sábado, 24 de outubro de 2015

Conversa de Conselhos e desabafos entre amigos

quarta-feira 27/07/2011


 Olha JP, meu momento não é bom para dar conselhos nesse teu caso especificamente, até porque ela é irmã de uma vizinha minha aqui do prédio, mas isso não é o problema, problema vai ser um dia se ela me ver com outra e resolver a equação, vai pegar mal para nós dois, eu torço por ti e acho que isso é apenas mais uma tempestade, ela vai te fazer um homem melhor, com certeza, o problema é saber se é isso que tu quer...ser um homem melhor ou voltar a rotina de sempre e definitivamente para as coisinhas que só querem o teu dinheiro e ficar contigo aquela meiahorinha e sabe-se lá o que ela não diz para as outras...

 De qualquer forma, não deveria, mas vou te dar um conselho, hoje, às 16h, tu foge daí e vai assistir às 16:25(só tem esse horário) no Guion 2, no Nova Olaria, Cópia Fiel, eu não deveria te aconselhar a ver esse filme, mas acho que a resposta que tu procuras está lá...se não gostares(acho isso impossível) do que ver pelo menos vais assistir a Juliette Binoche no esplendor da sua beleza(ao meu ver), deixa o trabalho de lado um pouco e agora pensa em ti, vai disfarçado...diz no trabalho que essa período que tu ficar fora tu paga depois, não deixa de ir e...bem...boa sorte na tua decisão.


-     Ficou ruim para o meu lado. Hoje, recebi telefonema do Pinto, pois percebeu algo errado devido eu não ter ido à aula de tango na segunda-feira passada e ele me aconselhou a entrar em contato com ela. Mandei uma mensagem e ela não respondeu, deve estar mais indignada comigo por eu ter demorado a responder, o que, para ela é uma afronta terrível. Se a gente não se acertar (sinto falta dela, mas meu lado racional está mais forte do que o tempo da falecida...), voltarei a minha rotina de sempre e p’ras “coisinhas”...ô coisinha boa aquilo...

 -  O problema é que tu não segue os meus conselhos... eu sou mais experiente...te disse para ir lá ver o filme, mas tu só olha para o teu umbigo, como é que vai olhar para o dela, presta atenção, se ainda der vai amanhã, confere se ainda está passando, com aquele filme tu já tens meio caminho andado para resolver o teu problema...ainda tenho as mensagens da KK daquela última discussão em que ficamos seis meses afastados, eu disse:"não quero saber de discussões", ela me disse que iria então iria passar um e-mail (que ela contra os princípios dela) assim também foi  como a loca, adorava uma DR em que só eu ia me fuder...logo, se tu acha que vale a pena, tira os protetor de ouvido e encara...ou faz o que eu te disse... se tu encarar, assim que tu sair do sermão e do xingamento, agenda nas coisinhas direto e paga duas horas com a vagabunda, só para ela ficar de chupando o tempo inteiro...
 
 Olha JP, meu momento não é bom para dar conselhos nesse teu caso especificamente, até porque ela é irmã de uma vizinha minha aqui do prédio, mas isso não é o problema, problema vai ser um dia se ela me ver com outra e resolver a equação, vai pegar mal para nós dois, eu torço por ti e acho que isso é apenas mais uma tempestade, ela vai te fazer um homem melhor, com certeza, o problema é saber se é isso que tu quer...ser um homem melhor ou voltar a rotina de sempre e definitivamente para as coisinhas que só querem o teu dinheiro e ficar contigo aquela meiahorinha e sabe-se lá o que ela não diz para as outras...
        De qualquer forma, não deveria, mas vou te dar um conselho, hoje, às 16h, tu foge daí e vai assistir às 16:25(só tem esse horário) no Guion 2, no Nova Olaria, Cópia Fiel, eu não deveria te aconselhar a ver esse filme, mas acho que a resposta que tu procuras está lá...se não gostares(acho isso impossível) do que ver pelo menos vai assis a Juliette Binoche no esplendor da sua beleza(ao meu ver), deixa o trabalho de lado um pouco e agora pensa em ti, vai disfarçado...diz no trabalho que essa período que tu ficar fora tu paga depois, não deixa de ir e...bem...boa sorte na tua decisão.
Ela respondeu a mensagem, metendo o pé, com chuteira de travas de metal e eu, driblando de pés descalços. Armei para a gente conversar, vê bem, CONVERSAR, sem brigas, cobranças, nem mágoas e ela respondeu que não tinha entendido, no que eu esclareci que deveríamos conversar com espíritos desarmados. Ela ainda insistiu em dizer que estava magoada, esperando que eu escorregasse nas palavras e cutucasse para atiçar discussões, mas eu disse claramente que não queria saber de discussões. Ela ainda teve a petulância de perguntar p’ra mim se vale a pena conversarmos e eu respondi com duas palavras e um ponto: “Vale. Bj”

     Acho que este relacionamento não vai durar mais seis meses...
- e agora? 
   - Ficou assim: ela não estava quando cheguei, fui recebido pela filha mais velha, que estava em casa. Ela chegou, eu levantei, beijei-a meio sem jeito decomo seria recebido e ela disfarçando na frente da filha. Enquanto a filha se preparava para sair, eu mostrava as fotos do aniversário do Clovinho, que acabei entregando hoje pela manhã, antes de vir para o trabalho. A filha saiu e ela ficou sentada na cadeira do computador, na minha frente olhando para mim, sem dizer uma palavra. Falei sobre amenidades e logo o assunto esgotou, ela continuou impassível, aí o papo que eu preferia evitar, começou. Ela sabe que eu não tive natação em julho, tocou no assunto de leve e esperava que eu falasse, mas eu não comentei nada, pois eu tinha decidido que usaria esses dias, digo, noites para ficar em casa, nada mais. Chegou até a insinuar que eu tivesse outra (que barbaridade!!!) e estivesse dando escapadas (outra barbaridade...) e eu respondi que antes de me relacionar com ela, minha vida sempre foi regrada e tu sabes muito bem que eu não me envolvi com ninguém.
     Eu reclamei do comentário ou ameaça que ela me fez dizendo que não gosta de se relacionar com alguém (entendimento dela) que faz tudo e a deixa por último na relação de prioridades, mas eu respondo sempre que não é por mim. Como fazê-la entender as broncas que a família me bota e eu tenho de sair correndo para resolver? Tu mesmo sabes daquela vez que minha irmã me ligou de Recife, pedindo para depositar dinheiro na conta dela, pois perderam o avião e as vezes que eu tive de pagar as contas atrasadas do meu sobrinho e da minha irmã de Canoas que deu um rombo tremendo com a inadimplência dela!!
     Resumindo, ela amainou um pouco, mas eu estou na mesma situação do César Cielo, recebi uma advertência. Cheguei a pensar em acabar com o namoro ali, mas lembrei da formatura amanhã e resolvi levar mais adiante, só que sinto algo dentro de mim que me diz para voltar àquela vidinha de solteiro...



 - Meu amigo, não mistura as estações...não te esqueces que já tive na mesma mesa dois romances ao mesmo tempo, uma de cada lado, já  apresentei a mulher para a loca uma vez que nos encontramos no Zaffari, depois que tudo foi passado, tudo acaba amassado, a gente dá um tempo, uns dois meses e depois a vida continua...eu acho que o caso da KK é espiritual, espero que ela se convença disso, mas ela é muito teimosa, o caso da tua é como o Claudião falou, "não dá bola"!, e isso que é solteiro, sem compromisso e só tem a tua "família" no teu pé...e tem mais...a relação ainda nem acabou, deixa ela se acalmar, isso vai acontecer porque ela vai sentir falta do espermatozoide e aí ela se acalma, não fica imaginando coisas aonde não tem, dá tempo ao tempo e espera as coisas acontecer de preferência para melhor...
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...