quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

como criar um cantinho para as crianças estudarem em casa

O mais importante do que o cantinho e a mobília, é criar as condições e o entusiamo para que isso venha a ocorrer, esse é o primeiro sinal do que se espera dos filhos na hora de apresentar os resultados pelos quais investimos. Me lembro como se fosse antigamente, do lugar que eu gostava de usar para estudar, era o quarto do meu irmão, só ele não gostava, e eu saía rápido quando ele chegava, mas era ali que me concentrava e tirava as melhores notas, decorava aquilo que às vezes era necessário para ser dito, depois, no decorrer dos anos, fomos agregando outras coisas, como o quadro negro que me alavancou no primeiro emprego de ponta e depois ainda me tirou das Equações diferenciais e do Cálculo numérico, é verdade, eu tinha condições de seguir pelo ramo da matemática e da estatística, mas isso não era o mais importante para mim, eu precisava ser visto e ser lembrado pelos trabalhos de ciências que fiz, e da base do conhecer que me levou para o mundo dos vivos e de tanto conhecimento que se passava na minha cabeça, comecei a acreditar que eu precisava mesmo era viver tudo aquilo com muita intensidade, então decidi várias coisas, que precisava viver sob vários aspectos, presencialmente algumas situações, que elas fossem reais, e que me desse margem a que eu pudesse dizer como era aquilo, e não ficar atrás apenas do controle remoto e esperar o mundo passar a minha frente e não poder fazer nada, eu teria que me arriscar, e foi o que fiz, mas isso só não bastava, eu teria que ter outras alternativas de viver a vida de uma outra forma e sem me envolver tanto com as pessoas que cobravam tanto, eu teria que mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...