nesse momento, a gente nem deva se aproximar muito, tem questões ética no meio e eu preservo muito isso, depois tem gente que acaba  achando qualquer coisa que escape sem maldade que seja, mas as pessoas pensam e daí para frente...tem amigos...que tem outros amigos...tem muita cabeça venenosa e poluída por aí...
        Acho que tu não sabes bem a definição de teimosia...tu és light, te acho um doce mesmo, mas nos conhecemos mesmo muito pouco e é uma pena, pois em outras épocas te convidaria com certeza para dançar um "besame mucho"...., dois para e dois para cá, de rosto colado....
        Eu gosto de sair também, mas de vez em quando, adoro ficar em casa procurando o controle remoto.
        
Educação, ser o que a gente é, com opiniões, tudo a gente tem que ter cuidado da forma que a gente expressa e isso às pessoas acabam por nos rotularem por pequenas coisas que nem fazem parte do nosso perfil.
        Quanto aos elogios, eu já esqueci, vamos esperar pelos próximos, eu te achei muito agradável, mas também tenho dúvidas e receios sobre essa nossa conversa, acho que podemos levar para um tom mais de família.
Obrigado pelas felicitações. 
    Digamos que pra um curto espaço de tempo tivemos uma amizade instantânea. Espero que isto não traga nenhum tipo de problema.
    Talvez o fato de termos conversando sobre assuntos mais profundos em menos amenos possa ter propiciado alguma segunda intenção.
    A conversa que se iniciou sobre nosso amigo JP, tomou um rumo que não tu gostaria que tivesse tomado? 
    Olha eu diria que só o fato de seres casado, pra mim, já é razão mais que suficiente pra seres apenas um bom amigo. 
    Mas podemos continuar conversando sobre amenidades. 
-  Sou divorciada, fui casada durante 11 anos, mais 3 de namoro, mas acabou. Em julho vai fazer 7 anos que me separei. 
    - Ufa, consegui chegar!
            Me virando por aqui. Ainda resolvendo problemas por aqui, hoje junto ao DETRAN.
            Da forma como falas do ex deve ter sido uma barra e tanto e da forma como dizer "acabou" parece que tirou um peso da tua vida. Acho que as pessoas que convivem em determinado momento da vida com a gente deviam avaliar melhor os sentimentos e os desejos, sonhos, ambições da outra pessoa, acho que o problema é que nem todo mundo caminha na mesma direção e as diferenças nos apanham por causa disso. Acho que uma relação inicia bem com a questão do entendimento, da amizade e do companheirismo, depois o que fica é isso. Os sentimentos passageiros como amor e sexo são transitórios mesmo, mas direcionam uma relação até muitas vezes a separação. No meio do caminho aparecem outras tantas questões difíceis que não dá para contar direito, requer muita dose de paciência e não de obstinência. Isso também depende de maturidade, do tempo, da cabeça voltada para isso ou aquilo e das armadilhas que aparecem no meio do caminho, e são tantas...
            Eu já tentei me separar, mas não deu, tem coisas que são muito fortes e a gente prefere sucumbir. Minha esposa é uma pessoa que só tenho elogios, não vou enumerá-los, mas o principal é que ela é mãe do meu filho, começa daí, passamos por muitas situações juntos, não é pelo tempo que estamos juntos, mais de vinte e cinco anos, mas pela história. Tivemos momentos muito nervosos por minha causa, mas eu tento compensar sempre que possível, não sou perfeito, mas sou um belo companheiro e acho que ela me aceita por causa disso.
                   Tenho uma caracterísitca pessoal marcante, vou contar só para ti, sou imprevisível. 
            Como te disse, vamos nos conhecer superficialmente, amo meu amigo e espero que vocês dois se entendam o mais depressa possível, sempre com paciência. Se não for assim, tem tantas coisas boas para fazerem juntos...
    Casamento, relação a dois, algo tão difícil de ser vivenciada. 
    Também não sou contra o casamento, mas acho que a gente teria que estar melhor preparado para assumir algumas funções e principalmente melhor estruturado quanto a questão de grana, do tipo um pé de meia de uns R$20.000,00 para começar, alugel pago pelos primeiros cinco anos, etc...começar com uma base pelo menos, festa com os amigos somente nas segundas e quintas, futebol nas 4ªs e domingos, um quarto de entrenimento. Quando nascer o filho, babá pelos primeiros 6 meses. Empregada pelos dez primeiros anos. A partir do 10º ano apartamento com três quartos e carro do ano...etc...etc...Acho que a partir daí, a coisa pode se manter numa situação mais dependente da relação mesmo  dos sentimentos, firmar o passo somente com o que foi tratado no namoro e noivado.
            Pois é, quando se chega a decisão de partir é porque não dá mais mesmo. Me lembro que uma vez saí do ap e voltei para casa da mãe, por dois dias. Eu disse que não voltava mais. Mas mãe é mãe, depois de eu esfriar a cabeça ela me botou para fora de casa e disse que eu voltasse para casa e tomasse jeito...foi o que eu fiz. Bati na campainha de casa e depois de uns cinco minutos, quando eu já estava indo embora ela abriu. Eu tinha um temperamento muito difícil naquela época, acho que mudei muito, acho que depois que o filho nasceu principalmente, e fui trabalhar a noite também, ganhar uma grana a mais e principalmente poder sair e me divertir, depois volta ao trabalho e ao lar, por isso tantos problemas de pressão e hipertensão, diabete, etc...eu queria fazer tudo ao mesmo tempo, meu lema sempre foi esse  fazer tudo ao mesmo tempo, nem que às vezes fosse mal feito. è claro que se tivesse que fazer tudo de novo, naquela época, eu teria que estudar o assunto, com a cabeça que tenho hoje, acho que resolveria uma série de assuntos de forma diferente, mas enfim, vamos amadurecendo e aprendendo.
    Se não foi um bom companheiro e um bom pai é porque acho que tu deixou a coisa rumar assim, às vezes a gente deixa a coisa acontecer para evitar o confronto, é claro que algumas concessões às vezes dá para negociar outra não. Ele batia em ti?
    Eu falo muito da minha mãe e dos tropeços que tivemos na vida, ela me provocava muito e eu a ela. Era uma mulher matriarca, eu ainda me vejo com as atitudes dela, dizem , parece, talvez, quem sabe, eu esteja ficando muito parecido com ela, até nos termos que ela usava. Papai era um homem refinado, mas tinha os segredos dele também.
      Uma mulher genioso e briguenta ninguém merece, conheço gente que tem, mas os biotipos tem que combinar e acho que aquela de que corpos negativos atraem os positivos é pura fantasia da física quântica...
      Ele está interessado sim, como te disse, mas deves estudar o nosso texto e avaliar as condições atmosféricas, só ainda não está interessado o suficientes porque precisas desvendar os mistérios que cercam a individualidade dele, como é que tu vai te relacionar com um cara se tu achas que ele pode ser gay? Pelo que já sei tu conheces muito bem ele, só que tu ainda não conhece tudo dele e se tiveres interesse em levar adiante esse....romance, deves conhecê-lo na intimidade, digo na integridade, não sei sinceramente como fazer isso, até porque tu já te expôs demais, se exagerar pode parecer até uma coisa meio....sem querer ofender, até porque sei que não é nada disso, mas poder parecer vulgar, até porque nós queremos é o compromisso, devemos sempre fazer o entendimento que uma dama é uma dama na sociedade, entre quatro paredes a situação pode derivar para outro conceito, como saber o que ele pensa? Mas que ele está bem fisicamente, isso sem dúvida. Cheguei a pensar, em determinada época, que ele gostasse apenas de mulheres mais novas, mas acho que deve ter se dado conta que é melhor duas de 40 do que uma de 20.
      Se o outro relacionamento era ciumento, é porque tu deixou ele ser, as coisas são claras, se deu margem é porque acatou  e se aceitou, depois para voltar atrás....
      A gente vive se descobrindo a cada hora e a cada instante, ler sobre os casos acho que é uma forma de descobrir como funcionam os relacionamentos e a forma como as pessoas agem diante de cada situação, e nos indagar, como reagiríamos nesse ou naquele caso. Quando chega a nossa, mesmo assim, a gente se perde em dúvidas e pré-conceitos que a gente mesmo idealizou.
      Acho que já te conheço um pouco mesmo, pelo curto espaço de tempo que convivemos. Obviamente, dentro das circunstâncias eu espero ter contribuído para te ajudar a entender melhor o nosso amigo.

    Na verdade os opostos se atraem. Um homem ou mulher tímida vai procurar justamente aquelas características que ele/a gostaria de ter, por exemplo, ser mais expansivo, extrovertido. Dificilmente as duas pessoas são tímida ou os dois são extrovertidos. Uma das partes é um pouco mais reservada o outro mais descolado, é só observar os casais ao teu redor. O que atrai também pode criar problemas. Aquilo que o atraiu, pode se tornar um problema se o outro(a) não souber trabalhar com isto.
    A análise do dinheiro foi boa, bem que poderia ser assim, rssrrs. 
    Quanto ao meu marido jamais me bateria, ele não gostava nem de gritos e discussões. Ailás, jamais admitiria que um homem levantasse a mão pra mim.
    Também não era mulherengo, já vou adiantando. Nossos problemas não envolviam nem boemia, nem mulheres, jogo ou coisas do tipo.
    Quanto a permitir determinadas situações é verdade, mas como comentaste no outro email, os laços muitas vezes são difíceis de serem cortados e atribuímos várias desculpas. Até que chega um ponto que se chega ao fim, onde deveríamos aprender com nossos erros, mas pra isso precisamos ter consciência deles e não mascará-los. Isto vem com tempo, com a maturidade.
    Com certeza se tivéssemos que vivenciar situações do passado, hoje tomaríamos atitudes diferentes. As pessoas amadurecem.
    Quanto ao JP não tenho muita clareza o que fazer com ele. Eu quando estou interessada num homem não tenho problema de ir atrás, fazer um agrado, conquistá-lo. Vou buscar aquilo que me interessa. Pra isso a pessoa tem que dar uma abertura ou um sinal que está interessado. 
    Como somos amigos faz tempo (já tentei até promover o namoro dele e da Ivone, rsrsrsr) eu no máximo brinco com ele e de um tempo pra cá peguei um pouco mais forte. Como é entre risadas, vamos  brincando com o assunto, mas pra bom entendedor meia palavra basta.
    Tenho medo de avançar mais e acabar perdendo o amigo (como ele já me disse: local que se trabalha não se come...ou algo assim).
    Homens na verdade gostam da idéia da conquista não de serem conquistados e acredito que seja o caso do JP. 
    Falamos tanto deste assunto que cheguei a pensar em passar o final de semana em Floripa (ainda bem que não sei o endereço, rsrsrr) e chegar de surpresa. Idéias é que não me faltam, heheheh.
    Por enquanto vou continuar na minha vidinha, fazendo minhas aulas de samba (te disse que comecei semana passada?), que por sinal estou adorando.
    Não vou fazer nada. 
    Este último email tu pegou pesado, até pareceu aquele amigo que diz a verdade que não queremos ouvir,  mas faz parte do papel do amigo.
    Mas pra tu saber o quanto tu estás certo ou errado faltam dados importantes desta história. 
    Quem sabe um dia te conto. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...