quinta-feira, 7 de março de 2019

Monja Coen reflete sobre o que as mulheres precisam aprender e o que podem ensinar


Líder budista está em Porto Alegre para evento do Dia Internacional da Mulher



FEMINISMO É: “Um movimento que surgiu para defender a posição de equidade das mulheres nas sociedades modernas. Entretanto, acredito que a libertação das mulheres só é possível quando os homens também se libertarem”.
Nelsonpoa: É o pensamento correto, primeiro o Homem precisa se liberar das suas amarras, dos seus credos e das sutas inquietudes, do seu fracasso como provedor e como provedor, até com a capacidade de perder a paternidade, atingiu vários problemas em relação as suas perdas para vários segmentos, inclusive a mistura com a postura LGBT. O Homem precisa adequar a sua postura e a mulher precisa e deve manter o afastamento necessário, ela mais do que nunca deve ter a postura de se preservar e saber o seu lugar de ser independente.
A CONQUISTA QUE MAIS DESEJO PARA AS MULHERES:“Acessar o nível de respeito e equidade”.
Nelsonpoa: para isso a mulher deve fazer por si, primeiro lugar deixar de lado qualquer vinculação com o lado masculino, até o momento que só a união e interação poderá compor o quadro mais alto da evolução.

FICA AQUI UM CONSELHO: “Desperte, aprecie cada instante de sua vida, não se acomode, com sabedoria e compaixão abra os portais da percepção para que todos os seres possam despertar, acessar o caminho e beneficiar a todos os seres. Escolha viver e fazer o bem a todos os seres.” 
Nelsonpoa: Fazer o bem a todos inclusive na sua relação com o lado masculino, a mulher precisa atingir a plenitude do seu ser.
UMA LIÇÃO QUE ESPECIALMENTE AS MULHERES PRECISAM APRENDER: “Respeitarem-se mutuamente e se auxiliarem. Não permitirem nenhuma forma de abuso ou violência contra qualquer forma de vida”. 
Nelsonpoa: As mulheres devem se unir contra qualquer tipo de violência e usar a intuição para prevenir e saber rezar para que os deuses protejam e se incendeiem contra quem ativar projéteis de ódio contra qualquer pessoa que seja, a mulher precisa se comprometer.
UMA LIÇÃO QUE ELAS PODEM ENSINAR: “O cuidado com a vida em sua pluralidade”.
Nelsonpoa: Cuidar da vida, requer uma mentalidade limpa, estudar o corpo e a alma, além disso executar as suas percepções de forma a tornar a vida real uma continuidade dos seus estudos.
O QUE A IDADE ME ENSINOU: “Não há nada fixo ou permanente, e cada minuto é raro e jamais se repete. Estar presente e apreciar a vida em suas múltiplas facetas é uma arte a ser desenvolvida”.
Nelsonpoa: Isso tudo é uma questão de saber levar a vida numa boa, não é fácil, porque tudo é um desafio, qualquer comparação é um sinônimo de ciúme, o desenvolvimento da pessoa, precisa estar além do que se espera da outra, que nem sempre está a fim de nos atender, perceba que a vida em sociedade requer muito mais que uma troca de olhares.
NUNCA ME CANSO DE AGRADECER... “pela vida e pelos ensinamentos de Buda que me fazem capaz de transmitir o Caminho. Nunca me canso de agradecer à Sabedoria Perfeita, mãe Prajna Paramita, que liberta todos os seres da dualidade e da dúvida”. 
Nelsonpon: Agradecer todos os dias é quase impossível, existe crença e acreditar no processo, que é cansativo, mas eloquente, é um consenso entre os nossos pensamentos e uma dinâmica trabalhada para recuperação do nosso eu, precisa e necessita uma dose importante de concentração e desejo para que isso aconteça, acreditar em você mesma.
ADORARIA TER MAIS TEMPO PARA... “praticar, me dedicar aos estudos, à prática e à transmissão, me aprofundar na Verdade”. 
Nelsonpoa: Estudar, requer liberação dos outros sentidos, de outras responsabilidades, de outras necessidades inclusive, requer meditação e continuidade, não é um trabalho é uma causa.
NINGUÉM IMAGINA, MAS... “eu tenho tanto a aprender. Como me sinto insuficiente inúmeras vezes”. 
Nelsonpoa: Quando deixamos de trabalhar, entramos num outro campo sinergético, energizados somente por nós, é quando encontramos como o nosso eu, se não temos capacidade de ficarmos sozinhos com nós mesmos, quem somos?
MEU MAIOR LUXO É... poder observar a lua e ler o Shobogenzo (texto zen budista de Mestre Eihei Dogen Zenji – 1200-1254). 
Nelsonpoa :Poder encontrar o meu outro eu e a minha espiritualidade, no campo compartilhado, na outra dimensão, no universo paralelo, é achando que nós temos uma capacidade de nos mostrar como uma lenda, com um legado e com uma passagem que nos enxerguem como alguém que não possa ser visto, olhar pelos olhos das pessoas e se imaginar como elas gostariam de ser vistas e admiradas.
UMA DESCOBERTA RECENTE QUE QUERO COMPARTILHAR: “somos a vida da Terra e tudo o que fazemos, falamos e pensamos afeta todos os seres. Somos corresponsáveis pela realidade em que vivemos. Vamos fazê-la benéfica a todos os seres?” 
Nelsonpoa: O recente é uma peça de ficção, a descoberta maior é o desafio que pode se impor a si mesmo de mudar aquilo que desmoronou sobre a nossa casa, de que você precisa superar tudo aquilo que você não teve culpa, daquilo que vocês fizeram pagar pelo resto, de mudar o perfil de vítima e interagir com o criador.
A FRASE QUE MAIS DIGO: “É nosso direito e dever de nascença despertar a mente da sabedoria perfeita.”
Nelsonpoa: Eu preciso voltar e ocupar o meu espaço novamente, sem ressentimentos, sem traumas e sem bloqueios, que o belo e o novo podem andar juntos para trazer de volta uma nova possibilidade de ser o que a gente quer modificar, o momento de querer se reencontrar a si mesmo.
A FRASE QUE MAIS ESCUTO: “Gratidão por seus ensinamentos no Canal Mova e na Rádio Mundial. Você mudou minha vida. Saí da depressão por sua causa. Não me matei por tê-la ouvido.”
Nelsonpoa: Nada acontece por acaso, Deus testa você até onde tem a capacidade de ser aquilo que realmente você e sua espiritualidade é capaz, da doação máxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...