sexta-feira, 29 de março de 2019

Está acordado?

Cinco horas antes da prisão, Temer mandou mensagem a Moreira Franco: "Você está acordado?"

Que sensação ruim, já passei por isso uma vez, me lembro do nome dela: Mariza.
Ela me disse do que iria acontecer, quis me avisar, mas não queria se comprometer, como quisesse dizer, faz alguma coisa, hoje pensando melhor, ela se arriscou. Naquele momento eu deveria ter saído do local e pensar uma estratégia para não ser pego de surpresa. Foi tudo muito ruim, uma das piores sensações e fases que eu passei. Eu paguei pelos meus erros e pela minha fragilidade naquele momento, eu fui algoz de mim mesmo e quase acabei com o sonho de muita gente, mas eu era forte e fui entendendo a minha capacidade de superação e do que eu era capaz, coisa que muita gente tem dentro de si e não sabe.
A sensação do que está para acontecer é uma coisa, a outra é saber na verdade o quanto é verdade. Quando você é ameaçado e ainda tem chance de reverter, o melhor a fase é tentar se adaptar a situação que pode ter volta, isso mesmo, pode ter volta. Quando as coisas acontecem às claras, você ainda tem uma chance de poder retornar ao jogo e se camuflar para não ser mais percebido, consegue criar um máscara de invisibilidade e esperar, esperar para o que possa acontecer que interfira num sentimento de reversão, não tem outra perspectiva de aceitação, você tem que admitir, foi traído. Talvez essa seja a maior sensação de pesadelo, o da traição, de estarem acobertando um jogo sem darem ao menos a chance de você se readequar aquilo que está ruim e que você tenha tempo para modificar o panorama para que você fique melhor e a bola da vez passe para outro.
O certo é que a situação se reverte, e o melhor de tudo é que você não fez nada para que a coisa de modificasse em relação as outras pessoas, é muito bom quando elas crescem e desaparecem da sua frente, como num passe de mão de Deus, que resolve interferir nos aspectos ruins das pessoas, mesmo elas sendo boas com outras, pessoas, existe uma cortina de fumaça que acaba procurando uma forma de lhe tirar do combate, por opiniões de pessoas que até lhes devem favores, que foram determinantes na sua vida. Enquanto essa capacidade não mudar, as pessoas não evoluem e não conseguem superar os seus próprios traumas, você apenas assiste.
Ser avisado do sinistro apenas lhe mostra ou que você ainda pode modificar a forma como a coisa está se definindo ou então esperar que a coisa aconteça, se você tem a chance de sair da situação, então modifique a certeza para uma contingência e altere a cronologia dos fatos, mexa no destino se for da sua conveniência, quando não há muito o que fazer, tente fazer com que seja o menos traumático possível e mostre às pessoas que você não é nada daquilo que elas imaginam e que elas acabem vendo que na verdade o que elas fizeram foi um grande burrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...