sábado, 24 de outubro de 2015

Conversa de separados


Terça 27/09/2011 

-  Acho que tu assustou a galeto.

- EU TENTEI CORRIGIR, MAS ACHO QUE ERA TARDE DEMAIS..HOJE VOU CAMINHAR COM MEU IRMÃO E TRAÇARMOS A ESTRATÉGIA QUANDO A SITUAÇÃO ATUAL, QUE ESTÁ MUITO TENSA E TENDE A FICAR PIOR...

- Qual situação...em casa?

- SIM...ESTOU ISOLADO NO CAMPO DE BATALHA, NA MINHA TRINCHEIRA, MAS ONTEM ATIREI UMA GRANADA DE MÃO, HOJE VOU CONVERSAR PARA VER SE ADOTO UMA POSIÇÃO KADAFIANA E JOGO UMA BAZUCA, MAS TENHO MEDO DE PEGAR NO CACHORRO...

- bah esta fase é braba.

- Depois que a tv da sala sumiu, a situação está meio devagar, eu precisava sumir uns tempos, mas isso é complicado, acaba envolvendo gente que não tem nada a ver com a estória, por outro lado eu queria dar uma agilizada na situação, mas tenho que ter paciência...se o ap da mãe estivesse ainda a venda eu me mudava para lá e acabava com esse tumulto, logo, terei que esperar os ventos soprarem a meu favor e conspirar para que o meu plano dê certo...também não posso me precipitar senão acabo piorando e ainda fazendo inimizade com meu filho, que nessa hora, por questões de interesses vai apoiá-la...Mas o que é bom nisso, é que agora vem a lição mais importante de tudo, é o caminho da recuperação e que não tem que ter vergonha de tomar as atitudes por mais humilhantes e vergonhosas que sejam.

- Concordo plenamente....tem que ter cautela,.,,no meu caso foram dois anos na corda bamba e na guerra que nos últimos tempos ficou diária...bueno dai tive que pular fora pela qualidade de vida do meu filho e minha.

Quinta-feira, 29 de setembro de 2011

- E aí meu camarada....como vão as coisas?

- estou em um curso aqui no 4º andar do trabalho , plano B aplicado com sucesso, ambiente ficou muito tenso, o meu filho acabei de me dar conta que na verdade esta do lado da oposição, perdeu completamente o senso da seriedade e da justiça...

- Tchê ...filho é filho...

-  Eu sempre achei isso...mas quando tu pensa que vai sair alguma coisa que preste, um atitude madura, de homem, de pacificador e de um estadista...sai merda...aí tudo aquilo que tu ensinou e compreendeu, porque afinal, filho é filho, acaba vendo e sentido que o cara é um sem noção de merda. Isso dói meu amigo, se ainda fosse defender a loca da mãe dele ainda tá, eu entenderia, mas diria que não tem que se meter, mas o cara tomar posições de quem não tem nada a ver com a história e tomando as dores de gente que não tem nada a ver, sabedor que tu está te ralando por causa disso...tu criou uma ameba, sem estrutura de razão...culpa minha...mas nunca é tarde para reverter isso, porque ele também vai casar e ter filhos, que serão meus netos...neto fdp ninguém merece, isso eu não quero, vou arrumar isso de qualquer jeito... 

 

-  Tche..fiquei sabendo que a ex esta enfrentando dificuldades financeiras graves...a ponto de ter que receber doações...esta trabalhando mas não esta recebendo, pasmem, o empregador é o Irmão...não pude ficar frio e vou socorrer...financeiramente e através de contatos para emprego...penso que ...não pagando ela, no fim das contas o cara ta tirando dinheiro do meu filho...estou errado?

- Muita calma nessa hora meu amigo...não mistura as estações...imagino que tu está dando a pensão certinho, não? deve sair do teu contra-cheque, não? Pois então, tu estás fazendo a tua parte, dinheiro não!!!!Dá comida, rancho, veste o teu filho, dá o sapato, o tênis etc...já pagas a escola...mas isso tu não tem que resolver com ela, tem que perguntar para ele se ele aceita que tu dê, ele vai perguntar para ela e ele vai te responder... 

Tem o outro lado, de tu querer te aproximar de novo da ex, aí a situação é diferente, mas acho que não é dessa forma que tu vai conseguir a tua intenção, é um caso a ser pensado e discutido em reunião de diretoria, para tentar o PLANO A para conseguir o teu intento.

 São duas coisas diferentes, agora, não te precipita, tu não podes de novo passar por uma situação que até agora eu não entendi porque se separaram, talvez nem tu...

-  ta saindo do contracheque sim...é que realmente me sinto na obrigação de não deixar de faltar assistência...coisas para o meu filho isto dou mensalmente...remédios e roupas eu assumo, primeiro porque tenho credito segundo por conta da farmácia da época da separação, dos calmantes para depressão e  da TPM constante da ex.

-  ok, entendo. Só quero saber se isso em a ver com a ex ou não, se o interesse é outro além da obrigação. Se for só assistência meu amigo, tem diversas formas de fazer isso sem ter que te expor e sem ela nem saber que é tu, esse é o valor da assistência e principalmente tu não te incomodar mais do que já te incomodou com ela, até porque não sabes as reações que ela pode ter em relação a isso e quando souber que tu está te propondo a ajudar e sabendo que ela está na pior...a coisa pode ainda ficar mais tensa e ela te acusar de sei lá o quê... 

 Se o interesse é a oportunidade para uma reaproximação, isso tem que ser pensado, e muito bem pensado como vai ser...proponho reunião de diretoria para alternativas de opções. Se tu gosta dela e tem esperança que ela retorne, acho que podemos fazer isso acontecer de forma pensada e, principalmente, sem erros...

 Sexta-feira, 30 de setembro de 2011

- Bom dia. No dia do jornaleiro e do tuberculoso.

- E então, como decidiu a parada? Lá em casa, botei e execução o Plano C...

- plano y em ação.

- tá, mas qual é o objeto do contrato???

- Tchê..na realidade não acho que haveria chances de reaproximação neste momento, porém , quero o bem estar dela que  por tabela será o bem estar do meu filho...acho que poderíamos, seria civilizado,  podermos conversar, e não me custaria nada colaborar mais mas sabendo as necessidades...pelo que soube o pai dela esta morando la com ela e o Pedro, mas ...não colaborava com nada..esta semana ela colocou ele na roda..e parece que saiu a pagar contas.

 - Bah, mas tu está muito bem informado do que acontece naquela casa. Como te disse, se quiser te reaproximar, devemos traçar estratégia para isso, não vejo problema nenhum nisso, se tu gostas dela e ela acenar com possibilidade tem tudo para acontecer, mas isso tem que ser bem pensado, ao meu ver.

Se fores assim como tu diz, pensa a melhor forma de isso acontecer, não te precipita, faz as coisas aconteceram de forma sóbria, age com sabedoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...