segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Dia dos Solteiros: listamos o lado bom e o ruim de não estar em um relacionamento

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, é o Dia do Solteiro e, ao contrário do Dia dos Namorados, essa data passa quase em branco. Afinal, existe algo a se comemorar no fato de não estar em um relacionamento? Claro que sim! Conversamos com cinco mulheres que nos contaram o lado positivo – e o negativo – de ser solteira. Vem ver:
Carol Teixeira, escritora e filósofa
A parte boa…
Adoro ser solteira, especialmente em fases como essa que estou, que tem rolado muita coisa profissionalmente – ou como no ano passado, em que precisei de paz para escrever meu livro. Porque meus amores nunca são tranquilos, sou como Vinicius de Moraes, não conheço a “calma no seio da paixão”. Como sou muito intensa, quando estou namorando fico muito envolvida na história, geralmente atrapalha meu foco e não consigo escrever etc. Então atualmente ando curtindo minha individualidade, ficar de pijama assistindo Netflix sozinha, escrever em cafés à tarde, ler quietinha e ir jantar com os amigos. Também gosto de não precisar dar satisfação e estar aberta para conhecer pessoas novas, experimentar.
E a ruim:
O lado ruim de não estar namorando? Não ter sexo (com intimidade) todo dia.
Ivanise Stein, dermopigmentadora
A parte boa…
A liberdade de fazer o que quiser e a hora que quiser, a oportunidade de conhecer mais pessoas, ter mais amizades. Posso resolver sair a qualquer hora e chegar tarde sem ter que dar satisfação ou causar uma briga.
E a ruim:
Ter alguém em quem possamos realmente confiar e fazer planos juntos
Claudia Tajesescritora e colunista de Donna
A parte boa…
Ter amigas e amigos que nunca te deixam sozinha. E fazer o que dá na telha, sem negociações e tratados – muitas vezes mais complexos que os da política
E a ruim:
A chegada da primavera, época do acasalamento das espécies
aura Borges, publicitária e criadora do Fossa Fashion
A parte boa…
Acho que depende da pessoa. Tem quem dê muita satisfação para o parceiro ou que acabe vivendo a vida do outro. Nesse sentido, sempre fui tranquila, preservei a minha liberdade. Mas acho que o mais legal em ser solteira hoje é poder fazer o que quiser na hora que quiser. Por exemplo: quis ir para o Rio de Janeiro visitar uma amiga, simplesmente comprei uma passagem e fui, não precisei ficar esperando nada. As coisas acontecem mais naturalmente, dá para fazer o que se tem vontade. Não precisa depender de outras pessoas para fazer nada.
E a ruim:
Pode até ser clichê mas, para mim, o ruim são os momentos em que todo mundo está com alguém e você é a pessoa sozinha. Ou quando está frio, por exemplo, e todo mundo vai jantar ou fazer algum outro programinha de inverno e você não pode porque está sozinha.
atrícia Bardemaker, assistente de vendas:
A parte boa…
Poder escolher fazer o que se gosta sem esperar a decisão do outro.
E a ruim:
A cobrança para ter um relacionamento.
Nelsonpoa: Quem prefere não estar num relacionamento? Só quem não suporta mesmo estar presa a nada e a lugar algum, tem medos, inseguranças, incertezas e não sabe se controlar e se comportar. Relacionamento é uma prova de confiança a si mesmo.
O melhor relacionamento onde ambas as partes querem estar juntas, sonham com isso e falam disso, expressam por meio de gestos todas as possibilidades, mas sabem que a primeira briga, o sonho acabou. Então, o melhor de hoje em dia é manter acesa a chama sempre, pois quando se fica muito tempo sem estar junto bate aquela vontade de até transar com a pessoa independente do que aconteça e o lugar que se suceda. Esta solteiro não quer dizer liberdade e alvará de vale night, é saber se conduzir com sabedoria nas escolhas que lhe são apresentadas, até quando se está solteiro, mantemos a mente ocupado sobre a próxima relação. quem consegue viver sozinho e cria manias, está melhor preparado para repartir casas e construir relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...