sexta-feira, 24 de abril de 2015

O misterioso desaparecimento da Caixa de Bombons Nestlé

Aquele caso apenas me fez lembrar de uma série de desaparecimentos que acontecem nas nossas vidas em determinados tempos e como são dadas as devidas atenções ao mesmo tempo. O caso em questão tinha a ver apenas porque teria sido um pedido para substituir um chocolate melhor, era um presente de páscoa, as pessoas dão valor para isso, mas a caixa havia desaparecido, como por encanto, com isso fiquei pensando nos desaparecimentos que fazer parte da nossa vida, do caderno, da camisa, da mochila, da palavras cruzadas, coisas que nunca mais apareceram e não tivemos nem a resposta devida, do dinheiro então, além de desaparecer, poderia estar faltando, sobrando era raro, quase nunca, das vezes que a culpa era colocada na gente mesmo e teríamos que dar conta do material seja qual fosse. Isso desde cedo já acontecia na escola, o último que saia para o recreio acabava por ter que ficar na sala de aula, guardando as coisas dos outros, para que ninguém entrasse e ficasse mexendo nas coias e até roubando, que é o que parece que acontecia. Nunca me roubaram nada, porque eu não tinha nada mesmo, apenas uma vez me assaltaram na esquina da rua botafogo, mas não me lembro se o indivíduo tinha cara de assaltante, pois todo mundo pensava naquela época que era brincadeira entre os alunos. Como eu não tinha nada mesmo, não rolava nada. Agora, havia suspeita que o próprio namorado que tinha comprado a caixa de bombons, havia dado sumiço na mesma, um pouco incompreensível, não haveria de ser ele, até porque era diabético e na mesma não tinha nenhum produto diet. Sendo assim, restava o filho e o neto, ao qual também acabou por desconfiar, não pelos bombons, mas provavelmente pela caixa, que deveria querer o uso para alguma brincadeira, ele estava tomando banho, teria que esperar ele sair para perguntar, foi quando eu mesmo fiz uma intervenção para que não perguntasse isso para o menino para não deixá-lo preocupado com a desconfiança, sendo assim, o melhor era esperar mais um pouco, pressionar talvez o filho para que parasse de brincar com aquele assunto. Me lembro que uma vez meu irmão também desapareceu, estava enroscado com uma mulher, perdeu o T1 e estava nos braços dela e o despertador do Cássio não funcionou naquele momento, ele havia tomado um vinho na noite anterior, meu pai também achou melhor esperar, enquanto a mãe, assim como eu também, enloquecidos que estávamos queríamos resultados dele, coisa de gente sem paciência. Por fim a caixa de bombons apareceu, estava no congelador, fazia muito calor aquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...