sábado, 10 de outubro de 2015

Minhas cartas

Domingo, 10 de maio de 1981.

Tudo bem contigo?

Aqui está tudo bem, agora mais ainda com o Grêmio Campeão de 81. Naquele fim de semana eu não estava em casa, eu tinha ido passar o fim de semana na casa de alguns amigos, que também são gremistas. É um pessoal que já conheço há muitos anos. Depois que terminou o jogo, essa cidade parecia que ia explodir de tanto barulho. A melhor coisa que aconteceu essa semana foi receber a tua carta na sexta-feira, logo na sexta, que é um dia que só venho em casa para almoçar e volto a à tarde cansada nos nove períodos de aula que foram dados durante o dia. Aí, de repente eu recebo uma carta, fico tão feliz, e me faz esquecer do cansaço. Sabe,  que eu gosto quando tu me escreves com este tipo de papel, no qual eu recebi as duas últimas cartas.

Respondendo agora, as tuas perguntas:

1º Eu não coleciono selo e sim chaveiros, e também uma enorme coleção de calendários pequenos. E estou começando uma coleção de postais.

2º Jogar, quando são jogos de carta eu gosto de pife, e mais ou menos de uma canastra, e quando esportivo eu jogo um pouco de handeball, mas gosto mesmo é de fazer ginástica.

3º Músicas. Puxa! São tantos os cantores, eu gosto das músicas das Rita Lee, Betânia, Caetano, Gil e principalmente Roberto Carlos.

E também curto muito músicas internacionais, principalmente de novelas. Conjuntos: A cor do som, Abba, Supertramp e também considero um dos melhores conjuntos de rock o grupo “Quenn”,  tem uma das últimas música deles que eu gosto muito que é um rock bem louco. E a outra mais calma também deles “Love in My Life” que eu acho que é assim que se escreve. Outros que gosto são músicas do inesquecível John Lenhon.

Agora, músicas que tocam, quando se gosta de alguém, as músicas internacionais tem um belo ritmo, apesar de que os cantores cantam e às vezes não entende-se nada, mas gosto mesmo assim, porque quando isso acontece, de se estar gostando de alguém, a gente sempre acaba ouvindo as músicas do rei Roberto Carlos, pelo menos eu. Porque às vezes eu sinto o que ele diz na música. Então, como eu faço aniversário em 26/05, se lembra, não? Eu quero te pedir duas coisinhas, uma foto sua, juntamente com a letra de alguma música, pode ser do R. Carlo, ou qualquer outra música que você goste. Não é muito, é só um pouquinho.

Quanto ao meu passado, se bem que eu prefiro falar, mas eu vou escrever um pouco dele para ti. Uma coisa que eu gosto de recordar, é a minha infância, foi tão bonita, e passou tão depressa, quando penso em mim agora sendo um pouco de menina e um pouco de mulher, sinto saudades daquele tempo despreocupado de levar a vida. Não que eu ache que o passa seja que por não servir mais, não se usa mais, mas também não gosto de me prender a ele.

O que me dizer sobre a astronomia, crês? Sim, não? Eu confesso que às vezes, mas sabe, sem precisar ler alguma coisa sobre signo, aliás nem precisa . Eu já descobri, ou melhor, já senti, umas quantas qualidades suas, que eu prefiro falar a escrever.

Ler, eu gosto muito, eu aforo as histórias de J.M.Simmel, eu já havia lido um livro “Amor é só uma palavra”, nas férias que estive em Poa, eu achei sensacional, e agora eu estou lendo “Nina” do mesmo autor, também de outros autores brasileiros, Jorge Amado, J.M. Vasconcelos.

Voltando a um outro assunto anterior, sobre amizades que marcaram. A melhor turminha foi do último ano de 1º grau, era o nosso último ano naquele colégio, a turma era pequena, era uma bagunça. Já agora foram todas separadas, algumas ainda estão juntas, mas já é outro colégio, tipo onde reina a disciplina, apesar de nunca ter me descuidado dele, mas às vezes para fugir da monotonia era preciso de uma bagunça para agitar um pouco.

A foto, não é muito pequena, é? É que as outras eu já colei no álbum, e depois eu não consigo achar os negativos. Essa foto é de 15 anos, maio de 180. Mas se tu quiseres mandas um foto maior tua, eu não me incomodaria nem um pouquinho.

“As mais suaves melodias é a que nos faz lembra de quem se gosta”.

“Mas de todas as lembranças que trago até agora, você á saudade que eu gosto de ter”

Sabe, quando a gente se conheceu tu me perguntaste se eu havia gostado de alguém especial no passado, não sei se tu estás lembrado? Na hora eu disse que não, porque eu realmente eu não gosto de lembrar de coisas que trazem recordações um pouco tristes, quando se está tendo uma enorme alegria. Mas na verdade eu tinha gostado de alguém que agora já faz parte do passado, às vezes a gente passa por cima de defeitos, de quem a gente gosta, por piores que sejam, mas isso é só a gente que gosta e pensa assim, porque nisso entra a família, que depois eu acabei dando razão a ela, que tem mais experiência do que eu. As feridas, pelo menos as minhas cicatrizam rápidas, eu penso assim, quando uma coisa acaba, eu acho tempo perdido ficar lamentando, porque amanhã tem outro dia me esperando, e eu não tenho ninguém para vive-la por mim. E depois disso foram só paqueras, nada importante, isso até eu te conhecer, que virou tudo aqui dentro, me deixou muito confusa, que por fim acordou um sentimento, que eu acho que estou conhecendo agora. Eu sinto uma coisa tão boa dentro de mim, quando vejo que faço outra pessoa feliz, e também sou feliz.

Outro tipo de música que eu adoro ouvir e dançar  é valsa, eu acho uma música tão leve e suave. Na próxima carta eu quero que tu respondas as mesmas perguntas que tu me fez da última carta, colecionas? Cantor, cantora, que gosta? Música que te toca? Um pouco do teu passado? Tu gosta de criança? Flor, qual? Eu adoro flor do campo e principalmente margaridas. Esporte? Onde nasceu?

 

Poema

Há coisas lindas na vida

Poesia, amor, você.

Poesia é linda e triste!

Amor é lindo porque existe!

Mas lindo mesmo é você.

Há coisas grandes na vida

Amor, perdão, você.

O amor é grande porque é sublime!

O perdão é grande porque consola!

Mas grande mesmo é o que sinto por você!

Há coisas inexplicáveis na vida.

Deusa, saudade, você.

Deus, seu amor não se explica.

Saudade como se justifica?

Mas, como explicar você?

Há coisas importantes na vida.

Livros, carinho, você.

Livros instruem a gente.

Carinho, quem não o sente?

Mas para mim só você.

Há coisas incompreensíveis na vida.

Crianças, sonhar, você.

Crianças,  não sei se as entendo.

Sonhar também não compreendo.

Mas sei que gosto muito de você”

 

Para quem mora aqui dentro, um beijo,

Na próxima deixa a tua impressão digital, essa é a minha ou pelo menos parecida.

 

IzA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...