terça-feira, 21 de março de 2017

horóscopo do dia

"É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e, por isso, não é admirável o nível de tensão, ao ponto de sua alma imaginar que não vai dar conta. Contudo, você vai dar conta e avançar se nutrindo dessa tensão toda." Oscar Quiroga" Essa previsão é do ano passado, com certeza, ou ele repetiu uma situação do tempo, que não pode fazer e aplicou essa mesma. Não, eu não tinha visto ainda, mas é que já passei por isso o ano passado e ele me falou em outra palavras o que eu deveria fazer, agora as minhas preocupações são outras. A do que eu possa representar escrevendo, do alcance real das palavras, do que elas significam e o contexto que pode abordar, principalmente o jovem, e que talvez ele tenha a esperança de mudar o que está por aí de tão ruim e confuso, como aquilo que acontecia há muito tempo atrás com as crianças, com o bullying opressor, que é de muito tempo, mas que agora, com a violência mostrada em todas as partes e as câmeras expostas em todo o lugar, a gente sabe que tudo tem um ponto de partida e será que a gente não sabia de tudo que acontecia na nossa rua, no nosso bairro e na nossa cidade, ou a coisa tomou rumo tão desproporcionais que agora apenas nos cabe mostrar, como se não tivéssemos mais condições de mudar. Fico pensando nisso, será que tenho que mudar a minha ótica e mostrar ao jovem de que apenas ele pode refazer ou construir algo novo e moralmente legal para as próximas gerações, que os outros precisam ser domesticados de forma que a prisão não seja apenas um destino, mas o pior deles e que passar por aquele lugar não quer dizer que você não possa mais viver e ter uma nova chance nessa sociedade, talvez em outra, dos perdidos que querem uma segunda chance. Quando as histórias forem contadas, elas precisam ilustrar as circunstâncias e porque dos acontecimentos e como eles aconteceram e quem acabou participando de uma forma de descontrole para procura da nossa salvação que precisa estar num lugar que a gente deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...