sábado, 24 de outubro de 2015

Conversa com PH em 13/01/2015


Oi, bem que a conversa poderia ter rendido mais, mas é que eu ainda fiquei até às 21h, era para ter ficado até às 20h.

Faltou de falar de outros assuntos  e talicoisa, mas gostei de saber de várias coisas, temos que marcar uma nova, em terreno neutro. Com esse calor teria que ser num lugar que tenha ar condicionado.

Primeiro aquela questão da Mariana foi interessante saber que ela está... com...outro! aquela mulher, nesse momento, não era para ti, pode ser daqui há alguns anos, depois de vocês tiverem vivido suas vidas e se encontrarem até pode ser. Eu acho assim, se tu gosta e tem esperança que o relacionamento vai dar certo, eu dou a maior força. Na minha opinião, nem sei se tu quer saber, mas vou dizer assim mesmo...aquela mulher não me inspirava confiança. Aquele dia que almoçamos no Pio eu vi que não era o perfil desejado, era mulher para aparecer e fazer constar e só. Sem falar do resto, da história dela e da família, ela vai passar muito trabalho e eu acho que tu te livrou de uma sarna daquelas como diria o teu avô Fedo. Dona encrenca poderia ser o nome correto, tu ia te cansar de tanto rolo, e acho que nem o apoio dos amigos teria nas horas ruins, enfim, na minha opinião, foi bom que aconteceu e te sirva de lição que uma mulher desse naipe, ou tem muita grana para ostentá-la ou tem que carregar um livro de Dr. debaixo do braço. tu é muito novo e pode não querer passar por isso, é uma opção tua, mas a gente nunca sabe, de repente tu gosta mesmo de um rolo e precisa disso, vai saber, mas já vou avisando, tem mulher por aí, que vale a pena mesmo, dá para escolher, elas estão dormindo na casa dos namorados desde cedo agora, e dá para testar o quanto tempo achar que vale a pena, mas não perde tempo com istrupício, por favor, chega né! Tem mulher pobre andando por aí, que trabalha e corre atrás, são bonitas e tem um corpo que é de dar inveja em qualquer trintona...então...no primeiro sinal de doideira...pula fora!  Mas também acho que para arrumar uma mulher bacana e legal que esteja a fim da gente, a gente primeiro precisa estar de bem com a gente mesmo, senão é melhor ficar sozinho até a princesa aparecer, tenho pensado muito sobre isso, gosto de ficar sozinho e ainda não sei se quero voltar a ter um relacionamento com alguém, tem que valer a pena mesmo...tem tio de Brasa, achou que valeu a pena, sucumbiu e aceitou tudo que uma relação nova é capaz de proporcionar, eu ainda acho que é um preço caro demais, tu perder quase todo teu “poder” por causa de uma vagina e de uns peitos...e conversinha mole no teu ouvido...

O resto daquela conversa, tem a ver com o que eu penso agora, depois do recado do coração, stents a parte, dessa questão familiar, já que o trabalho está por aqui mesmo e mesmo que haja um turbilhão de emoções nas nossas vidas, o nosso trabalho é o que nos leva a continuar sem sequer pestanejar, ou  seja, vai o frio, a chuva, o calor, os filhos, a casa, as mulheres; ele não nos abandona, por isso a gente luta tanto por ele e achar o lugar ao sol. 

Então eu tento resgatar algumas coisas que ficaram para trás e entender mesmo porque as coisas são do jeito que são e o pior, como é que ficaram assim? Como é que eu vejo a coisa de forma tão diferente e de uma forma tão abstrata, por exemplo, acho que eu e teu pai, vimos tantos filmes na vida que pelo que vimos a gente poderia ser bem melhor do que a gente foi no passado, mas não, acho que os filmes não servem de balizadores. Cada filme que vejo eu penso que quero ser uma pessoa melhor, e vejo de novo e novamente para ter certeza. Tem muito mais coisas que a gente possa imaginar...Então acho que poderia ser diferente até para poder ser igual ao que a gente pensa, então vejo as coisas de outra forma, porque resgatamos as coisas que ficaram no passado e não é difícil entender o porque as coisas aconteceram dessa ou daquela maneira, é preciso entender primeiro as pessoas, os sentimentos, para depois entender o resto, entrar para dentro de si mesmo e procurar as respostas.

Ontem falamos disso, da hipnose, para saber aonde foi que aconteceram esses desacertos na tua vida, e na minha também, por assim dizer...quando tu me falastes algumas coisas não foi difícil entender já desde o início a dificuldade e a falta de habilidade em lidar com isso, a hipnose acho que poderia uma forma de destravar essas dificuldades de entendimentos que a gente tem, que podem ser por questões mais graves, a tua vó Ly já me dizia isso e a gente não sabe o quanto da nossa capacidade produtiva e de raciocínio lógico foram afetados em relação a isso, do que a gente não sabe, então se quiseres ter a explicação disso tudo, e a forma como te comporta em relação a isso tudo, faz uma regressão através desse tratamento, mas te garanto uma coisa, de que não vai gostar do que vais ver. 

Eu não quero isso, sei que há um tempo atrás, passaram a mim de que deveria fazer um trabalho psicológico, de que estava assim meio louco e talicoisa, até hoje o teu tio de Brasa principalmente acha isso, mas eu já sei as respostas sem ir no especialista e o que  eu quero saber, depois disso, se vão me devolver aquilo que eu perdi durante os anos que investi em coisas errados e em coisas que eu acreditava, quem vai me devolver? Então, para que psicólogo se a gente sabe onde estavam os problemas...sei também que as coisas mudam no decorrer do tempo e já não pensamos tão ofegantes quanto a isso que nos atinge ou atingiu.

Sei que quando o próprio filho quer pagar um psicólogo para ti, tu és obrigado a dizer, por escrito,  o quanto se abriu mão de dinheiro, bens materiais e principalmente desperdício de tempo por causa de uma família, quem vai me devolver isso? Então... depois de algum tempo a diferença de oferecer dinheiro e não mais contratação de um psicólogo.

Sabe, essa diferença que existe entre eu e o tio de Brasa,  o filho dele pede dinheiro para ele e cobra tudo o que aconteceu de ter sido por culpa dele, e o meu filho me oferecer dinheiro, essa é a grande diferença, nunca me culpou diretamente. Mas afinal de quem foi a culpa? De todos né!

Teu tio Rô é o mesmo de sempre, com ou sem a Lú, se tu tirar a cachaça da mão dele e a ostentação, fica uma pessoa normal, desde que tome uns remedinhos, coisa que todo mundo toma hoje em dia...

Esse assunto pode continuar uma hora dessas, nem sei se vale a pena, porque a gente acaba tendo que lidar e aceitar as nossas frustrações, não quer dizer que a gente não possa continuar a vida, com essas limitações e ser uma pessoa muito melhor...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...