quarta-feira, 20 de março de 2019

Por amor está de volta




Nando e Milena, Eduardo Moscovis, o gato Leon, e Carolina Ferraz, que dispensa comentários, na época ele era piloto de helicóptero, coisa assim de um gabarito como poucas novelas, aliás Beto Rockfeller, foi o precursor de tudo, já nos anos 60...hoje falar de helicóptero não é tão elegante assim, porque eles andam caindo, e muito, e só aparece os famosos, e os que a gente não sabe, aprecem?
Essa novela foi de uma época que havia uma questão muito importante na minha carreira, eu achava que precisa mudar de ares, o momento não era bom e a empresa queria me tirar do serio. Naquela época que havia recebido uma proposta que poderia me colocar novamente no patamar de “popstar”, e sairia dos olhos de quem já não estava na minha e nem se interessava com o que se passava comigo, mas foi respondendo um documento que defini que a minha vida profissional sofreria um revés, o parecer foi tão contundente, que a chefia resolveu não me liberar mais para trabalhar em local algum, ela não merecia um funcionário como eu e eu queria mais era me ausentar daquela mulher que se dizia representante de vários seguimentos dos menos favorecidos, ela tinha nome de Homem e além disso era aquela pessoa que não atendia o telefone e mandava os subordinados dizerem que não estava, mesmo quem estava na frente da sala dela fica indignado sabendo que ela mandava dizer que não estava, estando ali, sentada e não fazendo nada. Aquele setor era contaminado, existia uma verdadeira ojeriza pela chefia, mas essa não seria a primeira, porque, mesmo você apoiando e acreditando, a pessoa não queria saber o que os outros pensavam ou precisavam, existia uma verdadeira correntes de espíritos que andavam circulando por ali, eles nunca se meteram comigo, mesmo depois que eles colocaram uma macumba em cima da minha mesa, dona Adelina estava lá para me salvar, ela foi um anjo enviado para me aconselhar, eu tive paciência por um único motivo e era bom esse motivo, eu não tinha maldade, mesmo com os pobres de espírito e de ruindades.
Assisti essa novela com um colega meu, à noite, durante o horário da janta, que às vezes se estendia mais do que o normal, já que o serviço ali não prosperava pela ineficácia da chefia, que estava muito mais ocupada querendo destruir do que construir uma proposta para arrumar a cidade como um todo. O pior é quando foi acredita que tudo será diferente e a pessoa se mostra inexperiente e por causa disso joga tudo na vala comum, muito ruim. A Tv era de cinco polegadas, e todas as noites a gente ficava ali assistindo todos os detalhes e comentando como se fossemos entendedores do assunto e fazendo previsões do que ia acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...