quarta-feira, 8 de março de 2017

Juliana Almeida: homem, não me diga o que é um comentário machista

Comentários: Vanessa Webber · Rio Grande (Rio Grande do Sul) O elogio a aparência foi realmente desnecessário, mas a parte do pedaço de carne... Foi ela que deixou ele constrangido, ele não fez nem de longe uma menção a isso. É um homem simples, estava na situação mais frágil, e ela foi de uma falta de humildade sem tamanho. Like · Reply · 4 · 17 mins José Ferreira eu acho que vivemos em uma época onde tudo está na ponta da faca. Qualquer motivo é machismo, é terrorismo, tudo vira escandalo. Acho que temos mais do que discutir do que esse monte de bobagem. Perdi o meu tempo lendo essa notícia no zero hora ! Esse jornal às vezes me assusta pela quantidade de bobagem e de notícias direcionadas. Não sou jornalista e acho que jornalismo se faz com neutralidade, somente com a exposição do fato. E não mais como está sendo feito no Brasil. Eu não quero a opinião da(o) jornalista. Eu quero a notícia, depois eu reflito e tenho as minhas próprias opiniões. Jornalismo conduzido não é jornalismo, pra mim é fofoca. Like · Reply · 2 · 15 mins Junior Silva · Works at Autônomo Somos todos pedaços de carne, alguns de primeira outros de terceira, mas não é isto que importa no momento, o cara falou que era açougueiro, uma profissão importante, mas sem charme, diria que é um tanto difícil impressionar uma mulher de classe citando isto, me pareceu um comentário inocente e nada mais...achei a resposta dela desmedida e meio fora de contexto, quase todos falaram suas profissões e algumas tem um status bem melhor, nem por isto receberam uma resposta deste tipo...estão distorcendo muito a situação. Acho uma babaquice o estereótipo apresentado pelo cara, mas aí é outra discussão... Like · Reply · 1 · 20 mins Valar Morghulis · Unisinos Machista, racista, sexista, homofóbico hoje em dia qualquer frase proferida é jogada nesse balaio de gato dependendo muito mais do interlocutor de o que foi dito. Graças ao patrulhamento, homem hetero e branco se tornou um alvo ambulante, não que não existam homens hetero e brancos racistas, homofóbicos ou machistas, existem aos montes por ai, o problema é que qualquer bobagem dita vira polêmica. Podem acusar o cara de ontem de ter ido vestido de maneira caricata e falando feito idiota sem motivos, cozinhar mal e ter se expressado mal, mas dai ao machismo exageraram. De outra maneira teremos que começar toda sentença com uma explicação: "Veja bem o que vou dizer agora não é machismo..." e por ai vai. Like · Reply · 1 · 5 mins Felipe Maciel Digo sim. Estou no meu direito e sem mesmo faltar o respeito. Se eu dou bom dia no elevador ou faço o favor de seguar a porta do mesmo com um sorriso sou taxado de tarado assediador, se deixo a porta fechar na cara sou um porco mal educado. Se decidam de uma vez, ou vai ser o fim da humanidade. Like · Reply · 18 mins Fabrício Carvalho · Procurador Jurídico at Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul Não se pode mais elogiar uma mulher, senão é "pra tentar conquistar um espaço de aproximação pelo constrangimento..." Não da mais, larguei. Like · Reply · 3 · 32 mins Douglas Nogueira · Universidade do Vale do Rio dos Sinos Cara, tá fosco de se viver... tá loco, tchê!! Like · Reply · 1 · 24 mins Eduardo Olson · Porto Alegre, Rio Grande do Sul Prenda, até onde sei, significa mulher. Feia ou bonita. Simplesmente mulher. Like · Reply · 17 mins Camila Vargas de Azevedo · EEEM Paverama Pra poder elogiar a Paolla, teria que elogiar o Fogaç e o Jacquin antes, é isso? E o cara ter se sentido identificado com o trabalho da chef Paolla é machismo? Suponhamos que tenha se identificado com o trabalho do Fogaça, por exemplo, isso é ok? Não acham que o machismo está em não poder se identificar com o trabalho da Paolla? Tá difícl viver nestes tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...