quarta-feira, 22 de abril de 2015

Linha de ônibus S1 será cancelada a partir de 30/04

Linha de ônibus S1 será cancelada a partir de 30/04 Parece que o cancelamento tem a ver com a mesma ser deficitária, ou seja, 1,37 passageiro por viagem na média. Há muito tempo atrás solicitei a instalação de uma linha de Táxi-lotação que fosse até o Aeroporto e que viesse da Zona Sul, passasse, pela Cavalhada/Nonoais/Teresópolis/Medianeira/Azenha/MeninoDeus/CidadeBaixa e pegasse um caminho alternativo que passasse pelo Hospital de Clínicas, Petrópolis e terminasse no Aeroporto, seria uma linha experimental como esse ônibus S1 que circula pelo centro inclusive ali pelos lados da Fernando Machado também, onde já circula a linha C3 e C1. Mas a Prefeitura nem se quer tentou uma licitação assim como fez com a Restinga, que durante à noite não vemos viva alma circulando dentro delas, inclusive elas às vezes nem param para pegar passageiro no meio do caminho, mesmo que o passageiro só falte se atirar no meio da rua para elas pararem. Aquela lotação há um tempo atrás tinha a capacidade de dizer para o passageiro que ela não era circular, ou seja, ele tinha que descer no final da linha ou no centro ou no bairro, que não era uma linha turismo. Fico imaginando como é que uma linha experimental, que atende o Aeroporto acaba ainda sendo considerada deficitária, uma linha que atende o Centro e o Moinhos de Vento, talvez explique o caso, MV é um considerado um bairro nobre. A questão é que muita pouca informação dessa linha foi passada ao público, eu mesmo soube dela porque cruzei com ela um dia passando numa lotação no centro de Porto Alegre, não sei até hoje qual o caminho que a mesma faz e parece que agora nem adianta mais mesmo saber. Só acho que se uma linha é deficitária e na carência de bons roteiros e alternativas de escapar de um trânsito caótico, ela poderia servir como carregadora de bagagem das pessoas que utilizam a saída do Aeroporto, como “fuga” alternativa para quem não consegue mais estacionar no Aeroporto, por falta de local ou pela questão do valor do estacionamento. Acho que a PMPA vai perder uma boa oportunidade de ter uma terceira via da Carris, para aliviar a linha T5 e T11 que vazem transporte de massa, e oportunizar uma outra dinâmica no Turismo de Porto Alegre, a preços módicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...