quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Escolhendo um tema para conversar...


 

- Vamos escolher um tema para conversar.

Sugestão?

 

- Eles apareceram para atualizar a minha máquina.  Voltei a trabalhar com o outlook.

Bom, aqui o trabalho está ótimo, eu gosto do que faço, mas a pressão agora está maior e não dá para errar tanto, como no outro trabalho que eu fazia, senão eles cobram e eu não tenho noção ainda do que estou fazendo, eles fazem na base da experiência, e eu quero dados de como negociar, eu já fiz curso e mesmo no curso tudo é empírico e depende com quem a gente está negociando, até porque a gente não sabe até quando a pessoa pode ceder.

Qual o curso que tu tá fazendo? E  a academia? E o Pedro, largou a dança?

Aquela noite que saímos estava muito boa, mas fiquei muito mal depois, ainda fui no jogo à noite na terça-feira, aí sim fiquei mal três semanas.

Tu tens visto o tempo passar?

 

- Nós nem bebemos muito aquela noite, ou bebemos?

Tava muito bom mesmo, temos que repetir qualquer hora.

Muitas perguntas, kkk.

A academia parei agora em virtude dos compromissos, pois tenho aula de noite, começo amanhã.

As aulas de dança parei faz 1 ano e meio, parece que tu não sabe nada sobre mim mesmo ou esqueces das coisas que eu digo, e ainda me pergunta se eu tenho visto o tempo passar...

Quanto ao curso é para vestibular.

E o Pedro está bem, agora que me mudei, ele tem um quarto para levar os amigos para lá, mas acho que ele não se sente a vontade ainda, vamos esperar quando levar as amigas.

Quanto ao trabalho, as coisas estão indo, agora estou numa nova atividade, fiscalizando.

 

- Eu não posso mais tomar gelado, mamãe já dizia isso,  nem no inverno e nem no verão, nem sei o que vai ser de mim...

Estou com uma alergia nos olhos que estou tentando curar, mas não está fácil, isso que nem chegou setembro...

Bebemos o suficiente aquela noite, mas tinha que ter mais gente, fica melhor, olhando de longe a gente parece “casalzinho”...

Eu parei a academia desde que me deu aquele problema na garganta e no resto tudo, fiquei muito mal mesmo, com uma tosse e todo o resto...

Vou voltar agora sei lá quando, está para acontecer a qualquer hora.

Aonde tu está morando agora?

Vestibular para quê, psicologia, na UFRGS?

Eu tenho me ocupado também com outras atividades, porque quando vê a gente está aposentado, por isso perguntei se tens visto o tempo passar.

 

- Claro que parecemos casalzinho saindo só nós dois.

O bom que nos divertimos.

Se quiser paquerar alguém temos que levar mais gente, se não a impressão que dá é esta: "casal".

Sim, vou tentar Letras, na UFRGS, e quem sabe, ja que vou fazer o ENEM, Gastronomia, no SENAC.

Me mudei novamente, foi agora no final do mês, agora moro na  Borges, 1680, atrás do Centor Administrativo.

Agora tenho um quarto só pra mim, posso até te receber lá se tu quiseres.

Mudança dá um trabalho daqueles.

Não ando me ocupando de especial, a partir de agora vou me ocupar com os livros, kkkk.

 

- OI...pois então...não gosto de parecer casalzinho porque as pessoas acabam estranhando mesmo assim o pouco “envolvimento”, já passei isso anteriormente, e se a outra cabeça não leva na boa é danado. Mas isso também foi em outros tempos, agora a situação é diferente, só sei que as mulheres quando bebem, mesmo com amigos, acabam vendo coisas onde não existe nada...os homens só querem saber daquilo...

Paquerar não dá mesmo, mas olhar a gente pode a vontade.

Tu estás muito bem, em localização estretégica, naquele prédio, minha sobrinha morava ali e a lotação bem na frente, o C3 também e o C2 passa perto. Tu vai sentir a diferença daquele mercadinho que é um dos piores da rede, mas tem do lado da ACM que é muito bom, um tio ali da zona vende umas iguarias que ele mesmo faz.

Bom, tendo um quarto só para ti...imagino que vais me convidar para conhece-lo, um dia.

Olha, mudança requer um exército e muita gente inspirada a dar uma mão e carros, vários carros, para não gastar com caminhão e gente botando a mão onde não deve...se as mudanças são constantes, o ideal mesmo é ter o mínimo indispensável e viver uma vida mais simples possível.

Se ocupar com os livros não é mole, já é uma vontade que por mim foi superada, agora eu só escrevo...

 

- Oi:

Ainda em função da nova casa (cheguei faz poquito, o cara foi consertar meu freezer que pifou e agora tenho que comprar um chuveiro novo, já que esse é a gás.

Vi uma promoção no ML por R$70,00, usado, será?

Uma hora tudo vai se acomodar, bemmmmmmmm aos poucos.

Tenho que comprar armário, o microondas, a cozinha ainda tá meio desorganizada, pois não tem área de serviço é tudo junto.

O meu antigo apartamento tinha, e as coisas se acomodavam mellhor pois tinha cozinha e área.

Pois é, sinto falta mesmo é do Zaffari que descia na frente, da lotação que 10 minutos chegava no Centro...

O lado bom que o Pedro Ernesto agora tem um quarto...

Hoje começam minhas aulas, vou te contando como será eu e as crianças, kkkkk Literalmente vou ser a titia no auge dos meus 40, ou melhoro a vovó da turma, kkkkk.

Com o tempo a gente se acostuma.

Quanto as nossas saídas, pode deixar que não vou pensar nada.

Eu bebi e não te agarrei, então tu não vai pensar nada, eu não penso nada, sobre o fato de tu ser homem (tudo podre), perfeito, podemos repetir mais vezes.

Quanto a conhecer minha casa nova, pode deixar, quando me organizar, combinamos.

Tenho certeza que queres conhecer o espaço físico e não tens segundas intenções, kkkkkk.

Bj

 

- Aqui eu não tenho tido moleza, não tá fácil, mas pelo eu nem vejo o tempo passar.

Lá em casa também, andou pifando tudo, e ainda mais por causa do trovão que caiu certa noite na cidade...

Tudo se acomoda mesmo e depois é só administrar a rotina, que não é fácil...

Essa da área de serviço junto é uma boa, só tem que ter lugar para estender as roupas, senão no inverno tem que comprar uma secadora, só que com a luz do jeito que está...

Acho que vai sentir muita falta do bairro, é um nobre, morei ali 21anos, hoje 1/3 da minha vida, mas a mãe continuou morando lá e eu ia lá sempre, almoçar, para ela cuidar do meu filho, etc...

Essa do quarto do Pedro, tu me desculpa, poderia ter uma despensa e fazer um quarto ali mesmo e dizia para ele dormir com os amigos e as namoradas de porta aberta, sem fazer barulho...

Que nada, tu vai encontrar muita gente lá querendo acabar o que não conseguiram no tempo certo...a gurizada vai te dar os atalhos...

Bebemos socialmente e ainda tiramos foto se é que tu te lembra...podemos repetir no verão somente, no inverno, a distância do frio e do “gelado” é melhor...

Ótimo, vou querer conhecer sim o espaço físico para efeitos de gastronomia...

 

- Bom dia!

 

É que tu não conhecia onde eu morava antes,  meu antigo apartamento,.

Ele tinha uma desvantagem o banheiro era no quarto, suíte, então mesmo que dormisse na sala tem que passar pelo quarto.

Pensei em dividir o quarto com porta de correr e fazer um entrada para banheiro, mas ficaria muito pequeno, sem janela, meio  abafado e cláustrofóbico.

Pra ele trazer os amigos, era apertadinho, pra ele ter uma certa privacidade,.

Quanto a área de serviço junto com a cozinha , eu não gosto, aliás, detesto, apesar de ser o padrão atual dos imóveis novos.

Mas vou me adaptar, como tudo na vida.

Tem uma sacada que resolve tudo, então tenho secado as roupas num varal de chão, com este calor seca rápido.

Na aula, até que achei uma cara mais velho, e alguns com mais de vinte, kkkk, podem fazer a minha diferença.

As aulas vão até as 22:30 h, peguei ônibus as 22:40 h e cheguei umas 22:50 em casa, de noite não tem trânsito.

Ainda vi "Verdades Secretas". Um tesão aqueles homens pelados, fiquei entusiasmada.

Resultado: custei a dormir, rolando para lá e para cá, pensando....

Lembro que tiramos a foto, tu não me mostrou.

Não ficou escura?

Então agora que estamos com um verãozinho, não vamos sair novamente, só no próximo inverno?

Como foi o café com JP?

 

- Só conheci de longe, de buscar e levar...

Era o que tu devia ter feito, dividir o quarto mesmo, e tentar improvisar uma saída para ar-condicionado, põe uma janela, coisa assim...se desse Realmente, ali era para um casal, mesmo assim quando desse briga tu já viu...acaba que ninguém tinha privacidade, mas naquela zona e naquele local, era tudo de bom...

Essa questão de privacidade ele vai ter muito tempo para ter, com quem ele quiser e se ele quiser...agora, é o que a casa oferece...a gente tem que improvisar dentro das necessidades, eu já passei por cada uma que vou te contar...o importante é ter uma cama boa para dormir com ou sem companhia, um chuveiro muito bom para relaxar, e um ar-condicionado para quando a coisa sair do controle, se bem que nesses tempos de conta de luz o melhor mesmo é um ventilador furioso, ou três meia boca...

Na realidade é o que acontece na vida, as adaptações, eu sempre digo que a gente é camaleão, vai se moldando as situações, mas aprendi que ter Deus no coração é a saída para tudo, a gente tem que rezar muito, muito e procurar fazer o bem, mesmo que o ambiente às vezes não seja dos melhores, se a gente está passando por provas é porque é assim que devemos passar a nossa sina das coisas que deixamos de fazer a nossa parte em algum momento, então é assim , muita reza e fé que vai tudo dar certo.

Puxado, muito puxado, mas é assim mesmo, estudar, estudar e estudar, para ter uma nova oportunidade quem sabe, em uma outra esfera...eu gostaria muito de voltar a estudar e direito, mas não quero mais me ocupar desse tipo de objetivo, agora são outros...

A foto ficou muito escura, não dá nem para ver que somos nós... 

JP, grande amigo, uma pena que saiu daqui, que agora está tentando botar alguém no lugar dele,  que vai ser no mínimo 1/3 do que ele era, mas ele já estava com as malas prontas, depois daquela da Susy, ele não pensou duas vezes, eu sempre disse que o que vale mesmo é o depois que sairmos dali, aí é que temos que provar que somos bons, que temos pedigree, que aprendemos alguma coisa nesses últimos anos que dedicamos naquele tipo de trabalho, eu acho que senti mais do que ele. Mesmo assim ele vive um momento nobre, eu não tenho nem palavras para dizer o quanto ele é um cara especial e de valor, ainda somos parceiros e de todas as pessoas que eu já convivi, ele é a pessoa que tive confiança e total identidade, vivemos certos momentos como se fossemos uma amizade no sentido real da palavra. Agora que ele saiu, nos falamos quase todos os dias por mensagens e ainda nos encontramos quase que uma vez por mês para um churrasco, almoço ou coisa parecida, pode uma amizade permanecer por tanto tempo durante todos esses anos?

 

- Bom Dia!

 

Não dava pra dividir, não teria uma janela pra cada ambiente e o outro ambiente ia ficar sem ventilação e muito pequeno.

Uma vez até mostrei a planta pro JP e disse pra desistir da ideia. Quanto ao bairro, com certeza era tudo de bom.

Aliás, o JP, estava no mesmo aniversário que fui no sábado, não acha uma coincidência enorme, que quer dizer alguma coisa?

Ele é amigo de uma cara da empresa de informática,  o Claudião. (conhece?).

Este cara e o meu amigo, que também trabalha nessa empresa de informática..

Depois dos salgadinhos e do brinde, foram abertos os trabalhos pra dançar, músicas anos 70 e 80.

Certa altura fui dançar, com uma  amiga e quem vejo, do outro lado da pista, o JL e esposa dançando.

Continuei mais um pouco na pista e quando parei ia procurá-lo.

Não o achei, foi embora.

A festa tava muito boa, encontrei uma amiga, que trabalhamos juntas, e a irmã dela, conversamos muito.

Amizades oportunizadas pelo local de trabalho.

 

Quanto o JP, pena que nossa amizade não continuou, ficou uma cosia mais formal, de colegas, oi, tudo bem, etc.

Saudades do parceiro JP, dançarino.

Quanto a amizade de vários anos, claro que pode permanecer.

São essas que devemos cultivar e mesmo com a correria da vida, sempre manter contato, sair, conversar.

 

-

- Bom dia

Se o JP disse que não dava, então realmente tu tinha que te mudar para outro, ali mesmo no bairro. Tem apartamentos bons  e baratos. Eu, como corretor,  sei que a questão é procurar, muito, muito e muito, uma caçada ao tesouro, e mais, manter uma relação para pessoas que tenham essa questão imobiliária presente na vida deles, ou seja, tens que ter um amigo íntimo do ramo, ele ou outro podem te arrumar uma barbada. Mas agora, vamos ver como fica essa tua relação com aquele prédio que tem salão de festas, vai poder fazer o teus 50 lá, estarei presente...

O Claudião  é amigo do JP., um conselheiro e tanto, o JP aprendeu muito com ele e comigo, de como a gente não deve fazer as coisas em relação às mulheres...

Eu fui num aniversário no sábado ao meio dia, churrasco, etc...depois me recolhi, tinha o concurso no domingo e depois jogo do clube, ia ser um domingo completamente doido, tu não foi ser fiscala? Daqui estavam todos, coisa muito séria, todos precisando de grana...tô pensando até em trabalhar no carnaval do ano que vem.

Música anos 70 e 80 não sei se é do tipo do JP, que se meteu com uma mulher que acho que não é do ramo da dança, mas é assim mesmo, ele vai ter que dançar com as outras, dependendo da situação.

Bom, eu falei do caso de amizade do JP, tenho um outro amigo, esse de infância, que temos saído e conversado muito ultimamente, depois de quase 30 anos voltamos a nos encontrar e falar diariamente, as mulheres nos separaram, e agora, estamos na mesma mira...a gente estudava junto na 7,8,1,2,e 3º ano do segundo grau, estávamos sempre juntos. Ele ajudava o pai dele fazendo mudança, hoje é Oficial de Justiça Federal, hoje choramos as mágoas ambos de termos casado cedo e não termos visto aquilo que era mais importante, a gente estava servindo as bebidas enquanto os outros se divertiam, ele teve três filhas e eu um.

Bom, eu sempre, sou realista quando falo as coisas, a tua amizade não prosperou com o JP porque vocês se envolveram sentimentalmente em determinado momento, ele manteve a amizade com a Tati, que faz a contabilidade dele, e de vez em quanto a gente se reúne todos os membros ..., mas quando tem "clima", aí não tem mais o que fazer. Eu sei que tu não vês da mesma forma do que eu, sei inclusive que não tem intenções de nada além da amizade, todos sabemos disso, que o carma dele é outro, mas enfim, talvez mais lá na frente, numa situação contingencial, a coisa se modifique, ele sabe que eu, por mais que me aproxime dele, nunca vou dormir com ele ou coisa parecida, e tu sabes que o Homem sempre é dado a ter momentos de recaídas, como tu mesmo diz, é tudo podre e não tem jeito, eu boto a mão no fogo por ele, já por mim, eu mesmo não boto a mão no fogo.

 

- Na realidade o que me fez ir para este apartamento, é que era um aluguel direto, um atalho, não teria que pagar o seguro fiança, já que não tenho fiador.

Achar um apartamento no bairro nobre..., não daria.

Então, já que tenho um amigo íntimo, no ramo imobiliário, quem sabe me arranja uma barbada.

Quanto a amizades, é muito legal, quando reencontramos aquele amigo lá das antigas. Parece que não ficou esta lacuna no tempo, a amizade recomeça daquele momento.

Isto vale para os verdadeiros amigos.

Quanto ao Claudião, conheci através do Dario, ele é do tipo podre, kkkkk.

Imagino aconselhando o JP, que pra podre não serve.

A esposa do JP, teoricamnte, deveria se do ramo, já que se conheceram nas aulas de dança.

Quanto as recaídas, não parece ser o tipo do JP.

Ele não trairia a mulher por nada, ele se manteria firme, portanto, poderíamos, um dia, fazer programas dançantes. A melhor forma de não acontecer recaídas seria saídas em grupo, não aconteceria nada, no meio de muita gente.

Aliás qual seria o problema de dormir comigo, não agora, é claro, porque ele casou, mas antes?

Enfim,  nunca saberei, mas isso já faz muito tempo...

Não me chamaram para ser fiscal, fui sacaneada.

Bj

 

- Essa do seguro fiança, não adianta, tu pensa que está dando uma dentro e está dando uma bola fora, isso tem que ser bem pensado, às vezes é melhor pagar os seguro fiança, o problema é que as pessoas pensam que é dinheiro posto fora, que podia fazer outras coisas, comprar alguma coisa realmente necessária, mas não se dá conta que o que mais interessa é o investimento na situação e que isso faz parte do pacote, eu sempre digo isso para todos, faz o seguro que é o melhor...

Fala com esse teu amigo, e explica a situação para ele, que deve conhecer o mercado na palma da mão e saber onde estão as barbadas, principalmente no bairro nobre...

O Claudião é malandro e experiente, mas até esses se perdem na poeira, não vai de atrás, uma vez fui numa aniversário do JP no se Acaso, e ele levou um mulherão, e a amiga que estava comigo, por um acaso, também era uma mulher de primeira, estava de rosa, a do Claudião de Azul, as duas exuberantes...

Bom, não foi bem isso que eu quis dizer...eu tive uma amiga uma vez que eu estava no apartamento dela, em cima dela, até que me bateu aquele momento de arrependimento, e fui embora; não precisa me dizer que aquilo foi muito ruim, porque depois vazou um boato que eu era gay, que não era de nada e coisas assim, foi um repente de último hora...

O que não devia ter acontecido, aconteceu, e é melhor deixar assim mesmo, só em dançar contigo ele já vai achar que está traindo, coisa da cabeça de Homem, vê elefante em cima de árvore. Eu uma vez fui num casamento onde estava essa minha amiga, que sentou na mesma mesa que a minha e da minha mulher, acabou por sentar na nossa, frente, ela ainda me disse que até o nome do médico eu havia mentido, foi o maior mico e constrangimento, e a minha mulher sem entender nada...para o Homem, tudo tem o momento certo para acontecer, se não aconteceu é porque não era para ser, depois de muito tempo acaba vendo a situação com outros olhos. Depois de quinze anos encontrei essa minha amiga, num lance eleitoral, ela só queria saber dos netos dela, e a nossa conversa foi como se nem tivéssemos um dia tido alguma expectativa de alguma coisa, quinze anos depois...ela teve um outro relacionamento que também acabou por causa daquele jeitinho dela de intimidar os parceiros...

Se tu não pisou na moranga, manda um mail despretensioso para eles para saber qual é...foi bacana a gente se encontrar todos lá, eu levei a doutora em casa ainda...

Bjs

 

-Mandar email pra quem?

Pro JP e esposa?

Eu não pisei na moranga.

Resolvi dar um tempo pra ele pensar, no meio do calor que sobe, não devia te feito issso, kkkk.

Aliás aconteceu novamente, recentemente, com outra pessoa, aquela pergunta: você tem certeza, daí a lucidez voltou.

Imagina se dançar, ele acharia que estava traindo, só ele, porque os demais homens achariam normal.

Então tu já traiu a tua mulher, comigo, várias vezes.

Temos um caso e nem sabia, kkkk.

Então já foi levar a Doutora em casa, e rolou alguma coisa, um beijo, um amasso ou algo mais?

Vai ver que ela tem ciúme da nossa amizade.

 

 

-Bah que ruído na linha, Osborne...

e-mail para comissão dos ficais, para saber porque tu não foi selecionada, te convida, te bota a disposição, etc......eu gosto de trabalhar de fiscal, porque ali nos trás outras experiências...e grana, muita grana.

Trair não é só aquilo, tem que estender a palavra ao sentimento na sua plenitude...tem homens e tem Homens, com certeza JL é um Homem de muito valor, e também tenho o meu, menos que o dele, ele é nobre, eu sou plebeu metido,  ele gosta muito da mulher dele, não quer pensar na possibilidade de perde-la, eu gosto da minha mulher e o tempo passou, não vejo mais nada como antigamente, que as mulheres estavam acompanhadas nos bares e ainda pegavam a minha mão do tipo , vou dizer agora porque não sei se vou ter outra oportunidade, uma doideira geral. Quando a gente é mais jovem acontece cada uma que hoje faz a gente pensar se poderia ter sido diferente, acho que não.

Gosto muito da doutora porque ela é uma pessoa simples, sem ambições, na verdade estamos fazendo companhia um para o outro, enquanto a PMPA estiver aqui.

 

- Agora explicado.

Tenho certeza que JL gosta da mulher dele e não é homem de sair sassaricando.

Ué a Sônia é simples e eu qual a minha classificação?

 

 

 

- Eu gosto das comparações nada a ver, não acrescenta nada e não agrega em coisa nenhuma. Ele tem medo de perder a mulher, que ele guarda, confia e aguenta por que está vivendo a transformação da paixão, investiu muito Alto e tem medo do que possa acontecer se perde-la, de entrar numa grave crise pessoal e outras coisas que não prefiro dizer se perdê-la, o que eu acho que não deve acontecer pelo que já relatei. Não a conheço, mas sei que ela é bonita, professora e uma mulher interessante, de bom gosto, porque conseguiu o que várias tentaram e não conseguiram, essas também de bom gosto, porque como disse, esse meu amigo é o cara!

Uma vez lá na dona Otacília,  ela me encheu de osso por causa de um lance dá agora então grávida, Trindade, dizendo que ela não era a minha mulher que deixava eu andando com as peruas na noite e coisa e tal.

Eu sempre gostei da minha mulher, muito, tanto que casei com ela e tive um filho. Tivemos fases ótimas, muito boas e enriquecemos juntos, em todos os sentidos. Antes dela quase fui noivo e deixei meu quase noivado por ela, a outra ficou minha amiga durante anos, cheguei a ir no trabalho dela no interior do estado uma vez para vê-la, de tanto que eu gostava dela, da minha ex-quase noiva, , dali para frente ela viu que eu era perigoso, e "rompeu" o "relacionamento", ficou com medo que o marido dela soubesse da coisa.

Então, sassariquei muito na minha vida de casado e já lá se vai muitos anos, mais de 30 que me relaciono assim, e te garanto uma coisa, durou tanto tempo por um motivo, no meu caso, foi por causa da liberdade que ela me deu, inclusive para me envolver com outras mulheres se eu quisesse, ela simplesmente não conseguia me acompanhar, mas era minha mulher, quando a gente gosta, a gente se sujeita a algumas coisas, para não perder aquilo que a gente tem, é assim que funciona, e eu não me achava um cafajeste, sabia que não poderia ter outra, mas que para completar aquilo que me faltava, eu andava solto, e foi assim durante muitos anos. Hoje a coisa é diferente, as coisas se modificaram muito e na nossa última saída eu ainda estou com aquela tosse de cachorro até hoje, sem falar do resto, me acalmei, e procurei em outras atividades aquilo que ainda me faltava.

Tu também é simples, se eu fosse uma cartomante eu diria que tu não és feliz no amor, como uma vez uma cigana me disse, que eu tinha tudo, mas faltava o principal, que eu nunca teria, ela estava completamente enganada, eu gosto de ter tudo ao mesmo tempo, foi isso que ela não sabia.  Quando a gente quer mudar a gente vai lá no fundo da alma e procura ajuda de Deus para querer mudar mesmo, depois o resto vem com o tempo, a gente tem que engolir muito sapo e se for se juntar tem que ser estiloso como disse o JP uma vez para mim, cada um na sua, até vir aquela certeza, porque quando ela existe de imediato ou de cara, não precisa nada disso . Gosto tanto da doutora que trouxe umas panquecas que eu mesmo fiz lá em casa ontem

 

- Bom dia!

 

Não conheço o JL tanto quanto tu, mas, tenho certeza, que a mulher dele, deve ser especial, afinal ele mudou muito por causa dela. Deixou pra trás várias das convivções pífias e estapafúridias que tinha.

Espero mesmo que ela o faça feliz> Tu não conhece gente legal, que merecia um parceiro legal e isto não acontece?

Mas com ele vai se diferente, já está dando certo.

Quanto ao teu casamento, pra mim não serviria, não tenho o mesmo pensamento da tua mulher, concordo apenas que num casal deve haver liberdade, de sair, ter amigos, mas não relacionamentos paralelos.

Isto serve pra mim, mas se para ela este modelo serviu, bom pra ti. O que acho, é que o modelo adotado no casamento, tem que ser satisfatório pra ambos. Os dois tem que ser sentirem felizes.

Bom, não acredito em cartomante, então, eu acho, que meus problemass com homens, relacionamentos amorosos, vem lá de trás da minha infância/adolescência.

Quando era jovem, dizia que nunca me casaria, meu pai era um grosso, minha mãe ouvia tudo calada, não queria isso pra mim. Isto me deixou arisca.

Casei e não deu certo, e acho que nestes anos de separada, eu boicotei qualquer chance de relacionamentos prosperarem. Levei muito tempo pra ver isto.

Como sair desta, sei lá, quem sabe deixar de investir em relações que não podem ir pra frente, mas confesso que não sei se quero.

Acho que tenho medo, por isso, continuo sozinha, mas torço sempre para que meus amigos sejam felizes e de quebra, tenham uma parceria, que é tudo de bom.

 

- Eu diria que sempre estive com ele, frequentou a minha casa durante anos, nas festas, aniversários, churrascos e nas várias indiaradas que passamos juntos, coisa muito doida. Quando ele me falou dela, eu às vezes não sabia de quem ele estava falando, de que Ana, já que eram várias Anas (até a filha de uma amiga dele), a gente não falava de intimidade, a gente se preservava, por isso que às vezes eu me confundia. Depois, eu vi que começou a ficar sério no apartamento, quando resolveu comprar, ali eu vi que as intenções eram sérias, depois, até ficar pronto só se firmaram as convicções. Me lembro de uma vez, há anos atrás,  numa crise que ele conversou comigo, eu escutei, escutei tudo que ele disse, aí no final eu perguntei, tu gosta dela? Vai lá e pede desculpas. Eu vejo a novela das nove e parece que eu vejo a vida como ela é...

Esse relacionamento diminuiu muito as nossas saídas e as nossas confidências, tudo que eu ensinei para ele de como não deve ser, um bom aluno.

Eu sei que não serviria para ti e nem para ninguém, cada caso é um caso, agora eu poderia te perguntas quantas ofertas me fizeram desistir do meu casamento para tentar uma outra alternativa, exatamente nesses termos que tu dizes?

A opção de também ficar sozinho é um alternativa, essa não me serviria, nem casinhos, eu me considero um Homem de família; hoje sim,,  estou digamos completo, posso viver sozinho e comigo mesmo se quiser, sem medo, adoro fazer várias coisas sozinho, mas eu adapto as situações rapidamente. A experiência nos deixa assim.

Esses tempos falei com uma amiga que era fiscala também no concurso, somos amigos há muito tempo...e disse para ela que se ela quiser conquistar alguém bacana, por que os melhores estão ocupados mesmo, ela devia procurar um especialista no assunto, e pagar! Mas já vou avisando, custa caro! Caro mesmo! Ela está no auge dos seus 32, linda, maravilhosa, tudo de bom, mas solteira.

 A doutors é uma colega especial, desde os tempos da Susy, a gente viu isso. Depois que a Suzy foi para a Colômbia, ficamos tempos sem nos falar, depois acabamos ficamos na mesma sala, mesmo assim, raramente nos falávamos até um dia que a gente ficou a sós num período de férias, voltamos a nos falar mais seguido e até almoçar de vez em quando, esses dias ela até me trouxe uma coxa de galinha e assim vai.

Nós deixamos de tomar café porque a coisa aqui mudou muito, o cara que era o meu filtro tiraram fora, depois que ele  saiu eu fiquei muito exposto, complicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...