sábado, 31 de outubro de 2015

Minhas Cartas


Domingo 26 de abril de 1981

Eu li acho que mais de dez vezes a tua recente carta, e confesso, que eu não gosto muito deste tipo de jogo. Eu gosto mesmo é quando se entra direto no assunto, no que se quer dizer. Sabe, o que às vezes eu não consigo entender é como tu podes perder a tua instabilidade de um momento para o outro. Claro que tu gosta de mim, eu também gosto muito de ti, mas daí a tu abrir mão de uma coisa, que eu sei quando tu também sabe que é necessário para ti. Tu é um tipo de pessoa que não pode ficar só, tem que ter alguém, nem que seja só para dizer que eu estou aqui, um pouco longe de ti, mas que anda não esqueceu, e gosta muito de ti. De repente, tu se vê sem notícias minhas, e acha que eu já te esqueci, e simplesmente tudo volta a ser como era antes. Sinceramente, às vezes te acho mais maluco do que eu. Como na outra carta tu falou um pouco de ti, eu vou falar um pouco de mim, talvez, seja mesmo melhor para nós nos conhecermos.

Eu às vezes sou um pouco sensível, quando as pessoas dizem coisas que eu não gosto, mas isso só na hora, eu sinto às vezes raiva, mas depois eu já esqueço, e também não consigo guardar mágoas. Quando brigo com uma pessoa, quando me dou por conta, eu estou falando e rindo com ela, esquecendo facilmente o que passou.

O teu coelhinho só mandou avisar que está de regime, e o meu que parece que está sempre de regime, não tem jeito de engordar.

Falando agora, sobre a minha família, meus pais são pessoas simples, muito caseiros. Em casa, além de mim, eu tenho mais duas irmãs de 11anos e outra com quase 10anos, e um único irmão de 7 anos. Isso fora as duas casas, e uma que morreu quando pequena. Essa é uma história que eu prefiro contar pessoalmente, porque é tão extensa. Meu pai é do tipo que às vezes gosta de ouvir os seus discos, mas tudo música do tempo da juventude dele, tangos, chorinhos, samba, etc...com exceção da música de discoteca, que ele diz ser música de loucos.

Eu também, este ano mudei muito comparando com o ano passado. Apesar de eu gostar muito de estudar, no ano passado eu não levava tão a sério como eu levo agora. Não ficava um domingo em casa, sempre tinha um lugar para ir ou na discoteca, ou tomar sorvete, ou ir no cinema, etc., mas isso só a tarde. Esse ano, ao contrário do outro, a coisa que mais gosto é ficar em casa, às vezes terminando um trabalho escolar, lendo algum livro, ou se não eu durmo a tarde toda. Dificilmente eu saio de casa.

Olha, deixa eu gostar de ti do meu jeito, não fica me cobrando as minhas falhas, nem os meus erros. Pode ser que seja um jeito meio maluco ou esquisito. Mas é assim que cada dia que passa eu vou gostando mais de ti.

Aqui em casa eu sou a única gremista e estou torcendo para o Grêmio ganhar este jogo de hoje à tarde, além desses jogos, o que eu adoro assisti também é quando joga a seleção do Brasil.

Eu achei estranha a atitude do meu pai, depois que veio de POA e antes mesmo. Sempre eu queria te contar, mas sempre era tanta coisa, que eu acabava por me esquecer. A atitude sobre nós dois. Antes eu fazia as coisas escondidas, e quando descobrir eu ouvia aquele sermão.

Mas a partir do momento que eu não me preocupei em ele saber ou não, com relação a você. Não sei, se é porque ele está vendo que estou crescendo e já estou quase com dezesseis anos, ou porque fizeram uma boa campanha em teu nome enquanto ele esteve em POA, ele conheceu eu acho que quase toda a tua família, não só ele como a minha mãe também. E gostaram muito dela.

Quanto as minhas desculpas, foi porque como tu escreveu no dia 29/03 eu achei que deveria receber uma quarta-feira, mas eu acho que o correio atrasou e eu acabei recebendo no dia 06. Mas isso não importa, e sim que ela até a mim. Na outra carta, me fala um pouco sobre a tua família, sobre os bons tempos que tu era declamador.

 

“ Eu estava perdido na vida

E te encontrei

E por te encontrar

Eu me encontrei

Por isso , te peço, amor

Que me ajudes

A viver não só para ti

Ma s também para mim”

 

O que é simpatia?

Simpatia é o sentimento

Que nasce num só momento

Sinceros, no coração

São dois olhares acesos

Bem juntos, unidos, presos

Numa mágica atração.

Simpatia são dois galhos

Banhados de bons orvalhos

Nos mangueirais do jardim

Bem longe às vezes nascidas

Masque se juntam crescidas

E que se abraçam por fim

São duas almas bem gêmeas

Que riem ao mesmo riso

Que choram os mesmos ais

São vozes de dois amantes

Duas vidas lidas semelhantes ou

Dois poemas iguais

Simpatia meu anjinho

É o canto do passarinho

E o doce aroma da flor

São nuvens de céu de d’ agosto

E o que me inspira teu rosto...

Simpatia é quase...

 

Para meu anjinho, que eu gosto tanto,  um beijo

Iza

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...