sábado, 10 de outubro de 2015

Outubro Azul

Azul é a minha cor preferida, não sei se já falei sobre isso, mas às vezes me confesso surpreendido com isso. Certa vez olhei meu guarda-roupa e vi que eram roupas na maioria da cor azul. Certa vez uma colega me falou que eu usava muito o preto. Tentei uma vez colocar uma camisa de futebol, estilosa, debaixo do terno. Na hora do almoço, quando retirei o blaser e as pessoas viram que eram uma camisa de futebol foram para cima e malharam muito. Só sei que a camisa custava muito cara. Mais tarde, ainda, percebi que ainda gostava do branco, mas a mãe sempre dizia que sujava muito. Mas voltando ao assunto, é no mês de outubro que me sinto mais inspirado, para trabalhar, para escrever, para me iludir com as coisas e principalmente comigo mesmo, eu adoro me iludir que serei uma pessoa diferente e terei novas ambições e novas metas, farei novos planejamentos, sou quase uma virada de ano. E o mais incrível que é em outubro que para mim  o café tem o cheiro melhor, o sabor é mais adocicado e o aroma exala por todos os lugares, quero dizer que o resto tudo funciona muito bem, até o sexo é melhor, me relaciono melhor, curto as pessoas de uma forma muito mais exuberante. Conheci uma bela mulher uma vez em um doze de outubro, no cinema, assistindo um filme da Juliete Binochet,  uma mulher feminista ao estilo antigo, talvez uma Simone de Beauvoir, mas ela não é escritora, apenas uma professora com ideias ocasionais sobre o feminismo. Voltando ao assunto outubro, esses tempos voltei no tempo, em outubro de 2014, aqui no blog, e percebi que os meus melhores textos estavam exatamente nesta data, outubro de 2014, uma época difícil, o coração estava em processo de aceleração, muitos assuntos particulares sendo resolvidos, profissionais, também, a pressão pegando todos os dias, a academia bombando, e a saúde em compasso de espera, para saber o que ia acontecer, o romance em clima de pólvora. Verifiquei que em quase todos os textos não tive nenhuma visita para ler o que estava acontecendo com o início de uma fase de descoberta, em que o outubro fazia parte desse movimento. Logo, descubra por você mesmo se não tenho razão, vá lá e de uma olhada em alguns deles e depois faça essa pergunta para si, qual é o mesmo que eu você está  bem consigo mesmo, em que consigo realizar todas as coisas com uma fúria escandinava, com muito mais energia e muito mas desprendimento, que de alguma forma somos envolvidos por uma corrente de energia que permite que a gente consiga fazer várias coisas e quase não se canse, que quase não conseguimos dormir, porque a mente fica em constante realização de projetos, de colocar ideias em práticas e estabelecer novas metas, de aproveitar a vida, ir no cinema várias vezes, almoçar ou jantar com pessoas queridas e de estar em constante interação com elas, com o ambiente e com nós mesmos, que mês é este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...