quarta-feira, 29 de março de 2017

Veja como garantir o preço atual da passagem por um mês

Com o reajuste da tarifa dos ônibus de Porto Alegre a partir da 0h desta sexta-feira, dia 31 de março, o valor da integração entre os coletivos da Capital e o metrô da Trensurb – realizada com os cartões SIM ou TRI – passa de R$ 4,90 para R$ 5,18. O desconto é de quase 10% com o uso dos cartões de bilhetagem eletrônica – a tarifa total sem o benefício é de R$ 5,75. Leia mais Marchezan assina decreto que eleva passagem de ônibus para R$ 4,05 Usuários fazem fila para recarregar o TRI antes do reajuste da passagem A partir de amanhã, a integração ônibus-metrô-ônibus entre os municípios de Porto Alegre e Canoas passa de R$ 8,52 para R$ 8,80. O desconto em relação ao total das tarifas (R$ 9,45) é de 6,88%. A integração tripla é feita com a utilização dos cartões SIM ou TRI, aceitos nos ônibus integrados da Vicasa, em Canoas, e nos coletivos da Capital. ================================================================================================================ É possível comprar as passagens pelo valor atual de R$ 3,75 até a sanção do prefeito para o novo valor, de R$ 4,05, que pode acontecer a qualquer momento Mas antes da entrada em vigor da nova tarifa, os usuários que possuem créditos ou abastecerem o cartão TRI antes da nova passagem – reforçando: pode acontecer a qualquer momento – terão 30 dias para utilizar o atual valor de R$ 3,75. Será possível abastecer os cartões neste valor até a entrada em vigor da nova tarifa (hoje e amanhã, se a decisão de Marchezan for mesmo na sexta). Conforme a EPTC, é possível abastecer o cartão TRI na Central de Passagens (Rua Uruguai, 45, em atendimento das 8h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia) e pela internet, no portal Tripoa. Nelsonpoa: Bom, o valor deve começar a valer imediatamente, após a homologação do Prefeito, que deve ser na sexta-feira, porque a prevaricação nesse caso corre solta. Então, quem tem dinheiro para comprar agora, que se agilize porque isso aqui é Brasil mesmo. Há um tempo atrás eu andando num ônibus metropolitano, perdi meu VT (vale transporte - TRI) e achei que tinha perdido em um dos vários lugares por onde eu frequento, preferi, em vez de cancelar, esperar que alguma alma caridosa resolvesse inclusive me ligar para dizer que estava de posse e que teria a melhor das boas vontades para devolver sem custo nenhum, porque era assim que eu pretendia acreditar que fosse possível acontecer. Eu achei que perdi no ônibus porque algo de estranho já havia acontecido de errado aquela manhã, porque o ônibus das 11h e o do meio-dia pegou um caminho que não era o mesmo, antes de tudo, na rodoviária mesmo, apareceu um micro-ônibus, onde várias pessoas o pegaram porque o caminho era direto e eu não quis ir pelo duvidoso, acabei indo pelo certo, fiquei no mesmo no ônibus, agora ele vazio, com apenas 4 ou cinco passageiros. Logo, percebi que ele começou a mudar de rota, eu resolvi então mudar de lugar, e ir para um lugar melhor, e lá pelo meio do caminho, me pediram o lugar, para duas senhoras que entraram haviam comprado a passagem e queriam o lugar. Eu resolvi que iria pegar o meu lugar de volta, mas achei que ia causar muito tumulto, e resolvi continuar o resto da viagem de pé mesmo, mas me arrependo até hoje, estava com várias sacolas e isso apenas me mostrou que eu era apenas um verdadeiro idiota, porque alguma coisa se aprontava para acontecer, como de fato aconteceu, mas o que de menor mesmo aconteceu foi perder o cartão tri, provavelmente aquele dia, que eu não deveria ter saído de casa. Passado o tempo de umas duas semanas, eu resolvi ir cancelar o Tri, porque parecia que a pessoa que estava com ele não iria me devolver mais, foi quando então, pedi, antes do cancelamento, uma verificação no uso do mesmo, nas últimas duas semanas, quando o atendente me disse que estava sendo usado normalmente e que ainda hoje pela manhã foi passado na catraca...esse povo é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...