quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O que achou? 16/09/2010


- O que achou?‏


- Sem......noção;...condições;...perspectivas; esperança.

- ...completamente.

- Uma futura fábrica de filhos... sem pai.


- fALTA ESTÍMULO ALI...FALTA UMA INSERÇÃO...

Sempre acho que falta ambiente. Quando tu estás num ambiente “inóspito” (sentido figurado), que não te dás condições de seguires em frente, descobres uma força estranha que te leva a ir adiante, adiante, adiante, até conseguir. Falta indignação também. Ela se resigna. Se tu andares pelo Centro no horário de almoço, verás que a grande maioria que encontras pelos cantos é um povo resignado, sem perspectivas. Não adianta botar corrente no pescoço e boné na cabeça, nem bota de cano alto e calça de cintura baixa, blusa mostrando o umbigo e desfilar por aí que nada vai mudar sem ter ATITUDE.


- Me falastes alguma coisa sobre a ilha de SC também nesse sentido...falta perspectiva também, não que a gente seja diferente, mas a gente tinha um foco, não desistimos enquanto não atingimos ele, hoje o nosso conteúdo se modificou um pouco. Muitas mulheres, galgam as escadas da ambição e projetam um status relativo. Quando elas atingem o seu objetivo, já não tem mais marido, namorado e estão com aquela possibilidade de conviverem sozinhas, algumas não aguentam a própria sombra e procuram os CS da vida; outras conseguem viver consigo próprias e alimentam isso com um amor próprio, não precisam de ninguém. Os homens não são diferentes, eles estudam e atingem sua maturidade quanto começam a ganhar bem, largam a mulher, ou trocam por uma mais nova e todo aquele dinheiro conquistado é desmantelado por causa de pensões e dívidas eloquentes.

Esse nosso pessoal que vive nessa situação, e são muitos, tem esse caminho para trilhar, não há como evitar. Esses dias apareceu lá em casa a emprega da mãe...eu dei R$50,00 na semana retrasada e apareceu dizendo que havia brigado com o marido, e que teria que voltar a trabalhar (tinha perdido um filho quando ainda estava grávida). Eu fiz um currículo para ela de uma folha (empregada doméstica) morou e trabalhou com a mãe 4 anos, tem experiência, fiz uns cartões de apresentação e disse vai a luta, porque sem trabalho ninguém vive...é a vida.

- A gente conhece essa estória. Repete-se muito desde “não-sei-quando”... Acho que essa estória de bolsa-disso e daquilo que o governo inventou, acabou criando uma geração de palermas, ninguém quer pegar na pá, na enxada, no martelo, na vassoura, no balde, no tesoura, botar a mão na massa, etc... Bando de palermas...

- Pois agora é o que mais se diz é isso, é o vale leite, o vale gás, e o bolsa família, isso é gentália, agora pelo que vejo da nossa amiga, por exemplo, ela quer esperar um marido para torrar a paciência e fazer um curso para passar trabalho e fofocar muito...que falta de ambição...

A outra que trabalha comigo tinha uma ambição e tanto mas era muito falcatrua...

- Isso acontece em todas as camadas da sociedade. A filha de uma colega minha, acha que as coisas caem do Céu. Não faz esforço, o pai pagou a redução de estômago, em vez de fazer ginástica para emagrecer; queria que os pais pagassem faculdade, em vez de fazer vestibular para UFRGS; largou a faculdade, academia e vive saindo por aí, à noite, para botar a cara na vitrine, para promover eventos. Qualquer dia desses (ou noite...) vai aparecer um esperto e vai promover um “evento” no c... dela e deixá-la famosa no HPS por ter feito um show na cama...

- É verdade que os tempos mudaram, mas os critérios são outros, lembro-me que quando namorava eu era meio sem critérios, só queria levar as locas para comer no ap da Getúlio, se eu tivesse a experiência de hoje naquela época, acho que a coisa poderia até ter sido pior, mas os critérios seriam outros...naquela época a gente não tinha dinheiro, não tinha carro, não tinha padrão...só arrumava empregada doméstica...guria séria só queria saber de gente com carro e dinheiro e que levasse para sair na noite...quem tem foco e começa cedo tem chances de se dar melhor na vida...

- Hoje, a maioria não tem foco...

- Me desculpa, mas falta exemplo...falta incentivo, falta ambição e primeiro, quem mora na vila, é querer se arrumar, mal sabe que hoje em dia está se metendo em fria...


- Senna, Guga, Pelé, os exemplos estão aí. Treino, estudo, dedicação...

- Para a classe A e B ok, a C não tem nem o que comer, ainda tem cuidar das irmãs, dos primos, que estímulo????o primeiro estímulo é querer sair de casa... A Nataly tem 6 irmãs....4 fazem estágio na Central de Atendimento.

- Meu pai era motorista da PMPA e sustentava mulher e 4 filhos. Tinha vez que minha mãe dizia: 
 Só tem dois pedaços de carne, um no almoço e outro na janta, ou, dois pedaços de galinha, um bom (coxa) e um ruim (asa, sambiqueira, pescoço).

Isso tudo é estímulo...

- Teve duas coisas que eu sempre escutei...tem que estudar...fazer curso de datilografia....a outra era não se meter com maconha que fazia mal...

-  Esqueceste, não roubar, não matar, nem dar a bunda p’ra ninguém...


- quanto passo pelo Martelinho eu viro a minha para parede...falando nisso, ontem ela pegou na minha mão...


- Ela quem?

- a minha Deusa....

- Ta procurando um ninho... a princípio de um dormitório, mas eu aconselhei a procurar de dois.

-  pORQUE DE DOIS????E POQUE ESTÁ A PROCURA?

- Não sei...

- ENTÃO PORQUE DE UM DORMITÓRIO????

- Grana...

- E A MÃE DELA...???

- Morreu, acho, ela mora com o pai e o irmão mais novo.

- sERÁ QUE VAI MORAR SOZINHA????!!!!!

- sim

- Será que é por isso que está se aproximando???????!!!!!!!!

-  Não, não te ilude...

-  Mas me deu a mão....

- Como dizem as mulheres, “os homens são todos bobos...”

-  Ela tem falado mais comigo, esses dias eu estava preocupado e só dei um oi...mas ela veio puxando assunto e tal...e assim tem sido quando nos encontramos, até que ela me deu a mão....como eu sou bobo....

-  Não te subestimes, eu também sou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...