quinta-feira, 23 de abril de 2015

sexo, evidentemente, nos proporciona o orgasmo sexual, já o trabalho nos proporciona o orgasmo epistemológico.

Pois foi numa palestra com a especialista em Marketing Interno Analisa de Medeiros Brum que veio esse assunto, capital humano e intelectual, espírito da empresa, do melhorar o relacionamento com o público interno. De que na vida exsitem dois grandes prazeres, o sexo e o trabalho, de que não se menospreza o resto, mas a grande sensação é essa mesmo, de que o sexo nos proporciona o orgasmo sexual e o trabalho o orgasmo epistemológico, de que existe o orgasmo da transmissão, do prazer do conhecimento e da sensação do dever cumprido, que o importante é estar em um cargo que proporcione essas condições de realização profissional e que a empresa contribua para isso. Esse é um assunto muito polêmico, e não sei se estamos evoluindo com ele, pois já falamos tanto em intelegência emocional e tantas outras forma desde a qualidade total, que objetivamos agora e tão somente em novamente tirar proveito de uma situação para ganhar mais em produtivaidade e qualidade de trabalho, fazer melhor, uma vez apenas e bem feito. Eu gosto de falar na palavra "comprometimento", e isso é o X da questão, ou a pessoa está comprometida ou não, veste a camisa ou não, ou está apenas esperando uma oportunidade melhor. Já na entrevista nós sabemos que tipo de marketing o candidado está apresentando e quais são as possbilidades de ele manter aquilo que ele atestou na mesma. Hoje em dia a palavra empenhada já não é mais uma garantia de que o resultado vai ser o mais produtivo ou o mais eficiente, não é isso, é o raio X da pessoa que pode se observar até no jeito de sentar,após anos e anos de treinamento em saber lidar com os entrevistados. Quando falamos em comprometimento, falamos no prazer da realização do trabalho, da imprtância do seu desempenho para si, não interessa o que a empresa pensa sobre o negócio, interessa o que ele pode aprender e ser tão bom no que faz que aquilo lhe dá uma incrível sensação de prazer, de já querer voltar ao trabalho no dia seguinte, mesmo após uma insasiável noite de amor, prazer e sexo com a esposa, namorada ou ficante. Essa sensação, enquanto ela for contínua e bem paga, é para dar rendimento acima do esperado para todos, o trabalho precisa ser desafiador, mesmo que seja apenas uma parte do todo da empresa, ele tem que ser enaltecido e reconhecido, ou seja, precisa de líderes que tenham essa capacidade de tirar o maior e mais produtivo da pessoa que está realizando o trabalho, pessoas que tenham uma visão realmente global do universo do trabalho, de como é o início o meio e até onde se espera e deseja alcançar com o trabalho naquela empresa e naquele local. A pessoa pode ser movida a desafios, e a frequentes testes de capacidade de limites do seu conteúdo, tudo é testado de forma que a pessoa acaba se conhecendo para tirar o melhor de si mesmo. Hoje o universo das empresas é muito variável, e estamos ainda procurando um modelo inovador, onde a palavra seja valorizada por pessoas que desejam o melhor para o seus funcionários e que eles possam crescer tanto que superem as suas próprias expectativas sobre si mesmos. Além de querer aprender e se atualizar, a necessidade de informação e atualização acaba por fazer as pessoas localizarem outas que se identificam pelo espírito que as mesma carregam para si mesmas, os exemplos e as ilustrações do seu trabalho para vida pessoal. Estamos aguardando essa mudança que nunca chega, de falarmos em dinâmica, de propósito, que além do dinheiro torcem para que a sua vida tenham significado que seja a valoração de um momento em determinada fase da carreira. Mesmo que a empresa queira o engajamento, a maior produtividade e a melhor qualidade e a inovação, ela deve estar preparada para que esses elementos estejam continuamento nos seus processos de trabalho, as pessoas devem estar capacitadas, com foco, estruturadas e com visão de liderança a partir dos resultados, independente dos custos e benefícios em relação ao fator tempo, a pessoa precisa interagir, ter o prazer constante de que estar no trabalho é estar motivada e saber sempre qual é o seu papel e o objetivo na empresa para com ele mesmo e a empresa deve sempre estar monitorando para saber como está a sua atitude perante a mesma no sentido de comprometimento. Veja também em: http://www.ideiademarketing.com.br/2012/08/22/o-espirito-da-empresa-o-capital-humano-economia-do-espirito/#comments

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