Como sempre é
lento, o processo é lento e a demora para resolver por ordem do poder público é
lento, para tudo tem desculpa, ou é a chuva, ou é o frio, ou é o vento, as
condições da meteorologia poderiam resolver e ajudar
Há quanto tempo carece uma lotação para o
Aeroporto? Mais de quinze que fiz o pedido, será que a desculpa também foi a
mesma? É a licitação! Ou talvez seja a mesma resposta da linha deficitária S1,
que conseguiu dar prejuízo.
Até para botar
placa de rua é difícil e agora as bicicletas estão entrando com tudo no
trânsito.
E quando tu
acha que vai sair uma coisa boa, eles vêm com o binário da Praia de Belas, que
outro governo daqui há dez, doze anos, vai mudar tudo de novo.
Tiraram das
mãos da SMT o controle da Brigada o poder de autuação e foi criada uma empresa
para lidar com isso, que com as Câmeras de hoje em dia é possível
monitorar quase tudo, GPS que não funciona quando deveria resolver o
problema de quem precisa, muito a ser feito ainda, a gente só continua
mantendo e fazendo muita lambança.
Projetos de
trânsito envolvem um investimento razoável, mas agora com a nova licitação dos
ônibus, onde tudo vai melhorar e as empresas serão as mesmas, acho que teremos
uma nova atitude em relação ao transporte público, ou seja, só o ônibus vai
mudar de cor, e um dia teremos ar condicionado em todos eles, como é que em
quase todos da Carrris.
Ainda precisam
ser mexidos em pontos em transitam muitas pessoas, mas sem terminar com os
escassos lucros dos lojistas, por exemplo, a Avenida Azenha só poderia circular
ônibus num corredor, aumentando o tamanho das calçadas, mas como ficariam os
estacionamentos naquele local, um grande shopping a céu aberto deixando de
funcionar por causa de situações que mais atrapalham o trânsito do que outra
coisa? Os estacionamento teriam que ser transferidos para uma outra área, é
apenas um trecho que isso seria feito, tendo que se chegar a um acordo sobre a
situação. Seria uma rua 24 horas, com um projeto a ser realizado através de
licitação e com investimento da iniciativa privada, que trabalharia o seu lucro
no restante da avenida, na Carlos Barbosa,
que não tem impacto nenhum na atual situação, já que o Olímpico vai ser
posto abaixo mesmo, ou não.
Muito fala-se
na revitalização do Centro, mas isso passa novamente, por um novo estudo, que
envolve diretamente o uso de ônibus e lotação, mas o retorno do bonde como
forma prioritária para utilização apenas no Centro Histórico, através de um
investimento da Carris sobre a sua própria história, mas isso, com uma empresa
deficitária não pode acontecer, como sempre, através de licitação para saber
quem vai poder fazer o serviço acontecer durante 20 anos, para depois passar o
controle para o município e controle como sempre da EPTC, sobre o gerenciamento
do trânsito e uma nova forma de administrar a área azul, que não deve dar lucro
mesmo, já que ficaram um bom tempo sem cobrar os valores, por causa da
licitação que empacou.
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