sábado, 16 de março de 2019

Os muitos jeitos de ir embora - baseado num texto de J.J. Camargo

É verdade, dessa vida nada se leva...se desapegar não é nada fácil. De um tempo para cá, resolvi vender todos os meus bens materiais mais preciosos, até alguns presentes caros tive que me desfazer, eu precisava virar a página, aquele outro eu da minha vida anterior não existia mais, era necessário compor uma outra pessoa que as pessoas nem entenderam direito o que aconteceu, era importante mais do que nunca, sobreviver! Só penso agora então em deixar um legado para quem vai continuar, e mostrar os momentos que acabaram se misturando com a vida de antes com a vida de agora, não um império, mas sim uma causa, uma outra forma de não nos perderem quando a nossa capacidade de entendimento sobre as coisas deixar de existir, um manual de quem fui e tudo que acreditei, da doação quando podia doar, de estender a mão quando muitos não tinham para onde correr e pelo pouco que podemos servir de exemplo e confiança quando perdemos a nossa própria memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...