quarta-feira, 29 de abril de 2015

Encontros Proibidos

Pois na verdade não eram para ter acontecidos, mas foram baseados no colega Souza, que sempre tinha uma estória para contar. Disse que certa vez estava com a amante, perto do túnel da Conceição, quando viu sua mulher atravessando a rua, sorte que o carro não parou no semáforo, disse à amante baixar a cabeça e como ela não entendeu, pegou o pescoço dela e colocou para baixo, dizendo: “-baixa!baixa! baixa!, depois ele explicou para ela o que estava acontecendo, ela acabou não falando com ele por mais de mês de tão furiosa que ficou,ele disse que ficava com as duas mulheres porque uma era muito boa de cama, e a outra era um bibelô em casa. Pois tive uma situação parecida com uma colega de trabalho, nós éramos de posições e partido políticos diferentes, e enquanto o pessoal se pegava nas divergências e tinha verdadeira raiva um dos outros e a fofoca era muito grande sobre todos os acontecimentos, ela era CC e eu era funcionário de carreira, a gente saia para tomar um chopp e conversar sobre outras coisas que não tinha nada a ver com aquela situação toda. Uma noite passando pelo trabalho, depois de mais uma saída, nós acabamos por cruzar com uma colega que estava no semáforo, esperando para atravessar a rua, foi quando para meu espanto ela se abaixou e disse: -olha a fulana! E ficou ali até o carro atravessar para o outro lado da Avenida, botando as mãos sobre a cabeça. Foi ali mesmo que ela encerrou nossos encontros se não houvesse alguma coisa mais profunda entre a gente. Outra vez, também, a mulher do meu chefe perguntou se eu não queria tomar um chopp perto do trabalho, alguma coisa havia de suspeito mesmo, porque ela sempre ia na minha sala para tentar conversar sobre assuntos que não tinham nada a ver sobre as áreas de trabalho, o chefe tinha uma admiração por mim muito grande, e queria me ver subir na empresa, e eu queria me dar bem com todos naquele trabalho, mas acabamos também sendo descobertos por outro colega que viu com grande surpresa nós ali tomando um chopp bem no final da tarde. Quem já não teve um encontro proibido? Eu poderia dizer que evitei vários, até o da estagiária que veio vestida de vermelho, com o vestido colado no corpo, e até o seu Assumpção, que já estava se aposentando, perguntou o que era aquilo, toda aquela grandeza, mas eu era o chefe, e tinha que dar o exemplo e o meu mair exemplo, naquela hora, era sair fora. Só que enquanto eu ia embora para casa, o Diretor Administrativo vinha dar uma beliscada na menina, coisa séria! Mas falando em estagiária, sempre tive colegas que tratavam bem as gurias, que traziam flores, bombons e outros adereços para fazer um agrado às meninas, até aí não se tinha problema algum, o problema sempre foi quando elas davam em cima deles, o pessoal se achava, só que não se davam conta que algumas eram menores de idade, aquilo era uma relação proibida, mesmo assim o pessoal se arriscava. Uma delas uma vez foi atender o telefone e deixou aberto um e-mail que ela falava sobre o chefe, que “sem querer” acabou lendo, coisas que só acontecem no trabalho mesmo. De qualquer forma, nos tempos de Internet, algumas escapadas durante o horário de trabalho aconteciam para firmar um encontro que acontecia muitas vezes às escuras, acabava por ser mais por curiosidade do que qualquer coisa, e num desses, no DC Navegantes, a moça no final do encontro forçou o rapaz a entrar no carro de qualquer jeito, dizendo que agora ela não ia ficar a seco, mas ele acabou remarcando o encontro porque o celular tocou bem na hora que ele estava com as mãos "nas pernas dela". Eu conheço parentes que contam romances de cunhados, que aconteciam às escondidas, mas que isso, não era bem uma questão de riscos, mas coisas mal resolvidas talvez até de outras vidas, tudo isso colocado de que poderia ser capítulos em separados da vida de cada pessoa, sentimentos reais e situações de risco pleno, que na verdade não deveriam acontecer. Então podemos e devemos entender que tudo isso tem a ver com adrenalina, com a sensação do perigo, de gostar de viver perigosamente e as conseqüências que as pessoas acabam necessitando estar com aquele sentimento para se sentirem realmente vivas e em paz consigo mesmas, é quase que um desejo incontrolável da mente sobre o corpo e todos os fatores que influenciam as pessoas e que é cientificamente comprovado e de que elas precisam disso, de botar para fora toda essa ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...